Eliminado da Libertadores, Santos reencontra com Atlético-PR, que chega com gosto de revanche
Alvinegro praiano tenta apagar vexame desta quarta-feira
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente dois rivais da Libertadores deste ano. Santos e Atlético-PR se cruzaram nas oitavas de final do torneio continental e agora medem forças em um duelo importante para o G-6. Apesar de jogar fora de casa, o Furacão vai para campo em busca da revanche.
Panela de pressão
A Vila Belmiro vai pegar fogo neste sábado, mas não no sentido positivo para o time da casa. O Santos decepcionou seu torcedor e caiu para o modesto Barcelona, do Equador, na Libertadores nesta quarta-feira. Os adeptos, por sua vez, corresponderam à altura e quebraram tudo do lado de fora, protagonizando outro vexame. Com isso, o alvinegro pode esperar por muita pressão dos que estiveram nas arquibancadas, que desta vez não estarão a seu favor.
Acontece que apesar disso e da péssima atuação do meio de semana, o Santos é bem superior ao Atlético-PR e mostrou isso nos três encontros deste ano. Além disso, o desempenho dentro de casa no Brasileirão é excelente, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
O que pode atrapalhar é a péssima pontaria dos seus atacantes, que marcaram somente 25 gols em 24 jogos no campeonato – é o pior número entre os oito primeiros colocados. Por outro lado, a defesa tem compensado esta fragilidade ofensiva, tendo sofrido apenas 16 gols – a segunda melhor, perdendo apenas para o Corinthians, com 13.
Revanche e G-6
Do outro lado, o Atlético-PR tenta mais uma vez entrar na zona de classificação para a próxima Libertadores. O rubro-negro até ganhou na última rodada, mas viu Botafogo e Cruzeiro vencerem também e permaneceu na oitava colocação.
A equipe faz um bom trabalho no Brasileirão desde a chegada do técnico Fabiano Soares e inclusive se transformou em um visitante perigoso. No Brasileirão deste ano, foram quatro vitórias e quatro empates em 12 partidas fora de casa. Este fator faz com que o Furacão chegue forte para esta partida e ainda por cima aproveite a fragilidade do adversário, que chega de eliminação. Se vingança é um prato que se come frio, este Peixe está no tempo certo.
Retrospecto de Santos x Atlético-PR
O Santos tem levando grande vantagem nos duelos recentes contra o Atlético-PR. Já são quatro vitórias seguidas, considerando partidas do Brasileirão e também os dois jogos da Libertadores deste ano.
Se contarmos apenas as partidas com o mando de campo do Peixe, a superioridade é ainda mais absurda. O clube não perde na Vila para o rival desde junho de 2005, quando caiu por 2 a 0. Desde então, foram 11 apresentações no local e o alvinegro saiu vitorioso em todas.
Prováveis escalações
As duas equipes chegam com força máxima para esta partida.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Victor Ferraz, Lucas Verissimo e Zeca; Léo Cittadini, Alison, Bruno Henrique e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira
Atlético-PR: Weverton; Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique, Guilherme, Sidcley e Nikão; Ederson
Palpite
Mais forte tecnicamente, o Santos é favorito para a partida, mas com um péssimo ataque, só deve vencer se for pelo placar mínimo.
Jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 23 de setembro
- 19:00 – Flamengo x Avaí. Palpite: Flamengo vence por 2 a 0
- 21:00 – Santos x Atlético-PR. Palpite: Santos vence por 1 a 0
Domingo, 24 de setembro
- 11:00 – São Paulo x Corinthians. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1
- 16:00 – Atlético-GO x Cruzeiro. Palpite: Atlético-GO vence por 1 a 0
- 16:00 – Chapecoense x Ponte Preta. Palpite: Chapecoense vence por 1 a 0
- 16:00 – Coritiba x Botafogo. Palpite: Coritiba vence por 2 a 0
- 16:00 – Fluminense x Palmeiras. Palpite: 1 a 1
- 19:00 – Atlético-MG x Vitória. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 1
- 19:00 – Bahia x Grêmio. Palpite: 2 a 2
Segunda-feira, 25 de setembro
- 20:00 – Sport Recife x Vasco. Palpite: 1 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 53 – Libertadores
- Grêmio, 43 – Libertadores
- Santos, 41 – Libertadores
- Palmeiras, 40 – Libertadores
- Flamengo, 38 – Pré-Libertadores
- Cruzeiro, 37 – Pré-Libertadores
- Botafogo, 37 – Copa Sul-Americana
- Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana
- Vasco, 31 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 31 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
- Sport Recife, 29 – Copa Sul-Americana
- Avaí, 29
- Chapecoense, 28
- Ponte Preta, 28
- Bahia, 27
- São Paulo, 27 – Série B
- Coritiba, 27 – Série B
- Vitória, 26 – Série B
- Atlético-GO, 22 – Série B