Décima Rodada do Brasileirão Feminino começa com derrota do Flamengo; Sport e Foz Cataratas lutam por uma vaga nas quartas de final
Campeonato Brasileiro de futebol feminino realiza sua décima rodada esta semana.
Restam apenas cinco rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda há seis vagas nas quartas de final em aberto. Além disso, alguns participantes lutam para não desfilarem na Série A-2 em 2018.
Ponte Preta surpreende Flamengo
A Ponte Preta, que luta para não cair, fez sua melhor atuação na temporada e derrotou o Flamengo, atual campeão, por 3 a 1, ontem, no fim da tarde, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca abriu seis pontos de margem para o Vitória-PE. Apesar do revés, as cariocas ainda terminarão a semana dentro do G-4.
Já classificado, Corinthians pega o Sport
O Corinthians se garantiu na segunda fase do Brasileirão Feminino com a incrível marca de cinco rodadas de antecipação. O mais difícil tem sido conciliar a maratona das meninas entre o Brasileirão e o Paulista Feminino. Pelo certame regional, as alvinegras somam 10 pontos no grupo 2 e estão invictas. Encontram-se atrás do Santos no saldo de gols.
Com a abertura do Campeonato Estadual no domingo, o Sport também iniciou sua maratona de compromissos. O rubro-negro recifense precisa de um gás extra para tentar entrar no G-4 do torneio nacional. Pelo regional, estreou empatando com o Vitória em um gol. Este resultado não foi bom, já que a equipe interiorana ocupa o Z-1 de seu grupo no Brasileiro.
Esta tarde, às 15h00, as Leoas e as paulistanas se encaram às 15h00, na Ilha do Retiro.
Iranduba também tem vaga assegurada
As amazonenses confirmaram presença nas quartas de final com os resultados da última semana. Assim como o Corinthians, a vaga veio com cinco jornadas de antecedência. Hoje, às 15h00, o desafio será contra o Vitória-PE no Carneirão. As pernambucanas lutam contra o descenso e as nortistas precisam se consolidar nas primeiras posições para obterem a vantagem de decidir na Arena da Amazônia no playoff.
Sereias contra Leoas em Salvador
Vivendo um mau momento no certame, o Vitória-BA recebe o Santos, às 15h00 de hoje, no Barradão. O técnico Sérgio Odilon reconheceu o momento delicado e já prega uma renovação de Leoas: “Precisamos fugir do rebaixamento no Brasileirão. Esse é o nosso objetivo. Vamos brigar por isso até o fim. Temos que procurar a renovação desse grupo que é o mais importante”. A luta das baianas para fugir do Z-1 é com a Ponte Preta.
No litoral paulista, o Santos vive um excelente momento. Líder invicto de sua chave no Paulistão, a vaga na Série A-1 poderá se confirmar se passar pelas rubro-negras, o que deverá acontecer.
Expectativa de boa partida no interior paulista
São José e Ferroviária fazem um embate parelho no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15h00. O quadro do Vale do Paraíba precisa dos três pontos para encostar na própria Locomotiva e seguir na briga para passar desta etapa. Se as grenás triunfarem, terão dado um passo importante para conseguir este objetivo. Os dois elencos são parecidos e fazem campanhas similares até o momento, com leve vantagem para as de Araraquara.
Grêmio e Audax duelam por objetivos distintos
No CT Hélio Dourado, às 15h00, o árbitro apitará o início de Grêmio x Audax. No turno, as osasquenses conseguiram os três pontos com um tento no último minuto, mesmo atuando com dez jogadoras boa parte da peleja. As paulistas somam 17 pontos e estão praticamente certas nas quartas de final. Já as locais se encontram muito próximas da zona da degola. Se sofrerem novo revés, poderão fechar a semana na entre as que estariam rebaixadas.
Rio Preto pode se classificar ainda hoje
O Rio Preto recebe o Foz Cataratas às 15h00, no Estádio Anísio Haddad. Se vencer as paranaenses, garantirá sua passagem para a sequência do Brasileirão. O êxito rio-pretense pode beneficiar o Santos também.
As visitantes adotaram um novo mascote na última rodada. Trata-se da simpática onça pintada, Victória. Esta será sua primeira viagem doméstica.
Kindermann punido com a perda de 3 pontos
O TJD puniu o clube catarinense com a perda de 3 pontos e a multa de R$ 50,00 pela escalação da atleta Rafaela na estreia, contra o Iranduba, realizada em 12 de março. Na ocasião o Kindermann perdeu diante de sua torcida por 2 a 0. O problema é que a jogadora se encontrava em situação irregular porque ela ainda precisava cumprir um jogo de suspensão. O gancho foi dado quando ela defendia as cores do Foz Cataratas, na Copa do Brasil de 2016.
Menos mal que o time está dentro do G-4. No sábado, às 15h00, o desafio será contra o São Francisco, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.
Estaduais em andamento
Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, pelo menos dois Estaduais com agremiações na principal competição nacional pedem passagem.
O principal deles é o Paulista, que conta com Audax, Botafogo, Centro Olímpico, Corinthians, Embu das Artes, Ferroviária, Francana, Juventus, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Branco, Rio Preto, Santos, São José, Taubaté e XV de Piracicaba.
O Campeonato Pernambucano começou no fim de semana e conta com sete participantes: Ferroviário, Flamengo, Ipojuca, Náutico, Porto, Sport e Vitória.
Jogos da 10ª rodada do Brasileirão Feminino 2017:
Terça-feira, 02 de maio:
- Ponte Preta 3 x 1 Flamengo
Quarta-feira, 03 de maio:
- Vitória-PE x Iranduba
- Vitória-BA x Santos
- Grêmio x Audax
- São José x Ferroviária
- Rio Preto x Foz Cataratas
- Sport x Corinthians
Sábado, 06 de maio:
- Kindermann x São Francisco
Classificação:
Grupo 1:
- Corinthians – 24
- Iranduba – 24
- Audax – 17
- Kindermann – 11
- Sport – 10
- São Francisco – 7
- Grêmio – 4
- Vitória-PE – 2
Grupo 2:
- Rio Preto – 24
- Santos – 22
- Flamengo – 18
- Ferroviária – 14
- Foz Cataratas – 12
- São José – 10
- Ponte Preta – 7
- Vitória-BA – 1
Legenda: Verde: Quartas de final | Vermelho: Rebaixamento