Sport Recife e Vitória tentam evitar rebaixamento de nordestinos no Brasileirão
Clubes miram exemplo do Bahia para conseguirem arrancada
O Campeonato Brasileiro vai chegando na reta final e os três nordestinos ainda correm risco de rebaixamento. O Bahia até conseguiu dar uma respirada, mas Sport Recife e Vitória entram em campo nesta 31ª rodada precisando de um triunfo. Neste domingo, o time pernambucano faz um confronto direto com o Coritiba, na Ilha do Retiro. Já o rubro-negro baiano recebe o lanterna Atlético-GO.
Vitória tem a missão mais fácil
Depois de muitos altos e baixos, o Vitória acabou parando na zona de rebaixamento, com 33 pontos. Para sua sorte, neste momento tão delicado, o clube enfrenta o limitado Atlético-GO. Com grande favoritismo, o rubro-negro baiano só precisará melhorar seu rendimento em casa, pois só conseguiu nove pontos em 15 jogos com o seu mando de campo.
Atlético-GO com suas últimas fichas
Praticamente rebaixado, o Atlético-GO tenta apenas adiar a queda. No caminho, até conquistou vitórias importantes contra Corinthians, Ponte Preta e Atlético-PR, porém, corre por fora e deve desanimar nesta reta final.
Retrospecto de Vitória x Atlético-GO
Os dois times se enfrentaram sete vezes na Série A do Brasileirão. Apesar do equilíbrio, os baianos levam ligeira vantagem, com três triunfos contra dois dos goianos. O duelo ainda terminou empatado em duas ocasiões.
Sport Recife focado
Mesmo disputando as quartas de final da Sul-Americana, a diretoria avisou que a prioridade do Sport Recife é se manter na elite do futebol brasileiro. Com isso, o foco total é em conquistar um resultado positivo neste domingo, contra o Coritiba.
O resultado é importantíssimo porque o clube ficou no empate em seus últimos dois compromissos na Ilha do Retiro. A sequência – que inclui a derrota fora de casa para o Atlético-PR – deixou o rubro-negro pernambucano em situação delicada, com apenas dois pontos de vantagem para o Z-4. Isso significa que mais um tropeço, acompanhado de triunfos de Avaí e Vitória faz com que a equipe entre na zona de rebaixamento, faltando sete rodadas para o fim do campeonato.
Coritiba sem reação
Apesar de não ter um time tão fraco como a classificação sugere, o Coritiba acaba sendo um forte candidato ao rebaixamento devido a sua péssima fase. Neste segundo turno do Brasileirão, o clube conseguiu vencer somente um jogo, contra o Cruzeiro, que praticamente não tem nenhuma ambição no campeonato no momento.
Sem conseguir reagir, os paranaenses foram superados em seis das 11 partidas e a menos que mude toda a sua forma de jogar para este final de semana, dificilmente sairá de Recife com um resultado positivo. O problema é que na situação que está, até mesmo um empate seria um péssimo resultado, pois permaneceria no Z-4.
Retrospecto de Spot Recife x Coritiba
Desde que retornaram para a elite do brasileirão, em 2014, as duas equipes se enfrentaram sete vezes. No período, o Sport Recife saiu vitorioso em quatro oportunidades contra duas do Coritiba. O confronto ainda terminou empatado uma única vez, pela edição de 2015.
Palpites
Diante da fragilidade dos adversários, Vitória e Sport Recife têm grandes chances de conquistarem os três pontos nesta rodada e ganhem um fôlego na luta contra o rebaixamento.
Jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Sábado, 28 de outubro
- 17:00 – São Paulo x Santos. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1
- 19:00 – Flamengo x Vasco. Palpite: 1 a 1
- 21:00 – Atlético-PR x Chapecoense. Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
Domingo, 29 de outubro
- 17:00 – Atlético-MG x Botafogo. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 1
- 17:00 – Fluminense x Bahia. Palpite: Fluminense vence por 1 a 0
- 17:00 – Ponte Preta x Corinthians. Palpite: 1 a 1
- 18:00 – Sport Recife x Coritiba. Palpite: Sport Recife vence por 2 a 0
- 18:00 – Vitória x Atlético-GO. Palpite: Vitória vence por 3 a 1
- 19:00 –Avaí x Grêmio. Palpite: Avaí vence por 2 a 0
Segunda-feira, 30 de outubro
- 20:00 – Palmeiras x Cruzeiro. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- Corinthians, 59 – Libertadores
- Palmeiras, 53 – Libertadores
- Santos, 53 – Libertadores
- Grêmio, 50 – Libertadores
- Cruzeiro, 47 – Libertadores
- Botafogo, 47 – Pré-Libertadores
- Flamengo, 46 – Pré-Libertadores
- Vasco, 43 – Copa Sul-Americana
- Atlético-PR, 41 – Copa Sul-Americana
- Atlético-MG, 41 – Copa Sul-Americana
- Chapecoense, 38 – Copa Sul-Americana
- Bahia 38 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 38 – Copa Sul-Americana
- São Paulo, 37
- Sport Recife, 35
- Avaí, 34
- Vitória, 33 – Série B
- Ponte Preta, 32 – Série B
- Coritiba, 32 – Série B
- Atlético-GO, 26 – Série B