Xô, Segundona! Atlético-GO e Bahia encerram a 23ª rodada do Brasileirão
Bola rola às 20h00 em Goiânia.
Atlético-GO e Bahia fazem um duelo entre times que temem figurar na segunda divisão de 2018. Lanterna, o rubro-negro vem de uma excelente vitória sobre o Corinthians, em São Paulo. Mas isso foi pouco comparado ao restante da campanha. Do outro lado, o Tricolor da Boa Terra tenta evitar seu regresso à zona maldita. Confira abaixo algumas estatísticas, palpite e prognóstico.
Histórico
Até hoje aconteceram oito enfrentamentos entre as duas agremiações pela elite do Brasileirão. Os baianos ganharam cinco, os goianos uma e tivemos dois empates.
No turno, o Tricolor ganhou com facilidade: 3 a 0.
Dragão cuspirá fogo
O Atlético-GO concluiu que se não iniciar sua recuperação agora terá mesmo de retornar à Série B no ano que vem. Nada melhor que iniciar sua campanha de salvação em casa contra um rival que está mal das pernas. Por isso, a presença da torcida nas arquibancadas é fundamental.
O treinador João Paulo Sanches armou o seu quadro no ataque. A ideia é de abandonar a retranca das últimas pelejas. Ele ganhou novas opções para escalar seu onze ideal. O jovem Ronaldo veio do Flamengo. Alison volta ao clube depois de um período no Náutico. João Victor, ex-Globo, e Dedé, ex-Santos-AP, também assinaram contrato e estão à disposição. O único que não veio foi Tito, que optou por continuar no Confiança, que está bem na Série C.
Os jogadores aproveitaram a semana de folga para se concentrar. Eles pregam respeito ao Bahia mas sabem que vencer é fundamental.
Preto Casagrande efetivado
Preto Casagrande estava no comando do Super-Homem interinamente. Esta semana ele finalmente foi efetivado como responsável por dar as ordens aos atletas baianos. A partida contra o Atlético-GO marcará sua estreia oficialmente.
Logo de cara, ele tem uma baixa importante. O zagueiro Tiago está lesionado e ficará em Salvador se tratando. A tendência é que Rodrigo Becão comece jogando. Outra opção é Thiago Martins, que veio por empréstimo do Palmeiras. As boas notícias são as recuperações de Edigar Junio e Hernane que estão prontos para ajudar no que for preciso.
Apesar do período de treinos, a semana não foi das mais calmas na Boa Terra. Alguns torcedores se reuniram com o plantel e exigiram raça e recuperação no certame.
Em outra frente, a instituição conheceu seus oponentes na fase de grupos do Campeonato do Nordeste de 2018. São eles Altos, Botafogo-PB e o vencedor da eliminatória entre Itabaiana e Náutico.
As possíveis escalações
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.
Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Serviço
As vendas de bilhetes para o entretenimento no Estádio Olímpico de Goiânia começaram na quinta-feira. Espera-se um bom público torcendo para os locais. Os preços variam entre R$ 20,00 e R$ 40,00 e os portões abrem às 18h00.
Palpite
Acredito que os dois combatentes se equivalem e, apesar de reconhecer a vantagem de jogar em seus domínios, penso que o Bahia está tão motivado para este encontro, quanto o Atlético-GO. Com quase todos os titulares à disposição dos dois professores, prevejo que o placar final será de 1 a 1, o que pode complicar a vida de ambos na dura missão de tentar escapar do descenso ao nível de prata.
23ª rodada do Brasileirão
Sábado, 09 de setembro:
- 16h00: Atlético-MG 1×1 Palmeiras
- 18h00: Vasco da Gama 1×0 Grêmio
- 19h00: São Paulo 2×2 Ponte Preta
Domingo, 10 de setembro:
- 11h00: Atlético-PR 1×1 Coritiba
- 16h00: Santos 2×0 Corinthians
- 16h00: Sport 0x1 Avaí
- 16h00: Vitória 2×2 Fluminense
- 19h00: Botafogo 2×0 Flamengo
- 19h00: Chapecoense 1×2 Cruzeiro
Segunda-feira, 11 de setembro:
- 20h00: Atlético-GO x Bahia – palpite: empate.
Classificação do Campeonato Brasileiro 2017
- 1º Corinthians, 50 – campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- 2º Grêmio, 43 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 3º Santos, 41 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 4º Palmeiras, 37 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 5º Flamengo, 35 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 6º Cruzeiro, 34 – Taça Libertadores (fase preliminar).
- 7º Botafogo, 34 – Copa Sul-Americana.
- 8º Vasco da Gama, 31 – Copa Sul-Americana.
- 9º Atlético-PR, 31 – Copa Sul-Americana.
- 10º Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana.
- 11º Atlético-MG, 30 – Copa Sul-Americana.
- 12º Sport, 29 – Copa Sul-Americana.
- 13º Ponte Preta, 28
- 14º Avaí, 28
- 15º Coritiba, 27
- 16º Bahia, 26
- 17º Vitória, 26 – Série B.
- 18º Chapecoense, 25 – Série B.
- 19º São Paulo, 24 – Série B.
- 20º Atlético-GO, 18 – Série B.