Internacional conta os dias para confirmar sua volta à Série A
Restam apenas oito rodadas para serem disputadas na segunda divisão.
Restam apenas oito rodadas para terminar a Série B de 2017. Até o momento, Internacional, América-MG, Ceará e Paraná estão dentro do elevador que leva ao andar superior, à elite do futebol nacional. Na outra ponta, Luverdense, Santa Cruz, Náutico e ABC estão descendo rumo à terceirona. Ainda é possível mudar o destino de cada participante, mas não há mais tempo a perder.
Contagem regressiva do Internacional
O Internacional caiu da Série A pela primeira vez em sua história ao final do de 2016. O calvário da segundona está chegando ao fim. Mesmo quando tem uma péssima atuação, caso de terça-feira contra o Boa, o Saci-Pererê consegue resistir e trazer um ponto para casa. Nesta mesma noite, viu o América-MG ficar no empate contra o Brasil, em Pelotas. Ou seja, a gordura que o Colorado tem se manteve intocada.
Neste sábado, o Criciúma é o rival do Gigante da Beira-Rio. Normalmente, as pelejas no Heriberto Hülse são complicadas. No entanto, desta vez, os de Porto Alegre não têm uma missão das mais difíceis. Isso porque o Tigre sonhava em ao menos brigar pelas quatro primeiras posições. O sonho nunca acompanhou a realidade e a derrota diante do Vila Nova foi a gota d’água. Os jogadores deixaram o campo decepcionados, abatidos e resignados em permanecer mais um ano no nível de prata.
Desmotivado desta maneira, o Carvoeiro não tem como fazer frente e, por isso, prevejo Internacional 2 a 0.
Jogão em Belo Horizonte
América-MG e Paraná fazem um jogo de gala no sábado à noite, no estádio Independência. No momento, o Coelho é o vice-líder e a Gralha Azul está em quarto. Ambos vêm de tropeços no meio de semana: o América-MG apenas empatou com o Xavante o Paraná perdeu o embate e a posição para o Ceará. Um revés pode jogar os mineiros para o quarto posto. No caso paranista, a derrota pode tirá-lo do G-4, desde que o Vila Nova supere o Oeste.
Com quadros fazendo excelentes campanhas, é difícil apontar um favorito. É claro que os americanos terão o incentivo entoado das arquibancadas. De qualquer maneira, fico em cima do muro e acredito no 1 a 1.
O Vovô está chegando
Leandro Carvalho fez o tento capital que deu os três pontos e a terceira posição ao Ceará contra o Paraná, na terça-feira. Humilde, ele disse que “fez pelo grupo”. Marcelo Chamusca comemorou o bom desempenho e a dedicação de seus comandados. A nação alvinegra reconhece o esforço e tem apoiado o grupo. No domingo, uma calorosa recepção foi armada no aeroporto de Fortaleza no desembarque da delegação. O Ceará está desde 2011 afastado da primeirona.
Seu adversário de amanhã à noite é o Figueirense, que não anda bem das pernas e que nunca deixou de estar ameaçado de descenso ao longo do ano. Com o Castelão lotado, acredito num 3 a 0 para os anfitriões.
A retomada das vitórias
O Vila Nova quebrou o jejum de três encontros sem vitória e derrotou o tradicional Criciúma no interior de Santa Catarina. O gol da vitória foi marcado por Alípio numa partida em que os goianos foram superiores o tempo todo.
Imediatamente após o resultado se confirmar, a diretoria lançou uma campanha nas redes sociais convocando os vilanovenses a lotarem o Serra Dourada contra o Oeste. Querem pelo menos 30 mil pessoas empurrando o Tigre em busca de mais três pontos.
Em quinto lugar na classificação, o Vila Nova ultrapassa o Paraná desde que vença seu duelo e que o Tricolor paranaense perca do América-MG.
Acho que o Vila Nova ganha do Rubrão por 1 a 0.
Sempre há esperança de melhorar
O que dizer para o torcedor bugrino depois que seu amado Guarani apenas empata com o ABC, lanterna da liga, em pleno Brinco de Ouro da Princesa? Fica difícil explicar o que acontece em Campinas. O resultado porém ajuda a entender porque o Índio Guerreiro está lá embaixo. É o primeiro fora da areia movediça. Qualquer empate pode colocá-lo dentro da zona perigosa.
Do outro lado temos o Juventude, que chegou a brigar de igual para igual para subir à Série A, mas que vem de três insucessos seguidos diante de Brasil de Pelotas, Londrina e Goiás. A representação da Serra Gaúcha caiu para a sétima posição, mas ainda tem possibilidades de ascender.
Creio em um empate em um gol.
Jogos da 31ª rodada da Série B
Sexta-feira, 20 de outubro:
- 19h15: Guarani x Juventude – palpite: empate.
- 20h30: Náutico x ABC – palpite: Náutico.
- 20h30: CRB x Boa – palpite: CRB.
- 21h30: Ceará x Figueirense – palpite: Ceará.
Sábado, 21 de outubro:
- 16h30: Criciúma x Internacional – palpite: Internacional.
- 17h30: Vila Nova x Oeste – palpite: Vila Nova.
- 17h30: Brasil de Pelotas x Santa Cruz – palpite: empate.
- 17h30: Londrina x Paysandu – palpite: empate.
- 19h00: América-MG x Paraná – palpite: empate.
- 21h00: Luverdense x Goiás – palpite: empate.
Classificação da Série B 2017
- Internacional, 58 – Campeão + Série A.
- América-MG, 55 – Série A.
- Ceará, 54 – Série A.
- Paraná, 52 – Série A.
- Vila Nova, 50
- Oeste, 48
- Juventude, 45
- Londrina, 43
- Criciúma, 42
- Goiás, 38
- Brasil de Pelotas, 38
- Paysandu, 38
- Boa, 38
- CRB, 37
- Figueirense, 35
- Guarani, 35
- Luverdense, 35 – Série C.
- Santa Cruz, 30 – Série C.
- Náutico, 27 – Série C.
- ABC, 22 – Série C.