Atlético Paranaense Derrota o Botafogo em Curitiba
Segundo o Odds Shark, Investidor ganhou 2,19 para cada real acreditado no time da casa.
O Atlético Paranaense recebeu o Botafogo ontem à noite no fechamento da vigésima-segunda Rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de pouco mais de treze mil pagantes, o time da casa achou um gol logo aos seis minutos com Hernani e administrou o resultado. A vitória, segundo o Oddsshark.com/br, rendeu 219% para quem investiu no Atlético.
O restante do confronto não foi dos melhores. O Atlético se fechou e o Botafogo passou a ter a maior posse de bola mas não ameaçou muito. Na verdade, o time carioca teve apenas três boas chances de empatar, todas elas no primeiro tempo. Duas delas foram com o atacante Sassá e a outra através de um chute despretensioso de Bruno Silva. Se Sassá estivesse em noite inspirada, o Botafogo teria conseguido pelo menos o empate.
Para o segundo tempo, o Botafogo voltou apático. As substituições feitas pelo técnico Jair Ventura não surtiram o efeito desejado (Salgueiro, Leandrinho e Rodrigo Pimpão entraram nos lugares de Airton, Bruno Silva e Neílton respectivamente). O Botafogo tocava a bola mas pouco produzia. Enquanto isso, o Atlético se manteve fechado, administrando o resultado.
O panorama da partida não mudou mais. O Botafogo terminou a partida com a maior posse de bola e as melhores chances mas o gol marcado logo no início pelo time rubro-negro foi decisivo.
O resultado foi bom para o Atlético, que estancou uma eminente crise. O time vinha de três derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro e mais uma pela Copa do Brasil. A equipe agora está em oitavo lugar e vai encarar o Figueirense em Florianópolis na próxima rodada.
A derrota do Botafogo teve o efeito reverso. O time vinha de duas vitórias seguidas e os jogadores queriam se distanciar de vez da zona do rebaixamento. O Botafogo se manteve em décimo-terceiro lugar e vai encarar o Grêmio no domingo em jogo adiado da décima-nona rodada. Antes porém, o time vai receber na quinta-feira o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
O zagueiro rubro-negro Paulo André acredita que seu time pode alcançar ainda o G4: “A gente vai brigar pelo G-4 até o final, estamos em reformulação da equipe e trocando a roda com o carro andando, mas vamos tentar”.
O também zagueiro Luis Ricardo comentou ao final da partida: “Faltou sorte para a gente poder fazer o empate. Não vou tirar o mérito do Atlético Paranaense, mas quem quis empatar o jogo no segundo tempo foi o Botafogo”.
Atlético/PR: Santos, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Lucas Fernandes (Juninho); Luan (João Pedro), Pablo e André Lima (Marcão). Técnico: Paulo Autuori.
Botafogo: Sidão, Luís Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diego Barbosa; Lindoso e Airton (Salgueiro); Bruno Silva, Camilo e Neílton (Rodrigo Pimpão); Sassá. Técnico: Jair Ventura.
Campeonato:
O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, seguido de perto pelo Flamengo (40) e Atlético Mineiro (39). O Corinthians completa o G4 com 37 pontos. Restando ainda dezesseis rodadas para o final da competição, é fácil dizer que muita coisa ainda está por acontecer. Mas o fato é que Santos, Grêmio, Ponte Preta, Atlético/PR, Fluminense e Chapecoense ainda podem brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados.
Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América/MG fecharam a rodada na zona de rebaixamento. Já não é difícil prever os rebaixamentos de Santa Cruz e América/MG, que ficaram bem para trás. As outras duas vagas na Segunda Divisão de 2017 estão mais disputadas. Além de Internacional e Figueirense, Botafogo, Cruzeiro, Vitória, Coritiba, Sport e São Paulo correm risco de cair.
É bom lembrar ao olhar a classificação que Botafogo, Figueirense, Fluminense e Grêmio têm um jogo a menos em relação aos demais participantes.
Série B:
A 21ª Rodada da Série B foi disputada no fim de semana e o Vasco da Gama segue líder com 41 pontos. Atlético/GO, Ceará e CRB também aparecem na zona de promoção à Série A de 2017. Na outra ponta da classificação, Bragantino, Joinville, Tupi e Sampaio Corrêa estão na zona de rebaixamento.
22a Rodada:
Sábado, 27 de Agosto:
- Ponte Preta 2×0 Corinthians (2,75)
Domingo, 28 de Agosto:
- Santos 0x1 Figueirense (8,47)
- Cruzeiro 2×0 Santa Cruz (1,40)
- São Paulo 0x0 Coritiba (3,59)
- Grêmio 1×1 Atlético/MG (3,64)
- Fluminense 0x2 Palmeiras (2,31)
- Chapecoense 1×3 Flamengo (2,59)
- Vitória 2×1 América/MG (1,68)
- Sport 1×1 Internacional (3,14)
Segunda-Feira, 29 de Agosto:
- Atlético/PR 1×0 Botafogo (2,19)
Classificação:
- 1o Palmeiras – 43
- 2o Flamengo – 40
- 3o Atlético/MG – 39
- 4o Corinthians – 37
- 5o Santos e Grêmio – 36
- 7o Ponte Preta – 34
- 8o Atlético/PR – 33
- 9o Fluminense – 31
- 10o Chapecoense – 30
- 11o São Paulo – 28
- 12o Sport – 27
- 13o Botafogo, Cruzeiro, Vitória e Coritiba – 26
- 17o Internacional e Figueirense – 24
- 19o Santa Cruz – 19
- 20 o América/MG – 13