Manchester City, Atlético de Madrid e Juventus entram em campo pela Champions League; veja os prognósticos
Chegamos à segunda metade dos jogos de ida da Liga dos Campeões da Europa. Se na semana passada tivemos em campo os mais badalados do continente (Real, Barcelona e Bayern), agora temos clubes menos midiáticos, mas que podem muito bem beliscar uma vaguinha na final.
MANCHESTER CITY X MONACO
Todos colocam o City na lista de favoritos devido ao fator Guardiola. Mas o fato é que o time do Monaco é uma das sensações da temporada. São 76 gols em 26 jogos na Ligue 1, o melhor ataque das grandes ligas europeias.
O Monaco joga muito pelos flancos, tem um ataque jovem, rápido e que municia Falcão, que se reencontrou com o gol. É um time de rapidíssima transição quando recupera a bola, justamente o maior defeito do City, que sofre na recomposição.
A tendência é de vermos muitos gols, mas isso vai depender da postura do City. Se for para o abafa, podemos ter um duelo memorável. Se for mais conservador, para não sofrer gols em casa e não dar ritmo ao ataque do Monaco, o jogo pode ser mais chato.
Prognóstico: a natureza é a natureza. São dois times ofensivos, então acredito em ambos os times marcando gols e uma vitória do City que deixe tudo aberto para a volta.
BAYER LEVERKUSEN X ATLÉTICO DE MADRI
Os desfalques de Godín e Juanfran fazem do Atlético um time ainda menos forte defensivamente. O que outrora era uma defesa instransponível hoje está mais para peneira. O Atlético sofreu gols em seis dos últimos oito jogos.
Talvez peneira seja exagero! Mas o fato é que o Atlético não é mais tão sólido defensivamente. E o Bayer Leverkusen é o quinto melhor ataque da Bundesliga. Faz muitos gols e sofre muitos gols.
Isso nos leva a acreditar que tenhamos gols marcados pelos dois times. E quem fará esses gols? Javier “Chicharito” Hernández fez cinco gols nos últimos três jogos para o Bayer, enquanto Griezmann fez 7 em 13 jogos este ano para o Atlético. São os favoritos.
Prognóstico: o Bayer irá sofrer com os contra ataques do Atlético. Acredito em um empate com gols, tipo 2 a 2.
SEVILLA X LEICESTER
Essa é a grande barbada do meio de semana. O Sevilla, muito bem treinado por Jorge Sampaoli e terceiro colocado na Espanha, enfrenta um campeão combalido. Em 2017, o Leicester fez seis jogos na Premier League: perdeu os seis e não anotou um gol sequer. Acaba de ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Milwall, da terceira divisão.
É um time de volta à realidade, após o conto de fadas do ano passado. A realidade do Leicester é não cair, e não chegar às quartas de final da competição mais difícil do ano.
Claro que os momentos no futebol viram como em um passe de mágica. Então o Sevilla precisa aproveitar para “matar” a eliminatória em casa, como fizeram PSG e Bayern na semana passada.
Prognóstico: Sevilla passa o carro e vence por 3 a 0.
PORTO X JUVENTUS
Duas das melhores defesas da Europa, capitaneadas pelos eternos Casillas e Buffon.
A solidez defensiva fez o Porto se aproximar do Benfica no Campeonato Português. Somente 11 gols sofridos em 22 jogos, apenas uma derrota. A Juventus é muito boa na defesa, mas tem mais mais armas no ataque, como Higuaín, autor de 13 gols nos últimos 13 jogos oficiais da Juve.
Prognóstico: aquele 0 a 0 sem muita graça, que deixe a coisa boa para a Juventus definir em casa depois
.