Copa Paulista: Santos e Ferroviária estreiam na segunda rodada
Torneio terá 24 equipes em campo entre quarta-feira e domingo
As emoções da segunda rodada da Copa Paulista começam nesta quarta-feira (08). Quem começou mal no torneio, como Penapolense, Bragantino e Noroeste, terá a chance de se redimir. Por outro lado, aqueles que foram vitoriosos em seus compromissos iniciais, como Votuporanguense, Rio Claro e São Caetano, ficarão em ótima situação se conseguirem emendar um novo triunfo. A rodada marcará ainda as estreias da atual campeã, Ferroviária, do Ituano e do Santos, que será representado por um time alternativo.
Confira o que vem por aí na segunda competição mais importante do futebol de São Paulo.
Taubaté e Santo André fazem confronto direto pela liderança do Grupo 3
Três partidas acontecem na quarta-feira pelo Grupo 3.
No estádio Joaquinzão, Taubaté e Santo André se enfrentam a partir das 15 horas (horário de Brasília) de olho na liderança. O Burro da Central estreou com uma vitória fora de casa sobre o São Bernardo. O campeão da Copa do Brasil de 2004, por sua vez, goleou o Água Santa por 3×0.
Os times têm a concorrência do São Caetano, que também começou sua participação com o pé direito, ao superar o Bragantino pelo placar de 3×0. O Azulão encara o Água Santa, às 15 horas, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.
Às 20 horas, o Santos fará sua estreia, fora de casa, contra o Bragantino. O Peixe terá jogadores da equipe sub-20 e atletas que não vêm sendo aproveitados na equipe principal. O Massa Bruta, que estreou com derrota para o São Caetano, prioriza a Série C, e também adotará uma escalação alternativa.
Grupo 4 terá outros três duelos
No Grupo 4, o destaque ficará por conta do duelo entre Atibaia e Audax. Campeão do Campeonato Paulista da Série A3, o Falcão faz uma grande temporada, e estreou com uma vitória fora de casa sobre o Juventus. Para o Audax, o pontapé inicial foi ainda melhor, já que goleou o Taboão da Serra por 4×1. O time de Osasco lidera em função do saldo de gols. O tira-teima será na quarta-feira, às 15 horas, no Gigante da Vila Industrial.
A Portuguesa, que venceu o Nacional pela contagem mínima em seu retorno aos gramados após quatro meses, enfrenta o Taboão da Serra. Apesar do triunfo, a atuação deixou a desejar, e o técnico Allan Aal deve promover mudanças. Davi Ceará, Cesinha e Luiz Thiago, que entraram no segundo tempo, podem ganhar novas oportunidades. Em casa, o Tricolor Serrano buscará se redimir da goleada sofrida na estreia.
Ainda às 15 horas, o Ituano vai à capital para encarar o Nacional. Depois de bater na trave em 1999, 2003 e 2015, o Galo dará no Estádio Nicolau Alayon o primeiro passo em busca de um título inédito.
Rio Claro pode disparar no Grupo 2
Único time a vencer pelo Grupo 2, o Rio Claro pode abrir uma boa diferença em relação à concorrência se conquistar mais três pontos contra o Desportivo Brasil. Em casa, o DB buscará seu primeiro triunfo, após ficar no 0x0 com a Inter de Limeira. O jogo acontece na quarta-feira, às 15 horas.
Às 20:00, o lanterna Noroeste recebe a Inter de Limeira.
Na única partida da quinta-feira, a atual campeã, Ferroviária, estreia contra o RB Brasil. O Toro Loko travou um duelo animado contra o XV de Piracicaba, que terminou empatado em 3×3. A expectativa é por um bom jogo no Moisés Lucarelli. A bola rola às 18:30.
Jogos do Grupo 1 serão no final de semana
O Grupo 1 conta com um time a menos que os demais, por isso ninguém folgou na primeira rodada.
Penapolense e Batatais, que começaram mal, serão os primeiros a entrar em campo para o segundo compromisso. Os times têm um encontro marcado na sexta-feira, às 20:00, no Estádio Tenentão, em Penápolis. Os anfitriões vêm de uma goleada por 5×0 para o Votuporanguense. O Batatinha, por seu turno, perdeu em casa por 2×1 para o Olímpia.
Os outros dois jogos serão no domingo, às 10 horas da manhã.
O Votuporanguense terá um grande desafio: manter-se na liderança diante do Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. Caso consiga cumprir a missão, o time que estreou goleando o Penapolense poderá abrir uma boa vantagem.
Concorrentes diretos do time de Votuporanga, Olímpia e Mirassol se enfrentam no Tereza Breda. O Rey de Copas venceu o Batatais, enquanto o Leão da Alta Araraquarense suplantou o Novorizontino. Quem levar a melhor poderá terminar a rodada na liderança.
Apenas explicar as possibilidades não é suficiente. Dê o seu palpite em qual deverá ser o resultado do jogo. Não incluir valores de odds, mas pode usar outros termos, dizer quem é favorito, se ambos marcam, se deverá ser um jogo de muitos gols, etc.
Copa Paulista 2018
Primeira rodada
Sexta-feira, 03 de agosto
- 19:00 – Audax-SP 4×1 Taboão da Serra
Sábado, 04 de agosto
- 15:00 – Votuporanguense 5×0 Penapolense
- 15:00 – Rio Claro 1×0 Noroeste
- 15:00 – São Bernardo 0x1 Taubaté
- 16:00 – XV de Piracicaba 3×3 RB Brasil
- 16:00 – São Caetano 3×0 Bragantino
- 17:00 – Inter de Limeira 0x0 Desportivo Brasil
Domingo, 05 de agosto
- 10:00 – Batatais 1×2 Olímpia-SP
- 10:00 – Mirassol 1×0 Novorizontino
- 10:00 – Juventus-SP 0x1 Atibaia
- 15:00 – Santo André 3×0 Água Santa
- 16:00 – Portuguesa 1×0 Nacional-SP
Segunda rodada
Quarta-feira, 08 de agosto
- 15:00 – Desportivo Brasil x Rio Claro
- 15:00 – Taubaté x Santo André
- 15:00 – Água Santa x São Caetano
- 15:00 – Atibaia x Audax
- 15:00 – Taubaté x Portuguesa
- 15:00 – Nacional-SP x Ituano
- 20:00 – Bragantino x Santos
- 20:00 – Noroeste x XV de Piracicaba
Quinta-feira, 09 de agosto
- 18:30 – RB Brasil x Ferroviária
Sexta-feira, 10 de agosto
- 20:00 – Penapolense x Batatais
Domingo, 12 de agosto
- 10:00 – Novorizontino x Votuporanguense
- 10:00 – Olímpia-SP x Mirassol