Liverpool na Champions mantém Coutinho longe do Barça. Premier League a todo vapor!
Clássico acontece às 12h00 de domingo (horário de Brasília).
O Campeonato Inglês tem muitos atrativos a cada rodada. Qualquer jogo envolvendo os grandes Chelsea, Manchester United, Tottenham, Manchester City, Liverpool e Arsenal são dignos de serem assistidos. Este ano, porém, outros dois querem roubar a cena: Huddersfield Town e West Bromwich Albion dividem a liderança com os Diabos Vermelhos.
Liverpool na Champions League
Pode-se dizer que a primeira meta do Liverpool na temporada foi alcançada. Os Vermelhos despacharam o Hoffenheim e entraram na fase de grupos da Champions League. A vitória em Anfield Road foi por 4 a 2. Os gols dos ingleses foram anotados por Emre Can (dois), Salah e Roberto Firmino. A classificação pode ajudar a convencer Philippe Coutinho a permanecer na Inglaterra, já que o brasileiro tem sido continuamente assediado pelo Barcelona.
O Arsenal folgou no meio de semana e tenta juntar os cacos após ter sido batido pelo Stoke City no fim de semana passado.
O clássico promete equilíbrio mas vejo o Liverpool mais motivado: 2 a 1 para os donos da casa.
Chelsea prepara mexidas no elenco
O Chelsea não para. Segue negociando, contratando e vendendo. As últimas notícias dão conta que a diretoria está insatisfeita com o treinador Antonio Conte. Na Alemanha, já se especula que Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, comandará os Azuis. Já Willian despertou interesse do Barcelona e Diego Costa do Marselha.
O Everton é um rival perigoso. Rooney marcou um gol em cada encontro que disputou após seu retorno a seu lar. Mesmo assim, acredito no triunfo dos londrinos.
City sonha alto
A insatisfação dos atletas do Barcelona com a comissão técnica e os cartolas pode desmantelar a equipe azul e grená. Quem quer tirar proveito da situação é o City, que sonda Messi e Iniesta. Em outra frente, a instituição comprou 44% das ações do Girona, que está na elite espanhola.
O Bournemouth deve sair de campo derrotado. Já prevendo o desastre, fez uma proposta ao Leicester por Demarai Gray: £ 26 milhões. Será que ele muda seu endereço residencial e ajuda o quadro a crescer?
Tottenham contra Wembley
O Tottenham não dá sorte em Wembley, onde foi eliminado da última Champions League e da FA Cup, além de perder para o Chelsea na última jornada. É bom se acostumar, pois Wembley será a casa do clube londrino até o estádio novo ser inaugurado.
O Burnley é perigoso e tirou os três pontos do Chelsea, em Stamford Bridge.
Acredito num empate.
Leicester tenta segurar campeões
Além de Demarai Gray, Danny Drinkwater e Jamie Very podem deixar o campeão de 2015/16. Ambos receberam excelentes ofertas do Chelsea que aumentou muito o valor oferecido à Raposa. A partida contra o Manchester United pode marcar a despedida deste trio.
Os Diabos Vermelhos também tentam segurar seus craques. José Mourinho tenta impedir a ida de Andreas Pereira para o Valencia.
Penso que os três pontos irão para o norte da Inglaterra.
Sonho de ser o novo Leicester
O Huddersfield Town participa pela primeira vez da primeira divisão e vem demonstrando força. Até agora, a esquadra tem cem por cento de aproveitamento. Os Terriers anunciaram esta semana a contratação do marroquino Abdelhamid Sabiri, que estava no Nuremberg. No estádio John Smith, a agremiação recebe o Southampton que também se reforçou esta semana. Chegou ao sul da Grã-Bretanha o holandês Wesley Hoedt, ex-Lazio.
Outra surpresa deste início de liga é o West Bromwich Albion, que também soma seis pontos em dois duelos. O time prepara uma grande festa para Gareth Berry, que já participou de 628 compromissos da Premier League e visa quebrar o recorde de 632 de Ryan Giggs. O oponente do WBA é o Stoke City, que vem de vitória sobre os Gunners.
Acho que as duas zebras chegarão aos nove pontos!
Dois têm cem por cento na Championship
Após quatro rodadas, Cardiff City e Ipswich Town lideram a segundona com 12 pontos. Neste fim de semana, os galeses encaram o Queens Park Rangers em casa, enquanto que os Tractor Boys são os anfitriões do Fulham.
Os dois que investiram milhões decepcionam seus torcedores. O Middlesbrough é o nono e o Aston Villa aparece somente em 16º.
2ª rodada da Premier League
Sábado, 26 de agosto:
- 08h30: Bournemouth x Manchester City – palpite: Manchester City.
- 11h00: Crystal Palace x Swansea – palpite: Empate.
- 11h00: Huddersfield Town x Southampton – palpite: Huddersfield Town.
- 11h00: Newcastle x West Ham – palpite: Newcastle.
- 11h00: Watford x Brighton & Hove Albion – palpite: Watford.
- 13h30: Manchester United x Leicester – palpite: Manchester United.
Domingo, 27 de agosto:
- 09h30: Chelsea x Everton – palpite: Chelsea.
- 09h30: West Bromwich Albion x Stoke City – palpite: Empate.
- 12h00: Liverpool x Arsenal – palpite: Liverpool.
- 12h00: Tottenham x Burnley – palpite: Empate.
Classificação da Premier League 2017/18
- Manchester United, 6 – Campeão + Champions League (fase de grupos).
- Huddersfield Town, 6 – Champions League (fase de grupos).
- West Ham, 6 – Champions League (fase de grupos).
- Watford, 4 – Champions League (fase de grupos).
- Manchester City, 4 – Liga Europa (fase de grupos).
- Liverpool, 4
- Southampton, 4
- Everton, 4
- Leicester, 3
- Tottenham, 3
- Arsenal, 3
- Chelsea, 3
- Burnley, 3
- Stoke City, 3
- Swansea, 1
- Newcastle, 0
- Bournemouth, 0
- Crystal Palace, 0 – Championship.
- Brighton & Hove Albion, 0 – Championship.
- West Ham, 0 – Championship.