À espera de Eduardo Baptista, Coritiba pega o Atlético-GO tentando colocar panos quentes em crise na 2ª rodada da Série B
Coxa Branca inaugurou o quadro de demissões de treinadores mandando embora Sandro Forner; Fortaleza tenta manter o 100% contra o Boa Esporte na abertura da jornada
O Brasileirão da Série B nem bem começou e “as primeiras cabeças já rolaram”. Bastou uma rodada para que as famosas demissões de treinadores começassem na segunda divisão do futebol tupiniquim. Quem “inaugurou” foi Sandro Forner, demitido pelo Coritiba após a derrota para o Sampaio Corrêa. Se o início na competição não foi como o planejado, o Coxa Branca, que já anunciou um novo comandante – Eduardo Baptista – , olha para frente em busca dos primeiros pontos nesta terça-feira (17 de abril), diante do Atlético Goianiense, no Couto Pereira. A abertura da segunda rodada ainda contará nesta noite com a tentativa do Fortaleza, de Rogério Ceni, de se manter 100% após superar o Guarani na estreia. O Tricolor do Pici vai a Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. Confira as análises destes dois embates.
Coritiba x Atlético Goianiense
Quando desmembramos os principais candidatos às quatro vagas para a Série A, o Coritiba era sim um dos postulantes. Mas como alertamos, a pressão no clube por resultados rápidos, aliada a perda do Estadual e o fato de seus principais rivais estarem na elite, aumentam em muito as obrigações do lado alviverde de Curitiba. Para piorar, o clube começou muito mal a Série B e só não foi goleado em São Luís porque o goleiro Wilson segurou o “rojão”. O mau desempenho não passou batido e Sandro Forner foi demitido. Durante sua passagem pelo Coxa, o ex-jogador do clube teve o aproveitamento de 43%, incluindo sete vitórias, cinco empates e oito derrotas. Além da perda do Paranaense para o Furacão, Forner acumulou a queda na Copa do Brasil, caindo para o Goiás na terceira fase.
Sem perder tempo, a diretoria do Coritiba agiu rápido e anunciou a chegada de Eduardo Baptista, que já comandou clubes como Ponte Preta, Sport, Palmeiras e o rival Atlético Paranaense. O problema é que o novo comandante não foi feliz em seu último trabalho, quando dirigindo a Macaca no início do ano e teve apenas 29% de aproveitamento.
Baptista deve fazer sua estreia pelo Coxa Branca apenas na terceira rodada, contra o Criciúma, no próprio Couto. Enquanto isso, a missão na área técnica ficará em cargo de Tcheco, ídolo do clube e que já exerceu a função em 2013, quando ajudou o Coritiba a escapar do rebaixamento com duas vitórias e um empate.
Do outro lado, o Atlético Goianiense tenta se aproveitar da crise rival para seguir 100% na Série B. Após bater o Criciúma em jogo de cinco gols no Olímpico, o Dragão confia em duas peças para se manter invicto. A primeira delas é o atacante Tito, que começou o torneio com o pé direito balançando as redes em duas oportunidades. Já a segunda é o técnico Cláudio Tencati, que conhece muito bem o adversário. O treinador dirigiu o Londrina, rival estadual do Coxa, por quase sete anos e conhece muito bem as armas adversárias.
Palpite
O mau início do Coritiba na Série B irá se prolongar por mais uma rodada, já que a equipe pega um Atlético Goianiense que vem ganhando confiança. Um empate surge como opção.
Boa Esporte x Fortaleza
A estreia do Fortaleza não poderia ter sido melhor: vitória na Arena Castelão com direito a gol de falta aos 49 minutos da segunda etapa. O fato de ter o técnico Rogério Ceni, um ex-jogador que sabia como ninguém como bater na bola, parece ter sido fundamental para o tento de Gustagol, o nome do jogo na primeira rodada. Após derrotar o Guarani, o Tricolor do Pici põe o pé na estrada e vai a Varginha.
Já o Boa Esporte quer se recuperar do revés para o Londrina por 1×0. Ainda tentando entrosar a sua equipe, que ganhou 13 novos jogadores desde o fim do Campeonato Mineiro, incluindo William Schuster, ex-Bragantino, Sydney Moraes não deve fazer alterações no time que caiu na primeira rodada.
Palpite
Aqui está uma ótima oportunidade para o Fortaleza somar pontos fora de casa. Ainda é muito cedo para saber se o time dirigido por Rogério Ceni terá fôlego para aguentar a dura disputa pelo acesso, mas está aí uma boa chance. Uma igualdade não é de todo ruim.
Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão da Série B 2018
Terça-feira, 17 de abril de 2018
- 19:15 – Boa Esporte x Fortaleza – Palpite: empate
- 21:30 – Coritiba x Atlético Goianiense – Palpite: empate
Sexta-feira, 20 de abril de 2018
- 19:15 – Juventude x Oeste – Palpite: Juventude
- 20:30 – São Bento x CSA – Palpite: São Bento
- 21:30 – Paysandu x Londrina – Palpite: Paysandu
Sábado, 21 de abril de 2018
- 16:30 – Guarani x Sampaio Corrêa – Palpite: Guarani
- 16:30 – Avaí x Brasil de Pelotas – Palpite: Avaí
- 16:30 – Goiás x Figueirense – Palpite: Goiás
- 16:30 – CRB x Vila Nova – Palpite: empate
- 19:00 – Criciúma x Ponte Preta – Palpite: empate