Bad Joke Day: sobre táxis e debutantes
E a terça-feira chegou trazendo um tempinho nublado, péssimas notícias de Brasília e o nosso Bad Joke Day – a sua seleção semanal das “peores” zuêras da interwebs brasileira.
E numa rodada que teve o Vasco da Gama chegando em São Januário de táxi, virando o jogo pra cima do Fluminense; o Palmeiras dançando a valsa dos debutantes no Morumbi; Sport e Grêmio fazendo um jogo de 7 gols e o Corinthians matando de sono todo o Serra Dourada com seu futebol chaaaaaaaaato (“mas eficiente”, gritam os titeanos), a grande notícia foi ver a Chapeconse na liderança do Campeonato Brasileiro.
A campanha “Força, Chape!” é um sucesso absoluto, como os números apresentados à revelia do professor Rogério Ceni nos fazem ver: com duas vitórias e um empate (claro que foi com o Corinthians, por quê a surpresa?), além de um bom desempenho na Libertadores e bater recordes de vendas de conjuntos de futebol de botão, a equipe catarinense chegou ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro, ultrapassando times de consagrada retranca, como Cruzeiro e (de novo) Corinthians.
O bom desempenho neste primeiro semestre já faz de Wágner Mancini o novo Eduardo Baptista – o que é muito bom se lembrarmos que o velho Eduardo Baptista já não tá com essa moral toda e um novo Eduardo Baptista fará bem ao futebol nacional. O importante mesmo é não ser o novo Antonio Carlos Zago, que, após a demissão do Internacional, pode retomar suas aulas de teatro e, talvez, encenar uma agressão de modo mais convincente na próxima vez que estiver treinando um time. O mesmo vale para Romero que continua levando as mãos ao rosto sempre que é atingido – de modo faltoso ou não – nas pernas (talvez a “ligação” dos gêmeos explique isso… de repente tem alguém dando tapa na cara do irmão dele, Óscar, e, por serem gêmeos, ele também sente…).
Quem também sentiu foi nosso muso Rogério Ceni. Sentiu o gostinho da vitória sobre um adversário qualificado. Tudo bem que o Cuca se apavorou quando viu a cor vinho nos agasalhos do time tricolor e, num ato de desespero para tentar confundir o adversário, bagunçou toda a escalação do Palmeiras. Deu no que deu e os donos da casa venceram, mesmo jogando com um a menos por quase 90 minutos – sério: o Cueva não foi pro jogo. Ele estava em campo, mas não fazia diferença. Rogério Ceni, inclusive, pediu a contratação de uma cadeira de plástico para ser reserva do peruano – com chances reais de ganhar a posição.
E com este resumo bem resumido do nosso futebol no final de semana, vamos ao nosso show de memes começando com a melhor piada pronta de todos os tempos: o Vasco chegando pro jogo em São Januário em táxis:
Já que os táxis renderam pouco, vamos ao resultado: a virada emocionante do Vasco pra cima do Fluminense!
São Paulo e Palmeiras foi uma festa de referências aos 15 anos de tabu.
Terminamos prestando nossas homenagens ao novo líder do Brasileirão: