Confira prognósticos de Cruzeiro x Bahia e América-MG x Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão
Tricolores e Mineiros aparecem no meio da tabela
A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro traz dois confrontos de meio de tabela. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Bahia, enquanto no Independência o América-MG duela com o Fluminense. Os ganhadores darão passo significativo na luta por um lugar na Libertadores, enquanto os derrotados se aproximarão da zona de rebaixamento.
Cruzeiro com time misto
Focado nas competições de mata-mata, o Cruzeiro vem em uma sequência de quatro jogos sem ganhar no Brasileirão. Ainda assim, o clube aparece na oitava posição. Um dos motivos para isso é que o técnico Mano Menezes tem poupado os titulares devido a Copa do Brasil e Libertadores e isso deve se repetir neste domingo, com Thiago Neves e Arrascaeta começando do banco. Para compensar isso, a Raposa vai ter que contar com o fator casa, pois venceu cinco dos oito jogos disputados no Mineirão.
Bahia com ataque ineficiente
A derrota desta quinta-feira por 1 a 0 para o Palmeiras encerrou uma sequência de oito jogos sem perder do Bahia. Apesar da série, o Tricolor não chegava a empolgar, tendo marcado apenas três gols nas últimas cinco apresentações.
Com um time limitado deve jogar pelo empate no Mineirão. Principalmente porque o clube é o segundo pior visitante do Brasileirão. Das sete partidas disputadas fora de casa somente em duas conseguiu voltar com algum ponto na bagagem.
Histórico do confronto
Nos últimos dez encontros entre as equipes o Cruzeiro levou a melhor em sete oportunidades, apresentando grande superioridade no confronto. Neste período, o Bahia ganhou apenas duas vezes e arrancou o empate em uma partida.
Palpite
Mesmo poupando peças o Cruzeiro é superior ao Bahia e conquistará os três pontos neste domingo.
América-MG aposta no fator casa
Candidato ao rebaixamento, o América-MG só está escapando da queda devido ao seu bom desempenho em casa. Atuando no Independência, o Coelho somou 17 dos 21 pontos que conquistou no campeonato. No total, foram cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas ao lado do seu torcedor.
Com números importantes assim em Belo Horizonte, o América-MG pode pular para a nona colocação em caso de vitória diante do Fluminense. Já um empate ao menos se manteria fora da zona de rebaixamento.
Fluminense volta de viagem
A classificação na Copa Sul-Americana foi importante para o Fluminense, mas deve pesar fisicamente no elenco. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou se vai poupar peças para o domingo, porém, mesmo que isso não aconteça, dificilmente os jogadores suportarão os 90 minutos em boas condições. Com isso, a única esperança de buscar pontos fora de casa é novamente contar com o faro de gols do artilheiro Pedro.
Histórico do confronto
Como o América-MG passou boa parte das últimas temporadas na Série B, os dois clubes se enfrentaram apenas duas vezes recentemente, no Brasileirão de 2016. Na ocasião, o Fluminense levou a melhor nos dois encontros, ambos ganhando por 1 a 0.
Palpite
Jogando em casa e contra um adversário desgastado, o América-MG deve vencer a partida. No entanto, devido às limitações do clube o placar deve ser baixo, de 1 a 0.
Jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Sábado, 18 de agosto
- 16:00 – Santos x Sport Recife – Palpite: Santos vence por 1 a 0
- 19:00 – Corinthians x Grêmio – Palpite: Corinthians vence por 2 a 1
Domingo, 19 de agosto
- 11:00 – Atlético-PR x Flamengo – Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
- 11:00 – Internacional x Paraná – Palpite: Internacional vence por 3 a 0
- 16:00 – Botafogo x Atlético-MG – Palpite: 1 a 1
- 16:00 – Cruzeiro x Bahia – Palpite: Cruzeiro vence por 1 a 0
- 16:00 – Vitória x Palmeiras – Palpite: Vitória vence por 2 a 1
- 19:00 – América-MG x Fluminense – Palpite: América-MG vence por 1 a 0
- 19:00 – São Paulo x Chapecoense – Palpite: São Paulo vence por 2 a 0
Segunda-feira, 20 de agosto
- 20:00 – Vasco x Ceará – Palpite: Vasco vence por 2 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2018
- São Paulo, 38 – Libertadores
- Flamengo, 37 – Libertadores
- Internacional, 35 – Libertadores
- Grêmio, 33 – Libertadores
- Atlético-MG, 30 – Pré-Libertadores
- Palmeiras, 30 – Pré-Libertadores
- Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro, 25 – Copa Sul-Americana
- Fluminense, 22 – Copa Sul-Americana
- Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
- América-MG, 21 – Copa Sul-Americana
- Bahia, 21 – Copa Sul-Americana
- Chapecoense, 21
- Sport Recife, 20
- Vasco, 19
- Vitória, 19
- Santos, 18 – Série B
- Ceará, 16 – Série B
- Atlético-PR, 15 – Série B
- Paraná, 14 – Série B