Botafogo e Fluminense procuram se impor no Rio de Janeiro diante de Vitória e Chapecoense respectivamente para subir no Brasileirão
Dupla carioca está na frente de baianos e catarinenses no certame
Dentre estas quatro equipes, a que mais surpreende é o Fluminense, que aparece em quinto lugar, dentro da zona de classificação para a próxima Taça Libertadores da América. O Botafogo se agarra numa posição que o leva à seguinte edição da Copa Sul-Americana. Já Vitória e Chapecoense estão na metade de baixo e bem próximos da zona maldita que conduz os quatro piores à segunda divisão de 2019. Confira abaixo os prognósticos destes dois duelos.
Fluminense x Chapecoense
A Chapecoense tem sido uma pedra no sapato do Pó de Arroz. Até hoje, o Fluminense jamais conseguiu derrotar a agremiação do oeste catarinense pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão. São cinco triunfos do Verdão do Oeste e quatro empates.
Aparecer no G-6 é uma grande surpresa para as pretensões do Fluzão. Os cariocas, que não fazem uma grande temporada, estão à frente de gente parruda, como Grêmio e Cruzeiro. No último fim de semana, o Tricolor bateu o Atlético-PR mostrando que tem potencial.
Já a Chapecoense vem de uma vexaminosa derrota em Porto Alegre por 3 a 0 para o Internacional. Os catarinenses são o primeiro fora da zona do descenso. Qualquer descuido nestas condições poderá ser fatal.
Possíveis escalações
Fluminense: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Gilson Kleina.
Palpite
A qualidade do elenco da representação das Laranjeiras é superior à da Chapecoense. Jogando em casa, com apoio do seu torcedor, penso que os cariocas quebram o tabu de nunca terem vencido os catarinenses: 2 a 0.
Botafogo x Vitória
O Botafogo vem de uma derrota por 1 a 0 para o América-MG. O resultado foi uma ducha de água fria para quem sonha em ver novamente o Fogão desfilando pela Taça Libertadores, como foi em 2017. Campeão estadual, o Glorioso ainda não se encontrou nesta Série A e um novo resultado negativo poderá até deflagrar uma crise. Os alvinegros estão ansiosos para saber com quem vão jogar pela próxima etapa da Copa Sul-Americana. O sorteio só acontece no dia 04 de junho.
Depois de perder os títulos do Baianão e da Copa do Brasil, o Vitória foi nocauteado em mais uma contenda. Desta vez, o Leão saiu do Campeonato do Nordeste. O rubro-negro, que havia sido derrotado pelo Sampaio Corrêa, da Série B, por 3 a 0, correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu nem fazer o saldo de gols necessário e nem sequer vencer a partida de volta. Vagner Mancini junta os cacos e tenta virar a chave para o Brasileirão.
Possíveis escalações
Botafogo: Jefferson; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Rodrigo Lindoso, Renatinho e Luiz Fernando; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
Vitória: Ronaldo; Lucas, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; José Welison, Uillian Correia, Yago, Alex Baumjohann e Guilherme Costa; André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
Palpite
Acredito que ambos ficarão satisfeitos com um empate. Botafogo e Vitória não fazem o melhor ano de suas vidas e devem mesmo terminar pelas posições intermediárias da competição. Acho que eles se abraçam em 1 a 1.
7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018
Sábado, 26 de maio:
- 16h00: Fluminense x Chapecoense – palpite: Fluminense.
- 19h00: Palmeiras x Sport – palpite: Palmeiras.
- 21h00: Atlético-MG x Flamengo – palpite: Atlético-MG.
Domingo, 27 de maio:
- 11h00: Paraná x Atlético-PR – palpite: empate.
- 16h00: Bahia x Vasco da Gama – palpite: empate.
- 16h00: Botafogo x Vitória – palpite: empate.
- 16h00: Santos x Cruzeiro – palpite: empate.
- 16h00: Internacional x Corinthians – palpite: empate.
- 19h00: América-MG x São Paulo – palpite: América-MG.
- 19h00: Ceará x Grêmio – palpite: Grêmio.
Classificação do Campeonato Brasileiro de 2018
- 1º Atlético-MG, 13 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
- 2º Flamengo, 11 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 3º Corinthians, 11 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 4º Palmeiras, 11 – Taça Libertadores (fase de grupos).
- 5º Fluminense, 10 – Taça Libertadores (2ª Fase).
- 6º América-MG, 10 – Taça Libertadores (2ª Fase).
- 7º São Paulo, 10 – Copa Sul-Americana.
- 8º Grêmio, 9 – Copa Sul-Americana.
- 9º Vasco da Gama, 8 – Copa Sul-Americana.
- 10º Internacional, 8 – Copa Sul-Americana.
- 11º Botafogo, 8 – Copa Sul-Americana.
- 12º Sport, 8 – Copa Sul-Americana.
- 13º Cruzeiro, 7
- 14º Vitória, 7
- 15º Santos, 6
- 16º Chapecoense, 6
- 17º Atlético-PR, 5 – Série B.
- 18º Bahia, 5 – Série B.
- 19º Ceará, 3 – Série B.
- 20º Paraná, 2 – Série B.