Internacional visita o Figueirense com seis mudanças no time titular
Duelo ocorre em Florianópolis às 20h30 desta terça-feira (6)
A agonia do Internacional de Porto Alegre parece longe de acabar. Depois da difícil estreia do técnico Guto Ferreira no acirrado clássico gaúcho do último sábado contra o Juventude, terminado em 1×1, a equipe colorada encara hoje (6) o Figueirense, um dos grandes candidatos a subir para a Série A.
O duelo que chama a atenção da quinta rodada da Série B será disputado às 20h30 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o “Figueira” é tradicionalmente forte, inclusive nesta Série B.
UM VERDADEIRO CONFRONTO DIRETO
O alvinegro de Santa Catarina ocupa a nona colocação no campeonato. E o Internacional é exatamente o décimo, tornando a partida desta terça um verdadeiro confronto direto em busca de dias menos tumultuados.
A campanha do Figueirense é levemente superior à do Inter. Em quatro jogos até aqui, foram duas vitórias e duas derrotas. O Colorado tem uma vitória, dois empates e uma derrota. O time que já brilhou com a cabeça e os pés geniais de craques como Falcão, Batista e Fernandão hoje custa para encontrar uma colocação que suporte o tamanho da sua grandeza.
Um dos mais questionados nesta nova fase é o veterano Andrés D’Alessandro, que não tem nem o perfil e nem a paciência que o clube precisa neste momento. Seu toque de bola e suas cobranças de falta seguem com uma rara qualidade nos gramados do Brasil – mas seu caráter explosivo e sua falta de velocidade estão, para muitos, mais atrapalhando que colaborando com o Inter neste momento.
UM CHUTE NA PRANCHETA
O recém-treinador Guto Ferreira já percebeu que o clube precisa, para usar um termo bem atual, de um “choque de gestão”. E para isso ele vai promover seis alterações na equipe que está em Santa Catarina para o jogo de hoje (6).
Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López e o próprio D’Alessandro sequer viajaram. A versão oficial indica que todos serão preservados em virtude do desgaste físico recente.
Desta maneira, o Inter que vai a campo em Florianópolis deve ser formado pelos seguintes titulares: Danilo Fernandes; Alemão (Ceará), Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho, Roberson, Diego e Carlos; William Pottker seria o único atacante de ofício.
Outra dificuldade do Inter nesta retomada aos seus dias de glória tem sido também a mudança no comando – e nem só dentro das quatro linhas, mas também ao redor dela.
Contratado com muita expectativa depois de uma brilhante temporada no Juventude, o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago não durou sequer quatro meses no Colorado, cedendo espaço agora a Guto Ferreira.
SÉRIE B MAIS ABERTA E IMPREVISÍVEL
A atual Série B, aliás, tem demonstrado uma nova geografia com relação aos anos anteriores. Se nas edições das últimas temporadas a competição era dominada por equipes do Sul e Sudeste, a edição depois dessas quatro rodadas conta com liderança do Paysandu, de Belém do Pará, que soma dez pontos. Vem atrás o Santa Cruz, de Recife, com nove, e o Juventude, o único representante do Sul e Sudeste entre os líderes, com oito pontos, na terceira colocação. O Vila Nova, de Goiás, hoje ocupa o quarto lugar, com uma surpreendente campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota.
Os líderes terão vida difícil na rodada desta terça-feira. O Paysandu visita o ABC às 19h15, enquanto o Santa Cruz, segundo colocado, também joga fora de casa, contra o tradicional Goiás, no Estádio Serra Dourada. O Goiás faz uma campanha pavorosa: tem só dois pontos, ocupando a 18ª colocação depois de quatro rodadas.
O Juventude é o único dos líderes que vai atuar em casa – em Caxias do Sul, recebendo o Criciúma, outro grande do país que sofre nos dias atuais. Campeão da Copa do Brasil de 1991, é apenas o penúltimo na classificação da Série B. O Vila Nova, por sua vez, joga fora de casa contra o Luverdense, outra equipe que arranca a temporada dando todas as condições de brigar para não escorregar para a Série C.
Confira a rodada completa da Série B na noite desta terça:
5ª Rodada do Brasileirão 2017 Série B:
- 19h15 – ABC x Paysandu
Palpite: ABC 1×0 - 19h15 – Guarani x Boa Esporte
Palpite: Guarani 1×0 - 19h15 – Juventude x Criciúma
Palpite: Criciúma 1×0 - 20h30 – Náutico x Oeste
Palpite: 2×2 - 20h30 – Figueirense x Internacional
Palpite: Inter 2×1 - 20h30 – Goiás x Santa Cruz
Palpite: Goiás 3×0 - 20h30 – Londrina x Paraná Clube
Palpite: Paraná 2×0 - 21h30 – América-MG x Ceará
Palpite: Ceará 3×1 - 21h30 – Luverdense x Vila Nova
Palpite: Vila Nova 4×1 - 21h30 – CRB x Brasil de Pelotas
Palpite: 0x0