Sem Guerrero, mas com Rueda, Flamengo tenta se recuperar no Brasileirão contra o Atlético-GO
Cariocas precisam da vitória para voltar à zona de classificação para a Libertadores
O final de semana chegou e junto vem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por enquanto o título parece encaminhado, a disputa por um lugar na Copa Libertadores ainda segue quente, principalmente com muitos gigantes tentando chegar ao G-6. Um dos que procuram voltar para esta parte da tabela é o Flamengo, que recebe o Atlético-GO na Ilha do Urubu.
Flamengo com Rueda
A estreia de Reinaldo Rueda no comando do Flamengo foi razoável. O time não fez uma grande apresentação contra o Botafogo, mas também teve menos falhas. Agora, a próxima missão é fazer o clube voltar a vencer no Brasileirão, o que não acontece há quatro rodadas.
O momento é tão ruim que nem mesmo o fator casa está ajudando. Dos últimos cinco jogos na Ilha do Urubu, os cariocas ganharam dois – contra Coritiba e Palestino -, empataram com o Palmeiras e foram derrotados para Grêmio e Vitória.
Acontece que para este compromisso não é preciso de um grande futebol para sair vitorioso. Prova disso é que dos últimos nove colocados, o Flamengo só perdeu para os baianos. Nos demais, a equipe sempre conseguiu demonstrar sua superioridade, o que deve se repetir neste sábado. Até porque se perder pela quarta vez consecutiva no campeonato, Rueda já vai encarar uma grande pressão.
Atlético-GO joga por números
Com um time bem limitado, o Atlético-GO está no Brasileirão apenas para evitar terminar o campeonato com números tão baixos. Escapar do rebaixamento parece uma difícil missão e no momento está a sete pontos do primeiro fora da zona – e isso porque venceu na última rodada o Coritiba.
No entanto, o rival dessa vez é bem mais complicado. Para o clube, a missão vai ser segurar atrás e aproveitar uma falha do adversário, como conseguiu fazer o Vitória na Ilha do Urubu. O problema é que o desempenho do Atlético fora de casa é desastroso, com apenas um triunfo e um empate em nove partidas.
Retrospecto de Flamengo x Atlético-GO
Ao todo, os times se encontraram 11 vezes em partidas oficiais, com o Flamengo levando a melhor em sete, empatando três e perdendo apenas uma. Neste ano, além do primeiro turno, quando os cariocas ganharam por 3 a 0, os clubes se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o jogo ficou empatado em 0 a 0 e em Goiânia o Flamengo ganhou por 2 a 1.
Prováveis escalações
O Flamengo não contará com Guerrero, lesionado, tendo Vizeu como sua opção mais uma vez. Outro problema é Berrío, que sentiu dores após a partida diante do Botafogo. Do outro lado, o Atlético-GO vem com a base dos últimos jogos.
Atlético-GO: Felipe; Lemos, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Niltinho, Diego Rosa e Jorginho; Walter.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e René; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton e Everton Ribeiro; Felipe Vizeu.
Palpite
Mesmo que o Flamengo resolva poupar peças ou até mesmo entrar mais devagar pensando no jogo da Copa do Brasil, a equipe tem tudo para sair com a vitória, pois é muito superior ao adversário. A expectativa é que os cariocas consigam até ganhar por dois ou mais gols de diferença.
Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 19 de agosto
- 16:00 – Corinthians x Vitória. Palpite: Corinthians vence por 2 a 0
- 19:00 – Flamengo x Atlético-GO. Palpite: Flamengo vence por 2 a 0
Domingo, 20 de agosto
- 11:00 – Grêmio x Atlético-PR. Palpite: 1 a 1
- 16:00 – Avaí x São Paulo. Palpite: 1 a 1
- 16:00 – Bahia x Vasco. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
- 16:00 – Cruzeiro x Sport Recife. Palpite: 0 a 0
- 16:00 – Ponte Preta x Botafogo. Palpite: Ponte Preta vence por 2 a 0
- 19:00 – Coritiba x Santos. Palpite: 2 a 2
- 19:00 – Palmeiras x Chapecoense. Palpite: Palmeiras vence por 3 a 0
Segunda-feira, 21 de agosto
- 20:00 – Fluminense x Atlético-MG. Palpite: Fluminense vence por 2 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 47 – Libertadores
- Grêmio, 39 – Libertadores
- Santos, 36 – Libertadores
- Palmeiras, 33 – Libertadores
- Sport Recife, 29 – Pré-Libertadores
- Atlético-PR, 29 – Pré-Libertadores
- Flamengo, 29 – Copa Sul-Americana
- Botafogo, 28 – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro, 27 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 27 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 26 – Copa Sul-Americana
- Coritiba, 25 – Copa Sul-Americana
- Vasco, 25
- Ponte Preta, 24
- Bahia, 23
- São Paulo, 22
- Chapecoense, 22 – Série B
- Avaí, 21 – Série B
- Vitória, 19 – Série B
- Atlético-GO, 15 – Série B