Palmeiras e Coritiba decidem até onde vão neste Brasileirão
Bola rola às 20h00, no Pacaembu
Palmeiras e Coritiba fazem uma partida decisiva para a pretensão de ambos os clubes na Série A. Os paulistas ainda sonham em brigar pelo título nacional e os paranaenses ainda vislumbram com a classificação para a Taça Libertadores da América. A realidade está bem distante de suas metas. Por isso, vencer hoje é importante para colocar a equipe nos trilhos ou fazer repensar seus objetivos. Confira abaixo palpite, estatísticas e prognósticos.
Histórico
Palmeiras e Coritiba já se confrontaram em 58 oportunidades. A vantagem é do Porco sobre o Coxa Branca: 22 a 19, além dos 17 empates.
No turno do Brasileirão deste ano, os paranaenses ganharam por 1 a 0, gol de Matheus Galdezini.
Vencer, vencer e vencer
Ao Palmeiras só a vitória interessa. O treinador Cuca definiu que seus comandados precisam somar os próximos 18 pontos em disputa para entrar na briga pelo título da primeira divisão. Por isso, durante e semana de preparação, só se ouvia a conjugação do verbo vencer. No sábado, os atletas treinaram no palco e no horário do enfrentamento de logo mais.
Em campo, Keno barrou Alejandro Guerra. Luan e William assistirão dos camarotes, pois estão suspensos por seus cartões vermelhos recebidos contra o Atlético-MG. Felipe Melo continua recuperando a forma física e não foi relacionado.
A diretoria já traça o planejamento de 2018. Em vez de investir em grandes contratações como em 2017, a ideia é aproveitar as revelações da base, como o zagueiro Pedrão. Outros jovens, que estão ganhando experiência em rivais, devem ser aproveitados no time de cima. São os casos de Artur (Londrina), João Pedro (Chapecoense), Matheus Sales (Bahia) e Victor Luis (Botafogo). Quem também deve ficar é Fernando Prass, que já tem proposta de renovação.
Pela marcação forte
O Coritiba já definiu a estratégia para voltar da Terra da Garoa com pelo menos um ponto: não deixar o Palmeiras jogar. Mesmo que isso faça com que o Coxa tampouco jogue. Por isso, a marcação foi o fundamento mais treinado durante a semana livre de compromissos, em Curitiba. É provável que os alviverdes encham o meio de campo de jogadores para impedir o toque de bola e a livre circulação de seus adversários.
Marcelo Oliveira tem vários desfalques para o embate. Suspensos, William Matheus, Léo e Werley cederam suas posições para Carleto, Dodô e Márcio respectivamente. Alecsandro, emprestado pelo Verdão, não pode atuar por causa de seu contrato. O atacante Kleber, maior nome do plantel, está contundido e passará por uma artroscopia no joelho.
O clube foi notificado pela justiça a quitar a dívida pela contratação de Matheus Galdezani junto ao Mirassol.
As possíveis escalações
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca.
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, João Paulo e Longuine; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Serviço
O jogo acontece no Pacaembu porque a Arena Palmeiras foi alugada para shows de rock. O torcedor pode tirar proveito da situação, pois os preços dos ingressos estão mais baratos, variando entre R$ 20,00 e R$ 100,00.
A diretoria alviverde anunciou que quinze mil bilhetes já foram vendidos.
Palpite
O Palmeiras tem um elenco muito mais técnico e qualificado que o do Coritiba. Para aumentar as chances de vitória dos locais, Kleber, o grande nome dos visitantes, não estará em campo. Não há como negar que os paulistas tendem a ganhar. Prevejo: 3 a 1 a favor do Porco.
24ª rodada do Brasileirão
Sábado, 16 de setembro:
- 19h00: Botafogo 2×0 Santos
- 21h00: Ponte Preta 1×3 Atlético-GO
Domingo, 17 de setembro:
- 11h00: Avaí 1×1 Atlético-MG
- 16h00: Atlético-PR 3×1 Fluminense
- 16h00: Corinthians 1×0 Vasco da Gama
- 16h00: Flamengo 2×0 Sport
- 16h00: Grêmio 0x1 Chapecoense
- 16h00: Vitória 1×2 São Paulo
- 19h00: Cruzeiro 1×0 Bahia
Segunda-feira, 18 de setembro:
20h00: Palmeiras x Coritiba – palpite: Palmeiras.
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- 1º Corinthians, 53 – campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- 2º Grêmio, 43 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 3º Santos, 41 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 4º Flamengo, 38 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 5º Palmeiras, 37 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 6º Cruzeiro, 37 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 7º Botafogo, 37 – Copa Sul-Americana.
- 8º Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana.
- 9º Vasco da Gama, 31 – Copa Sul-Americana.
- 10º Atlético-MG, 31 – Copa Sul-Americana.
- 11º Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana.
- 12º Sport, 29 – Copa Sul-Americana.
- 13º Avaí, 29
- 14º Chapecoense, 28
- 15º Ponte Preta, 28
- 16º Bahia, 27
- 17º São Paulo, 27 – Série B.
- 18º Coritiba, 27 – Série B.
- 19º Vitória, 26 – Série B.
- 20º Atlético-GO, 22 – Série B.