Botafogo quer ir ainda mais longe na Libertadores de 2018
Jogo contra o Coritiba está marcado para 16h00 de domingo
O Botafogo foi valente, brioso, eliminou diversos times de camisa, fez uma de suas melhores participações na competição, não se entregou…. mas o que adianta ficar remoendo isso? A Taça Libertadores da América deste ano já era. Cabe à Estrela Solitária aumentar seu aproveitamento no Brasileirão para terminar 2017 entre os seis primeiros colocados e retornar ao torneio internacional em 2018. Confira abaixo palpites, estatísticas e prognósticos.
Histórico
Já aconteceram 40 enfrentamentos entre Coritiba e Botafogo pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Até o momento, os cariocas ganharam 16, contra 14 dos paranaenses e tivemos dez empates.
No turno do certame deste ano, eles não saíram do 0 a 0.
Torcida e elenco não falam mais a mesma língua
Em situação crítica na elite, o Coritiba parece sem rumo. Nem lembra aquele quadro que chegou a brigar pelas primeiras posições no início da contenda. A torcida não entende como Marcelo Oliveira recebeu o clube em 13º e o conduziu ao 18º lugar.
Com o clima muito ruim, o goleiro Wilson pediu o apoio da nação. A fala parece não ter surtido efeito. Nas redes sociais, dirigentes e atletas estão sendo ameaçados. Dodô ainda se envolveu numa troca de agressões verbais com um fã do Coxa.
Para pegar o Botafogo, Dodô e Alan Santos estão suspensos por acúmulo de cartões. Em contrapartida, Léo, Werley, William Matheus e Alecsandro estão disponíveis para atuar. Getterson é a esperança paranaense. O atacante tem tido boas e firmes exibições.
Se o presente é nebuloso, pelo menos há esperanças no futuro. O departamento sub-20 alcançou as semifinais do Brasileirão da categoria, onde terá pela frente o São Paulo.
Pacto para 2018
Há quinze dias que o Botafogo só pensava nas duas pelejas contra o Grêmio pela Taça Libertadores. Entre elas, sobrou até para os reservas encararem o Santos pela liga nacional. Somente a partir de hoje é que os cariocas começam a pensar no Coritiba. Não se trata de nenhum desrespeito, mas é que a competição sul-americana acabou na quarta para os alvinegros e ontem foi um dia de recuperação física e muscular, além de esfriar a cabeça e afogar as mágoas.
Jair Ventura e seus subordinados ficaram com um gostinho de “quero mais”. Por isso, todo o grupo firmou um pacto para terminarem a Série A entre os seis primeiros para tentarem novamente o título continental em 2018. “Todos os jogadores estão de parabéns. Não podemos nos abater”, declarou o professor.
As possíveis escalações
Coritiba: Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo, Getterson e Iago. Técnico: Marcelo Oliveira.
Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Serviço
A venda de ingressos acontece desde o começo da semana. Os preços variam entre R$ 35,00 e R$ 140,00. A comercialização dos bilhetes se encerra aos 10’ minutos do segundo tempo.
Os portões abrem às 14h00.
Palpite
O Botafogo não deve e nem tem tempo para ficar deprimido. Tem que se classificar novamente para a Taça Libertadores. Por isso, vencer é fundamental, ainda mais se tratando de uma das piores agremiações da primeira divisão. Fico com Botafogo 2 a 1.
25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Sábado, 23 de setembro:
- 19h00: Flamengo x Avaí – palpite: Flamengo.
- 21h00: Santos x Atlético-PR – palpite: Atlético-PR
Domingo, 24 de setembro:
- 11h00: São Paulo x Corinthians – palpite: Corinthians.
- 16h00: Fluminense x Palmeiras – palpite: Palmeiras.
- 16h00: Coritiba x Botafogo – palpite: Botafogo.
- 16h00: Atlético-GO x Cruzeiro – palpite: Atlético-GO.
- 16h00: Chapecoense x Ponte Preta – palpite: empate.
- 19h00: Atlético-MG x Vitória – palpite: empate.
- 19h00: Bahia x Grêmio – palpite: Grêmio.
Segunda-feira, 25 de setembro:
- 20h00: Sport x Vasco da Gama – palpite: Sport.
Classificação do Campeonato Brasileiro de 2017
- 1º Corinthians, 53 – campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- 2º Grêmio, 43 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 3º Santos, 41 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 4º Palmeiras, 40 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 5º Flamengo, 38 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 6º Cruzeiro, 37 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 7º Botafogo, 37 – Copa Sul-Americana.
- 8º Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana.
- 9º Vasco da Gama, 31 – Copa Sul-Americana.
- 10º Atlético-MG, 31 – Copa Sul-Americana.
- 11º Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana.
- 12º Sport, 29 – Copa Sul-Americana.
- 13º Avaí, 29
- 14º Chapecoense, 28
- 15º Ponte Preta, 28
- 16º Bahia, 27
- 17º São Paulo, 27 – Série B.
- 18º Coritiba, 27 – Série B.
- 19º Vitória, 26 – Série B.
- 20º Atlético-GO, 22 – Série B.