Atlético-PR é favorito contra o xará mineiro em crise
Furacão surpreende positivamente, enquanto Galo só decepciona no ano
O Campeonato Brasileiro chega à 26ª rodada e agora com uma motivação extra para boa parte dos participantes. Isso porque com o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, a vaga para a Copa Libertadores vai até o sétimo colocado, que é atualmente do Flamengo, com 39 pontos. A ampliação trouxe uma motivação extra para Atlético-PR e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo e agora sonham com o G-7. No entanto, as equipes vivem momentos distintos na temporada.
Furacão faz bonito
Apesar de passar longe de qualquer chance de título, o Atlético-PR vem tendo um ano positivo para os seus padrões. A equipe aparece na nona colocação e está a cinco pontos da zona de classificação para a próxima Libertadores.
Um ponto curioso desta campanha é que ao contrário dos últimos anos, o Furacão não tem sido tão forte dentro da Arena da Baixada. Dos 12 jogos em casa neste Brasileirão, o rubro-negro ganhou somente cinco, tendo empatado três e perdido quatro. O desempenho é tão modesto, que o aproveitamento dentro e fora de casa é bem parecido. Foram 18 pontos conquistados em Curitiba e 16 atuando como visitante.
De qualquer forma, considerando a péssima campanha do adversário, nem precisa de um desempenho tão bom neste domingo para conquistar os três pontos e seguir na cola da turma de cima.
Galo decepciona
Com o sétimo colocado indo para a Copa Libertadores, o Atlético-MG passou a ter mais esperança de salvar um ano terrível. No entanto, isso aumentou ainda mais a pressão para cima dos jogadores, pois seria extremamente vergonhoso um dos três maiores orçamentos do futebol brasileiro sequer conseguir figurar no top 7.
O problema é que o desempenho dentro de campo não dá sinais de que pode conseguir um desfecho deste nível. Isso porque o clube já está novamente há três partidas sem vencer. Na última rodada conseguiu perder em casa para o Vitória por 3 a 1. O revés causou a queda de Micale – o segundo treinador no Brasileirão. Sendo assim, se quiser mudar este destino terá que encontrar forças sabe-se lá onde para reagir, o que eu não acredito.
Retrospecto de Atlético-PR x Atlético-MG
O histórico do confronto aponta uma grande vantagem do Atlético-PR, tendo vencido seis, empatado um e perdido apenas três dos últimos 10 jogos. Muita desta superioridade se deve ao bom desempenho do Furacão na Arena da Baixada, pois o clube não perde para o Atlético-MG no local desde agosto de 2011. Depois disso, foram quatro encontros em Curitiba, com três vitórias do rubro-negro e um empate.
Prováveis escalações
O Atlético-MG conta com a volta de Elias e vai com força máxima visitar o Atlético-PR, que também entra em campo completo.
Atlético-PR: Weverton; Ivaldo, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique, Guilherme, Sidcley e Nikão; Ederson
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdívia; Luan e Fred
Palpite
Não há dúvidas de que o Atlético-PR vive um momento melhor que o seu Xará mineiro. Com isso, será uma grande surpresa se o duelo deste domingo não terminar com vitória do Furacão.
Jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 30 de setembro
- 16:00 – Bahia x Coritiba. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
- 16:00 – Vasco x Chapecoense. Palpite: Vasco vence por 2 a 0
- 19:00 – Palmeiras x Santos. Palpite: Palmeiras vence por 1 a 0
Domingo, 1 de outubro
- 16:00 – Avaí x Atlético-GO. Palpite: Avaí vence por 1 a 0
- 16:00 – Botafogo x Vitória. Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
- 16:00 – Cruzeiro x Corinthians. Palpite: 0 a 0
- 16:00 – Grêmio x Fluminense. Palpite: 1 a 1
- 16:00 – São Paulo x Sport Recife. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1
- 19:00 – Atlético-PR x Atlético-MG. Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
Segunda-feira, 2 de outubro
- 20:00 – Ponte Preta x Flamengo. Palpite: Ponte Preta vence por 2 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 54 – Libertadores
- Santos, 44 – Libertadores
- Grêmio, 43 – Libertadores
- Palmeiras, 43 – Libertadores
- Cruzeiro, 40 –Libertadores
- Botafogo, 40 – Pré-Libertadores
- Flamengo, 39 – Pré-Libertadores
- Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana
- Vasco, 32 – Copa Sul-Americana
- Chapecoense, 31 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 31 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
- Bahia, 30 – Copa Sul-Americana
- Sport Recife, 30
- Avaí, 30
- Vitória, 29
- São Paulo, 28 – Série B
- Ponte Preta, 28 – Série B
- Coritiba, 27 – Série B
- Atlético-GO, 22 – Série B