Com time reserva, Grêmio encara a Chapecoense na 24ª rodada do Brasileirão
Gaúchos ainda sonham com título nacional
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro traz um encontro de duas equipes de situações opostas na tabela. No entanto, o que seria um grande favoritismo para o Grêmio diante da Chapecoense acabou se transformando em um confronto equilibrado, devido a opção do tricolor gaúcho de utilizar o time reserva.
Sucesso do Grêmio custa caro para o Campeonato
A temporada do Grêmio é muito positiva, apesar de não ter conquistado nenhum título. Na Copa do Brasil chegou até a semifinal, no Brasileirão aparece na segunda posição e pela Libertadores está nas quartas de final.
O problema de tanto sucesso é o uso constante de reservas, o que acaba prejudicando o campeonato. Isso porque o tricolor está sete pontos atrás do líder e essa diferença está tão grande exatamente porque a equipe B não consegue dar conta do recado.
Ao longo da competição, os gaúchos pouparam contra o Palmeiras, Botafogo e Atlético-PR e só conseguiram um ponto, contra o Furacão. Não dá para saber quantos teriam conquistado neste período, porém, certamente a distância estaria menor, dando mais emoção à disputa.
Para piorar, a história pode se repetir neste domingo, quando o clube novamente jogará com os reservas, pensando no jogo de volta contra o Botafogo. Isso tira um pouco o favoritismo do Grêmio, que ainda deve vencer, porém com bem mais sofrimento.
O que vai ajudar a conquistar os três pontos é o mando de campo, pois até aqui, foram sete vitórias, dois empates e somente dois reveses na sua Arena pelo Brasileirão, tendo marcado 18 gols e sofrido apenas cinco.
Em baixa
O momento da Chapecoense é terrível. O clube só ganhou uma das últimas dez partidas, considerando neste período jogos amistosos pela Europa. Nesta quarta-feira, a equipe até teve uma atuação razoável contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, no entanto, estava com o pé completamente descalibrado e abusou de perder gols.
Só no Brasileirão são três derrotas consecutivas e o time aparece mergulhado na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Para sair do Z-4 somente com a vitória, porém, mesmo tendo pela frente um adversário desfalcado, a chance de isso acontecer é mínima.
Com isso, deve ser mais uma tarde terrível para os catarinenses, que se conquistarem um ponto já devem comemorar como um grande feito.
Retrospecto de Grêmio x Chapecoense
O histórico deste confronto é recente, mas é recheado de gols. Foram apenas sete partidas com um total de 26 bolas na rede. Em três ocasiões o encontro terminou com cinco ou mais gols.
Neste duelo, a vantagem é do Grêmio, que ganhou quatro, empatou uma e perdeu duas.
Prováveis escalações
O Grêmio poupará seus titulares nesta partida, enquanto a Chapecoense chega com força máxima.
Grêmio: Paulo Victor; Leo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Conrado; Jaílson, Kaio, Leo Moura e Lincoln; Fernadinho e Everton
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Moisés e Seijas; Arthur, Wellington Paulista e Túlio de Melo.
Palpite
Mesmo com desfalques, o Grêmio é superior a Chapecoense e empurrados pela torcida deve conquistar os três pontos. No entanto, não seria surpresa ver o time catarinense arrancar um empate.
Jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 16 de setembro
- 19:00 – Botafogo x Santos. Palpite: Santos vence por 1 a 0
- 21:00 – Ponte Preta x Atlético-GO. Palpite: Ponte Preta vence por 2 a 0
Domingo, 17 de setembro
- 11:00 – Avaí x Atlético-MG. Palpite: Avaí vence por 1 a 0
- 16:00 – Atlético-PR x Fluminense. Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
- 16:00 – Corinthians x Vasco. Palpite: 1 a 1
- 16:00 – Flamengo x Sport Recife. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
- 16:00 – Grêmio x Chapecoense. Palpite: Grêmio vence por 1 a 0
- 16:00 – Vitória x São Paulo. Palpite: Vitória vence por 2 a 1
- 19:00 – Cruzeiro x Bahia. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 1
Segunda-feira, 18 de setembro
- 20:00 – Palmeiras x Coritiba. Palpite: Palmeiras vence por 3 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 50 – Libertadores
- Grêmio, 43 – Libertadores
- Santos, 41 – Libertadores
- Palmeiras, 37 – Libertadores
- Flamengo, 35 – Pré-Libertadores
- Cruzeiro, 34 – Pré-Libertadores
- Botafogo, 34 – Copa Sul-Americana
- Vasco, 31 – Copa Sul-Americana
- Atlético-PR, 31 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 30 – Copa Sul-Americana
- Sport Recife, 29 – Copa Sul-Americana
- Ponte Preta, 28
- Avaí, 28
- Bahia, 27
- Coritiba, 27
- Vitória, 26 – Série B
- Chapecoense, 25 – Série B
- São Paulo, 24 – Série B
- Atlético-GO, 19 – Série B