Briga pelo MVP, disputa pela liderança e definição do futuro de LeBron: o que podemos esperar deste final da temporada regular da NBA?
Melhor basquete do mundo retoma sua série de jogos depois do All-Star Game com a promessa de muita emoção daqui até a definição dos playoffs
A NBA está perto da sua decisão com uma série de atrações capaz de interessar até mesmo o fanático mais exigente, aquele que repete sempre que a “temporada regular é muito longa, impossível de acompanhar”. As equipes que retomam hoje (22) os seus jogos vão praticamente para o quarto final da série de partidas, com mais 25 duelos para realizar daqui até o encerramento, previsto para o dia 11 de abril. Há cinco itens que mostram como esta arrancada final promete ser emocionante. Acompanhe!
1. A briga pelo MVP
James Harden faz a temporada mais espetacular da sua vida, com uma média de 31,3 pontos por partida. É um salto gigante em relação à sua média histórica, que é de 22,8. Mas Harden não está tão acima dos demais para ser considerado o MVP garantido desde já. LeBron James também faz um campeonato dos mais interessantes. Kyrie Irving abalou as estruturas já formadas da NBA ao colocar o Boston Celtics em um nível acima desde sua chegada. E Kevin Durant, cestinha do impressionante Golden State Warriors, também tem suas chances. Só tem fera!
2. A façanha dos Raptors
Única equipe “estrangeira” da NBA, o canadense Toronto Raptors é o impressionante líder da Conferência Leste, algo que ninguém poderia prever antes do começo da temporada. DeMar DeRozan e companhia carregam 41 vitórias até aqui, apenas uma a mais do que o Boston Celtics. São duas equipes que prezam pelo jogo coletivo e ofensivo. Os times que vêm atrás também estão embolados entre si, na seguinte ordem e na seguinte quantidade de vitórias: Cleveland Cavaliers (34), Washington Wizards (33), Indiana Pacers (33) e Milwaukee Bucks (32).
3. Warriors x Rockets
A briga que se vê no Leste se repete também no Oeste. O fanático não tem como pedir mais. O duelo explosivo entre Stephen Curry e James Harden coloca o Houston Rockets e o Golden State Warriors praticamente em pé de igualdade daqui até o próximo mês e meio. Ambos têm as mesmas 44 vitórias, mas o Houston sofreu uma derrota a menos. Que ninguém se engane com o raciocínio de que a liderança vale pouco: os times estão sempre de olho em seus mandos de quadra. Terminar na ponta representa muito dinheiro com a garantia de se jogar mais vezes diante do seu público no pós-temporada.
4. A explosão do Thunder
Depois de tantas semanas de altos e baixos, chegou a vez de ver do que é feito este Oklahoma City Thunder. O “big three” extremamente promissor com Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George vem na quinta colocação até aqui, com 33 vitórias. O teto seria o San Antonio Spurs, que tem 35 e não vai deve contar com Kawhi Leonard nesta temporada. Outra briga que promete ser explosiva.
5. O futuro de LeBron
Os Cavs saíram do limbo – e uma das interpretações é que o Rei do Basquete vai realmente ficar por lá na próxima temporada. Mas o destino do astro segue movimentando muitos minutos de atenção e muitas matérias da imprensa dos Estados Unidos, que especula com força a sua saída para o Golden State Warriors, para o Houston Rockets e até para o Los Angeles Lakers. LeBron, de 33 anos, é experiente demais para se abalar com tais boatos e ver seu nível cair em momento tão decisivo. Mas interpretar seus sinais vai ser outra grande diversão da “nação basqueteira” daqui até o meio de abril.
Jogos da temporada regular da NBA 2017/2018
Quinta-feira, 22 de fevereiro
- 21:00 – Orlando Magic x New York Knicks – Palpite: Magic
- 21:00 – Charlotte Hornets x Brooklyn Nets – Palpite: Hornets
- 22:00 – Cleveland Cavaliers x Washington Wizards – Palpite: Cavs
- 22:00 – Chicago Bulls x Philadelphia 76ers – Palpite: 76ers
Sexta-feira, 23 de fevereiro
- 00:00 – Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder – Palpite: Thunder
- 00:30 – Golden State Warriors x Los Angeles Clippers – Palpite: Warriors
- 21:30 – Washington Wizards x Charlotte Hornets – Palpite: Wizards
- 21:00 – Detroit Pistons x Boston Celtics – Palpite: Celtics
- 21:00 – Indiana Pacers x Atlanta Hawks – Palpite: Pacers
- 21:30 – Toronto Raptors x Milwaukee Bucks – Palpite: Raptors
- 22:00 – Houston Rockets x Minnesota Timberwolves – Palpite: Rockets
- 22:00 – Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers – Palpite: Cavs
- 22:00 – New Orleans Pelicans x Miami Heat – Palpite: Heat
- 23:00 – Denver Nuggets x San Antonio Spurs – Palpite: Spurs
- 23:00 – Utah Jazz x Portland Trail Blazers – Palpite: Jazz
- 23:00 – Phoenix Suns x Los Angeles Clippers – Palpite: Clippers
Sábado, 24 de fevereiro
- 00:30 – Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks – Palpite: Lakers