Por que o UFC 205 tem o melhor card da história
Retorno a Nova York (EUA), estreia no simbólico Madison Square Garden, três disputa de cinturão em jogo… Tudo isso contribui para que o fã de esportes se interesse pelo UFC 205 deste sábado. Mas como se não bastasse tais atributos, a maior organização de MMA do mundo escalou uma série de confrontos empolgantes que podem fazer do show o melhor de sua história.
A começar pelo fim, o evento terá Eddie Alvarez Vs Conor McGregor pelo título dos leves. Um duelo intrigante, que pode representar um feito histórico do irlandês ou a consolidação da carreira do americano. Nos meio-médios, Tyron Woodley e Stephen Thompson protagonizam uma disputa de cinturão interessante devido ao estilo de luta de ambos. Pelo peso palha feminino, o duelo pela coroa será entre a campeã dominante Joanna Jedrzejczyk e a desafiante Karolina Kowalkiewicz, um encontro entre atletas polonesas que fazem lutas longas.
O card principal ainda conta com dois ex-campeões do UFC em ação. Chris Weidman e Miesha Tate. O primeiro encara Yoel Romero, enquanto a segunda fica frente a frente com Raquel Pennington. Ambos perderam seus títulos em suas últimas lutas e se apresentam em busca de redenção no evento.
Para se ter uma ideia, o card preliminar é melhor do que muito card principal já realizado na história do Ultimate. Nomes como Frankie Edgar, Jeremy Stephens, Khabib Nurmagomedov, Jim Miller, Tim Boescht, Thiago Alves e Liz Carmouche entram em ação na primeira etapa do show. São alguns dos nomes mais empolgantes de todo o plantel da franquia. Qualquer um desses atletas poderiam fazer uma luta principal de evento.
Mais do que nomes expressivos, o casamento entre as lutas contribui para que o fã de lutas tenha de se preparar. Neste sábado, o UFC 205 oferece um prato cheio para quem gosta de viver fortíssimas emoções com o mundo das lutas.
Confira as lutas do UFC 205
- Eddie Alvarez x Conor McGregor
- Tyron Woodley x Stephen Thompson
- Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
- Chris Weidman x Yoel Romero
- Miesha Tate x Raquel Pennington
- Card preliminar
- Frankie Edgar x Jeremy Stephens
- Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
- Vicente Luque x Belal Muhammad
- Jim Miller x Thiago Pitbull
- Rafael Natal x Tim Boetsch
- Liz Carmouche x Katlyn Chookagian