Tottenham x Chelsea é o destaque da Premier League
Clássico londrino acontece domingo às 12h00 de Brasília.
A segunda rodada do Campeonato Inglês começa no sábado com sete partidas. Dois espetáculos estão previstos para domingo e um derradeiro para segunda à noite. Além do dérbi londrino, o Liverpool espera conseguir seu primeiro êxito atuando diante de seu torcedor. Será que a zebra do Huddersfield Town chega aos seis pontos? Confira abaixo palpites e prognósticos.
Tottenham x Chelsea
Até hoje Tottenham e Chelsea já se chocaram 158 vezes, com 67 vitórias azuis e 51 dos Hotspurs, além de 40 igualdades. Os comandados de Antonio Conte debutaram perdendo em Stamford Bridge para o modesto Burnley. Foi um banho de água fria para quem defende o título nacional.
Os Lilywhites não foram os melhores da última temporada por sete pontos. Estrearam nesta campanha derrotando o Newcastle no norte do país. Mauricio Pochettino reconhece que trata-se de um jogo de “seis pontos” na briga pelo primeiro lugar de 2017/18 e, por isso, quer abrir seis pontos de vantagem sobre o David Luiz e companhia.
Diego Costa é quem está de saída dos Blues. Dispensado pela comissão técnica, o atleta se recusou a treinar em separado e viajou para o Brasil. A diretoria inglesa aplicou a multa de cerca de R$ 1,2 milhões. O atacante está em Sergipe, onde sua família assumiu a gestão do Lagarto, pequeno clube local.
Estou levando fé no Tottenham!
Manchester United no País de Gales
O Manchester United largou bem no “Inglesão” goleando o fraco West Ham em casa. Agora, o desafio é contra o Swansea, no País de Gales. Durante a semana, o técnico Guardiola foi à pequena cidade de Girona, na Espanha, observar seus reservas encarando o representante do município que subiu pela primeira vez à elite espanhola. Os catalães ganharam por 1 a 0 e o “professor” pôde observar nomes como Yaya Touré, Sterling, Danilo, Sané e Bernardo Silva. No segundo tempo, ele lançou Otamendi, Gündogan e Gabriel Jesus. Os Diabos Vermelhos são favoritos a somarem mais três pontos.
Com ou sem Philippe Coutinho?
O Liverpool não tem escalado um de seus maiores astros por causa da suposta negociação entre o brasileiro e o Barcelona. Depois dos pontos perdidos diante do Watford no fim de semana, os Vermelhos puderam saborear o êxito conseguido sobre o Hoffenheim pela Champions League na terça-feira.
O forasteiro em Anfield Road será o Crystal Palace. Os londrinos quase foram guilhotinados em maio e começaram perdendo em casa para os novatos do Huddersfield Town. A previsão é de goleada mesmo se Coutinho for novamente poupado.
Não pode vacilar de novo
O Arsenal estreou batendo o Leicester por 4 a 3 diante de sua torcida, numa peleja bastante emocionante. Apesar dos três pontos, parte da torcida e da imprensa criticaram a vulnerabilidade, o preparo físico, a fraca marcação e o sistema defensivo dos Gunners. Para calar os reclamões, nada melhor que voltar de Stoke City com mais três pontos.
A questão é que os Potters são muito fortes dentro do Estádio Bet365. A defesa londrina espera ter menos trabalho do que semana passada, pois os anfitriões venderam seu principal atacante, Marko Arnautovic, para o West Ham, e ficaram seu um substituto à altura.
Vou de coluna dois.
City só segunda-feira
Por causa do embate de daqui a pouco do Everton contra o Hadjuk Split pela Liga Europa, o encontro contra o Manchester City passou para segunda-feira. Ambos conseguiram os três pontos no sábado passado. Os de Manchester ganharam do Brighton & Hove Albion no Estádio Falmer, enquanto que os de Liverpool prevaleceram sobre o Stoke City. O atacante Wayne Rooney já pode atuar sem pressão, pois logo na abertura do certame marcou um gol com a camisa do Everton, para onde voltou.
Acho que o os subordinados de Arsène Wenger vão se dar bem nessa empreitada.
Será marcado na história
Este domingo marcará a primeira apresentação do Huddersfield Town em sua casa pela Premier League. Os Terriers vêm de excelente vitória em Londres, contra o Crystal Palace e todos os ingressos para esta data histórica já foram vendidos.
O Newcastle foi um dos companheiros dos alvianis na série B do ano passado e eles se conhecem bem.
No histórico dos confrontos, já aconteceram 62 batalhas, com 26 sucessos dos visitantes, contra 21 dos locais e 15 empates.
Três times com cem por cento na Championship
A segunda divisão inglesa já teve três rodadas disputadas e o líder é o galês Cardiff City, com nove pontos e saldo de +6. Wolverthampton Wanderers e Ipswich Town também venceram os três primeiros compromissos. Quem largou muito mal foi o Aston Villa, que soma apenas um ponto e é o penúltimo.
Neste fim de semana, os de Birmingham recebem o Norwich como favoritos. Os Lobos, atualmente em segundo por terem menos saldo de gols, darão as boas-vindas ao ponteiro num choque interessantíssimo em que os donos da casa tendem a prevalecer.
2ª rodada da Premier League 2017/18
Sábado, 19 de agosto:
- 08h30: Swansea x Manchester United – palpite: Manchester United.
- 11h00: Bournemouth x Watford – palpite: Watford.
- 11h00: Burnley x West Bromwich Albion – palpite: Burnley.
- 11h00: Leicester x Brighton & Hove Albion – palpite: Leicester.
- 11h00: Southampton x West Ham – palpite: Southampton.
- 11h00: Liverpool x Crystal Palace – palpite: Liverpool.
- 13h30: Stoke City x Arsenal – palpite: Arsenal.
Domingo, 20 de agosto:
- 09h30: Huddersfield Town x Newcastle – palpite: Newcastle.
- 12h00: Tottenham x Chelsea – palpite: Tottenham.
Segunda-feira, 21 de agosto:
- 16h00: Manchester City x Everton – palpite: Everton.
Classificação:
- Manchester United, 3 – campeão + Champions League (fase de grupos).
- Huddersfield Town, 3 – Champions League (fase de grupos).
- Manchester City, 3 – Champions League (fase de grupos).
- Tottenham, 3 – Champions League (fase preliminar).
- Arsenal, 3 – Liga Europa (fase de grupos).
- Burnley, 3
- Everton, 3
- West Bromwich Albion, 3
- Liverpool, 1
- Watford, 1
- Southampton, 1
- Swansea, 1
- Leicester, 0
- Chelsea, 0
- Bournemouth, 0
- Stoke City, 0
- Brighton & Hove Albion, 0
- Newcastle, 0 – Championship.
- Crystal Palace, 0 – Championship.
- West Ham, 0 – Championship.