7ª rodada da Série B 2017: Inter é favorito em Belo Horizonte; confira os prognósticos dos jogos desta terça!
De olho na liderança, Colorado enfrenta o América-MG às 21h30 no Estádio Independência.
Ambos estavam na Série A até o ano passado. E é em busca desta volta à elite que América-MG e Internacional fazem o principal jogo da sétima rodada da Série B 2017 nesta terça-feira (13). A partida começa às 21h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
O confronto vai deixar bem nítido também a diferença de nível de cada uma das equipes nesta temporada. Enquanto o Internacional, terceiro colocado, busca a liderança da Série B, o América-MG ocupa hoje o 12ª lugar, lutando para se aproximar da zona de classificação para a Série A de 2018.
REFORÇOS E RECUPERAÇÃO
O Inter deve encontrar um América-MG ainda não tão desesperado, é verdade, mas já atuando em total modo de urgência para subir na competição.
Enderson Moreira, técnico do “Coelho”, vai contar nesta terça-feira com o retorno de Zé Ricardo, volante expulso contra o Ceará, que já cumpriu suspensão.
Outros dois titulares estão de novo à disposição do treinador da equipe mineira. São eles o atacante Luan e o lateral-direito Norberto, que foram poupados no último compromisso, quando o clube perdeu em Goiânia por 2×0 para o Vila Nova.
Há duas dúvidas na equipe titular do América: o lateral-esquerdo Giovanni, que quebrou um dedo do pé, e o volante Gustavo Blanco, em recuperação de uma lesão muscular.
O Internacional está em uma situação complicada apenas fora de campo. Um julgamento nesta terça (13) vai avaliar a potencial culpa da equipe na adulteração de e-mails que serviriam como prova no “caso Victor Ramos”. Foi nesta ocasião que o clube buscou, no tapetão, a manutenção na Série A acusando o Vitória de ter escalado o jogador irregularmente.
Se há esta questão nos bastidores, a situação da equipe em campo está tranquila como talvez nunca esteve neste ano.
Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o clube conquistou duas vitórias e um empate na Série B, ocupando uma positiva e ascendente terceira colocação de momento.
Guto deve continuar com o rodízio que está promovendo entre seus jogadores para evitar lesões musculares. O atacante uruguaio Nico López será poupado, cedendo espaço a Marcelo Cirino, que fará dupla com William Pottker, ex-Ponte Preta, que nem bem chegou e já caiu no gosto da torcida colorada.
MELHOR DEFESA? ATACAR
Guto Ferreira sabe que o ataque nas partidas como visitante é especialmente importante, pois é a mensagem de insegurança que uma equipe atuando em seus domínios precisa sempre sentir. Por isso, ele deu atenção especial à formação ofensiva do Inter.
No último treino para o jogo desta terça, ele escalou Marcelo Cirino aberto na direita no lugar do uruguaio Nico López, com William Pottker centralizado e Carlos bem solto pela esquerda. Resta saber se será esta a opção utilizada desde o começo ou se Guto vai deixar esta variante para a sequência da partida e para a necessidade de improvisar mediante o placar de momento.
Há o cuidado evidente com o ataque, mas há também com o setor de defesa, que levou seis gols em seis rodadas nesta Série B, uma exata média de 1 gol por jogo. O desempenho somando outras competições também é claudicante: foram oito gols sofridos nos últimos sete jogos, contando o mata-mata contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
A aposta de Guto Ferreira na zaga mais uma vez vai recair sobre a dupla Léo Ortiz e Danilo Silva. Ambos oscilaram um pouco contra o Náutico no último final de semana, mas é o que clube tem de melhor para o momento, de acordo com o treinador.
O América-MG deve contar com a seguinte escalação nesta noite no Estádio Independência: João Ricardo; Christian Sávio, Messias, Rafael Lima, Ernandes; Willian, Rafael Jataí, Gerson Magrão, Ruy; Bill e Felipe Amorim.
O Internacional do técnico Guto Ferreira está armado da seguinte maneira: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro, Carlos; William Pottker.
Confira os jogos e os prognósticos para a sétima rodada da Série B 2017:
TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO
19h15
- Náutico x Paraná Clube
Palpite: 3×1 Paraná - Guarani x Paysandu
Palpite: 2×1 Guarani - Londrina x Oeste
Palpite: 0x0
20h30
- Figueirense x Criciúma
Palpite: 4×2 Figueirense - Goiás x Boa Esporte
Palpite: 1×0 Goiás - Juventude x ABC
Palpite: 3×1 Juventude - CRB x Vila Nova
Palpite: 1×0 Vila Nova
21h30
- Ceará x Santa Cruz
Palpite: 2×2 - América-MG x Internacional
Palpite: 3×1 Inter - Luverdense x Brasil de Pelotas
Palpite: 3×1 Brasil