Pressionado pelo Internacional, América-MG defende a liderança da Série B do Brasileirão contra o Criciúma
Mineiros tropeçaram nas últimas rodadas e começam a ver os gaúchos encostarem
A Série B do Campeonato Brasileiro abre a 22ª rodada nesta terça-feira com duas partidas. O grande destaque é para o duelo entre América-MG e Criciúma, que é fundamental para a ponta da tabela, pois em caso de empate ou triunfo dos catarinenses, o Internacional passa a ter a chance de chegar à liderança.
Em busca da estabilidade
A campanha do América-MG é espetacular até aqui, com 11 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O problema é que o clube convive com um adversário poderoso como o Internacional na sua cola. Coincidência ou não, foi só o Colorado encostar que os mineiros começaram a se atrapalhar, com derrota para o CRB e o empate com o Goiás.
Com isso, o clima deve ser novamente tenso diante do Criciúma, que também não é um adversário fácil. Acontece que o compromisso é no Independência e, no local, o Coelho tem um aproveitamento espetacular, com sete triunfos, três empates e somente um revés. Com esse retrospecto, é muito pouco provável que o clube seja derrotado, mas com toda esta pressão pela ponta pode, sim, acontecer um empate.
Isso principalmente porque o Criciúma faz uma boa campanha, aparecendo na 10ª posição e com esperança de encostar no grupo de acesso. Além disso, os catarinenses são perigosos como visitante, tendo vencido três e empatado quatro fora de casa. O problema é que o time vem em queda, com apenas um triunfo nos últimos quatro compromissos.
Outro ponto negativo para os catarinenses é que nos cinco encontros recentes, o América-MG levou a melhor em quatro e empatou a outra. No primeiro turno, mesmo em Santa Catarina, os mineiros fizeram uma grande partida e ganharam de virada por 3 a 1.
Com risco de Z-4
Na parte de baixo da tabela, Brasil de Pelotas e Goiás fazem campanhas fracas e começam a serem ameaçados com o risco de rebaixamento. Os gaúchos ainda estão garantidos fora do Z-4 nesta rodada, mas só ganharam três dos últimos oito jogos.
O ponto positivo para o clube é o desempenho dentro de casa, com cinco triunfos em 10 partidas. Do outro lado, os goianos vivem uma fase bem pior e somam quatro rodadas sem vencer. No entanto, seu rendimento como visitante não é tão ruim, com três vitórias em 10 jogos.
Com este equilíbrio, não seria nenhuma surpresa o duelo terminar empatado, assim como aconteceu no encontro do primeiro turno, que ficou em 1 a 1.
Internacional com boas expectativas
Apesar de só entrar em campo no sábado, o Internacional estará ligado nos jogos desta terça-feira. Isso porque o líder América-MG enfrenta o Criciúma e se não vencer vai dar a chance ao Colorado de enfim assumir a ponta da tabela no final de semana.
A expectativa é alta porque se depender do clube gaúcho, isso é questão de tempo. O time ganhou todos os últimos cinco jogos disputados, tendo marcado 13 gols e sofrido somente um. Com um momento tão bom e uma excelente regularidade dentro de campo, tem tudo para continuar assim até a reta final. Neste sábado, o desafio vai ser contra o Paysandu, que não oferece muito perigo.
Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 – Série B
Terça-feira, 22 de agosto
- 19:15 – Brasil de Pelotas x Goiás. Palpite: 1 a 1
- 21:30 – América-MG x Criciúma. Palpite: América-MG vence por 2 a 0
Sexta-feira, 25 de agosto
- 19:15 – Ceará x Náutico. Palpite: Ceará vence por 2 a 0
- 20:30 – Paraná x Juventude. Palpite: 1 a 1
- 21:30 – Internacional x Paysandu. Palpite: Internacional vence por 2 a 0
Sábado, 26 de agosto
- 16:30 – Oeste x Boa Esporte. Palpite: Oeste vence por 2 a 1
- 16:30 – Santa Cruz x CRB. Palpite: Santa Cruz vence por 3 a 1
- 16:30 – Vila Nova x ABC. Palpite: Vila Nova vence por 1 a 0
- 16:30 – Figueirense x Guarani. Palpite: Guarani vence por 2 a 1
- 16:30 – Luverdense x Londrina. Palpite: 1 a 1
Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2017
- América-MG, 40 – Série A
- Internacional, 39 – Série A
- Vila Nova, 35 – Série A
- Ceará, 34 – Série A
- Juventude, 34
- Guarani, 31
- Paraná, 31
- Boa Esporte, 31
- Londrina, 30
- Criciúma, 30
- CRB, 29
- Oeste, 28
- Brasil de Pelotas, 27
- Paysandu, 27
- Goiás, 25
- Luverdense, 24
- Santa Cruz, 23
- Figueirense, 21
- Náutico, 17
- ABC, 16