Columbus Crew e Portland Timbers defendem suas lideranças na MLS
Confira os prognósticos da quinta semana da Major League Soccer.
Parece que a Major League Soccer melhora a cada dia! Os profissionais americanos e estrangeiros trazem um brilho jamais antes visto aos campos espalhados pela América do Norte.
Columbus Crew Desafia Schweinsteiger
Bastian Schweinsteiger, ex-Bayern de Munique, Manchester United e seleção da Alemanha, desembarcou em Chicago na quinta-feira e já estava em campo no fim de semana marcando seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Neste sábado, a ansiedade para vê-lo novamente em ação é grande entre a torcida do Fire, que deverá lotar as arquibancadas do Parque Toyota.
Só que os locais estão fora do G-6, enquanto que seu adversário é o líder da Conferência Leste. Será que haverá festa na cidade após o apito final? A verdade é que o craque alemão só estreou na última rodada e é claro que o seu quadro ganhou muito em técnica. Tende a crescer e possivelmente destronará o líder.
Houston Dynamos Confia em Erick Torres
A boa fase do atacante Erick Torres já deixa os treinadores adversários de orelha em pé. O craque da seleção mexicana já deixou sua marca seis vezes neste início de temporada, levando a sua equipe ao segundo lugar da Conferência Oeste.
O atleta começou a carreira no Guadalajara e chegou ao campeonato americano através da franquia que o próprio clube mexicano mantinha nos Estados Unidos. O Chivas USA durou pouco tempo e ele teve seu passe comprado pelo seu atual empregador. Só que o jogador acabou emprestado ao próprio Guadalajara em 2015 e ao Cruz Azul ano passado.
Neste sábado, o time visitará o New England Revolution, oitavo do Leste. Estou confiante na zebra visitante.
Entrada do Atlanta United na Liga Foi um Grande Negócio
A área metropolitana de Atlanta, localizada no estado da Geórgia, era a maior metrópole sem um participante na Major League Soccer. A criação de uma equipe que pudesse representar a região era discutida há quase uma década antes de debutar este ano.
Os torcedores rapidamente abraçaram a nova agremiação esportiva que já tem o recorde (mais de 55 mil) e a maior média (acima de 50 mil) de público assistindo aos jogos do certame.
Neste sábado porém, os rubro-negros atuarão longe, no Canadá. O Toronto FC é favorito a vencer a peleja.
Líder Encara o Lanterna
O Portland Timbers quer manter o bom desempenho para se garantir nos playoffs o quanto antes. Neste sábado, visitará o Philadelphia Union na casa do adversário. Enquanto a Madeira está em primeiro da Conferência Oeste, seu rival é o último colocado da Conferência Leste. Apesar de terem números que se equivalem, a torcida tende a dar uma pequena vantagem aos anfitriões.
Canadenses Sofrem
Se o Toronto FC consegue se manter dentro do G-6 da Conferência Leste, não se pode elogiar os desempenhos dos demais conterrâneos. O Montreal Impact é o décimo do mesmo grupo e o Vancouver Whitecaps é o oitavo da outra chave.
Neste sábado, a tendência é que o Impacto seja batido em Los Angeles e que a Cobertura Branca que cerca Vancouver seja derretida pelo Real Salt Lake. Se as previsões se concretizarem, os vizinhos do norte continuarão agonizando!
Dallas FC Deseja Voltar a Conca Champions
O Dallas FC participou da Champions League da CONCACAF pela segunda vez em sua história. Após vencer o grupo com Suchitepéquez (da Guatemala) e Real Estelí (da Nicarágua), os texanos chegaram ao mata-mata. Nas quartas-de-final, não encontraram dificuldades para eliminar o Árabe Unido panamenho. Na semifinal, porém, os americanos não resistiram à maior experiência do Pachuca. Após vencer os mexicanos em casa de virada por 2 a 1, a representação da MLS estava confiante em levar a disputa para a prorrogação. Só que um gol de Lozano aos 47′ do segundo tempo selou a sorte da eliminatória.
O Dallas FC já tem vaga garantida na edição de 2017/18 do torneio internacional. A MLS de 2017 classifica para a temporada seguinte.
Para esquecer a desclassificação, nada melhor que uma nova missão. O time recebe o Minnesota United em sua casa no sábado.
Nova Franquia Contratou o Primeiro
O Los Angeles FC, que só estreará em 2018, anunciou a contratação de seu primeiro atleta. Trata-se do meio de campo Carlos Alvarez. A cidade da Califórnia ganhou uma segunda franquia por causa do tremendo sucesso de público do Los Angeles Galaxy.
Começou a Temporada da NASL
Semana passada, mencionei que a United Soccer League foi reconhecida como outra 2a divisão dos Estados Unidos pela federação local. Os Estados Unidos já tinham uma segundona. Na verdade trata-se de outra liga independente, chamada North American Soccer League, que reúne clubes do Canadá, dos Estados Unidos e de Porto Rico. Ela também é reconhecida oficialmente pela US Soccer. Uma curiosidade: o título deste campeonato é decidido em jogo único no final do ano, chamado Soccer Bowl.
Jogos da 5ª semana da MLS:
Sexta-Feira, 07 de Abril:
- (1.66) Los Angeles Galaxy x Montreal Impact (4.75) (Empate 3.50)
Sábado, 08 de Abril:
- (1.90) Chicago Fire x Columbus Crew (3.50) (Empate 3.50)
- (1.90) New England Revolution x Houston Dynamos (3.60) (Empate 3.40)
- (2.00) DC United x New York City FC (3.50) (Empate 3.25)
- (2.37) Philadelphia Union x Portland Timbers (2.75) (Empate 3.20)
- (1.57) Toronto FC x Atlanta United (5.00) (Empate 4.00)
- (1.40) Dallas FC x Minnesota United (6.75) (Empate 4.33)
- (2.00) Real Salt Lake x Vancouver Whitecaps (3.50) (Empate 3.25)
- (2.00) San Jose Earthquakes x Seatlle Sounders (3.50) (Empate 3.25)
Domingo, 09 de Abril:
- (2.00) Orlando City x New York Red Bulls (3.50) (Empate 3.25)
Classificação:
Conferência Leste:
- Columbus Crew – 10
- Atlanta United – 7
- New York City FC – 7
- New York Red Bulls – 7
- Orlando City – 6
- Toronto FC – 6
- Chicago Fire – 5
- New England Revolution – 4
- DC United – 4
- Montreal Impact – 3
- Philadelphia Union – 2
Conferência Oeste:
- Portland Timbers – 10
- Houston Dynamo – 9
- Dallas FC – 7
- San Jose Earthquakes – 6
- Kansas City Wizards – 6
- Seatlle Sounders – 5
- Colorado Rapids – 4
- Vancouver Whitecaps – 4
- Minnesota United – 4
- Los Angeles Galaxy – 3
- Real Salt Lake – 2