O Dia das Bruxas ainda não chegou, mas Ponte Preta e Avaí já ensaiam noite dos horrores
Bola rola às 19h00 de domingo no Majestoso, em Campinas
Um clássico às avessas! Ponte Preta e Avaí fazem um jogo de seis pontos contra o rebaixamento à segundona de 2018. Quem conseguir a vitória, melhora sua situação, enquanto que quem perder, começa a ajeitar a cabeça para receber a lâmina da guilhotina. Confira abaixo o prognóstico da peleja.
Histórico
Até hoje, tivemos nove embates entre Avaí e Ponte Preta por todas as competições e amistosos. Os paulistas venceram quatro, contra três dos catarinenses, além de dois empates.
No turno desta Série A, seus ataques passaram em branco.
Pacto por seis pontos
Até ontem à noite, a Ponte Preta estava concentrada na batalha contra o Palmeiras, no Pacaembu. Jogando mal, a Macaca não resistiu ao Porco, que balançou as redes com Keno e Borja. As melhores oportunidades no começo do duelo pertenceram aos alvinegros, que perderam pelo menos dois gols feitos cara a cara com o goleiro Fernando Prass. Ficou nítido que faltou aos campineiros um centroavante nato, que tem faro de gol. A defesa do Verdão era uma peneira…e quando a zaga anfitriã falhou, os paulistanos não perdoaram.
Os jogadores fizeram um pacto no vestiário para vencer as duas partidas seguidas que fazem em casa. O primeiro rival é o Avaí e o segundo é o Corinthians, no domingo seguinte.
Atenção até o último minuto
Pela quarta vez no Brasileirão, o Avaí perdeu pontos nos minutos finais dos enfrentamentos. Além do Botafogo, a desatenção nos últimos segundos aconteceu diante do Atlético-MG, Flamengo e São Paulo. Se não desse tanto mole, o Leão estaria fora da zona perigosa. Porém, a realidade é outra. A delegação avaiana criticou o árbitro que deu um minuto a mais de acréscimo. No entanto, ele fez isso acertadamente, pois os gandulas haviam desaparecido nos momentos derradeiros do confronto.
Apesar do tropeço, pelo menos Marquinhos pôde comemorar. Seu gol contra o Botafogo foi seu 57º na Ressacada. Ele igualou o recorde de Décio Antônio e deve quebra-lo em breve, pois tem contrato com a agremiação de Florianópolis até o fim de 2018.
O comandante Claudinei Oliveira gostou do quadro organizado que montou. Quem pode ser barrado é o atacante Joel, que não balança as redes desde agosto. Romulo está merecendo uma chance.
As possíveis escalações
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba; Marllon, Rodrigo e Jeferson, Elton, Jean Patrick, Jadson, Claudinho e Danilo Barcelos; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.
Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Luan Pereira, Júnior Dutra e Romulo; Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.
Serviço
Com preços promocionais variando desde R$ 5,00 até R$ 40,00, a diretoria espera lotar o estádio Moisés Lucarelli. As vendas começaram na quarta-feira.
Palpite
Existe um hiato muito grande entre o desejo, o planejamento de cada treinador e o desempenho dos atletas e do coletivo dentro das quatro linhas. Fora de campo, é tudo perfeito, tudo funciona, os gols saem e a defesa não falha. Em campo…não é à toa que Ponte Preta e Avaí chegam à 30ª rodada atolados na areia movediça.
Atuar diante de sua torcida ou mesmo o possível retorno do craque Emerson Sheik são pequenos detalhes. Não acredito que sejam capazes de modificar a sorte do placar. Por isso, fico em cima do muro prevendo o empate.
30ª rodada do Brasileirão
Sábado, 21 de outubro
- 17h00: Vasco da Gama x Coritiba – palpite: Vasco da Gama.
Domingo, 22 de outubro
- 17h00: Santos x Atlético-GO – palpite: Santos.
- 17h00: São Paulo x Flamengo – palpite: Flamengo.
- 17h00: Cruzeiro x Atlético-MG – palpite: Cruzeiro.
- 17h00: Atlético-PR x Sport – palpite: Atlético-PR.
- 17h00: Grêmio x Palmeiras – palpite: Grêmio.
- 17h00: Bahia x Vitória – palpite: empate.
- 19h00: Ponte Preta x Avaí – palpite: empate.
- 19h00: Chapecoense x Fluminense – palpite: empate.
Segunda-feira, 23 de outubro
- 20h00: Botafogo x Corinthians – palpite: Botafogo.
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 59 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- Grêmio, 50 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Palmeiras, 50 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Santos, 50 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Cruzeiro, 47 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- Flamengo, 46 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
- Botafogo, 44 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
- Vasco da Gama, 42 – Copa Sul-Americana.
- Atlético-PR, 38 – Copa Sul-Americana.
- Atlético-MG, 38 – Copa Sul-Americana.
- Fluminense, 38 – Copa Sul-Americana.
- Chapecoense, 35 – Copa Sul-Americana.
- Bahia, 35 – Copa Sul-Americana.
- Sport, 35
- São Paulo, 34
- Vitória, 33
- Ponte Preta, 32 – Série B.
- Coritiba, 31 – Série B.
- Avaí, 31 – Série B.
- Atlético-GO, 26 – Série B.