Favoritas abrem 2018 com vitória na Superliga Feminina. Homens retomam temporada neste fim de semana
Programação do vôlei brasileiro volta ao normal depois do recesso, com as forças de sempre resistindo às novidades treinadas pelos rivais
A Superliga Feminina de Vôlei já está com tudo. O calendário de 2018 foi aberto na última terça (9), com o jogo inaugural entre Bauru e Brasília. E deu Bauru, por 3 sets a 1 (25/15, 25/17, 26/28 e 29/27), no famoso Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
A oposta Tiffany foi eleita a melhor da partida no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Não para menos: ela terminou como maior pontuadora do confronto, com 24 acertos.
O resultado colocou o Vôlei Bauru em sétimo lugar na classificação geral, com 21 pontos (cinco vitórias e nove derrotas). O BRB/Brasília Vôlei agora aparece em décimo, com 10 pontos (quatro resultados positivos e dez negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) está na liderança da competição, com 39 pontos e uma campanha invicta.
A terceira rodada do returno da competição contou com outras quatro partidas.
Com boa atuação da levantadora Roberta, eleita a melhor da partida, o Sesc-RJ conseguiu mais um resultado positivo. A equipe do treinador Bernardinho superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/12), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com isso, se consolida na vice-liderança, atrás somente do Praia Clube.
O Camponesa/Minas (MG) teve boa atuação diante da sua torcida e também começou 2018 com resultado positivo. O time mineiro venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/13), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A central Mara foi o destaque e terminou como a melhor da partida.
O Vôlei Nestlé (SP) precisou de uma virada para vencer. A equipe de Osasco passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/18), no José Liberatti. A levantadora Carol Albuquerque brilhou ficou com o Troféu VivaVôlei.
O Hinode Barueri (SP) contou com o apoio da torcida e levou a melhor pela terceira rodada do returno da Superliga 17/18. A equipe do treinador José Roberto Guimarães superou o Sesi SP por 3 sets a 0 (25/17, 27/25 e 25/7), no José Correa, em Barueri. A levantadora Naiane foi eleita a melhor da partida.
Começo de ano para os rapazes
Se as mulheres já abriram 2018 e estão se preparando para a segunda partida do ano, a Superliga Masculina ainda curte seus últimos dias de recesso, voltando às atividades somente neste final de semana, com a rodada toda ocorrendo neste sábado (13).
O grande jogo será, sem dúvida, entre Sesc-RJ e Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Rio. O confronto vai reunir as duas equipes que ocupam a liderança da competição. O Sesc tem mais pontos (31 a 30), mas uma partida a mais que o Cruzeiro (12 a 11). A equipe mineira precisou parar a Superliga em dezembro para disputar o Mundial de Clubes, competição que terminou com a segunda colocação depois de uma final contra os duríssimos russos do Zenit Kazan.
Outro duelo que promete fortes emoções pelo equilíbrio e pela tradição das equipes é Minas x Corinthians, que ocupam, respectivamente, a quinta e sexta posições na Superliga.
O Minas leva favoritismo por jogar em casa e ter uma equipe melhor que a do Corinthians. O time de São Paulo faz a sua primeira tentativa sólida de disputar a Superliga Masculina, e se houver o investimento necessário, não é de se duvidar que haja, daqui a alguns anos, uma final entre Corinthians e Cruzeiro no principal torneio de clubes do calendário brasileiro.
Os demais times que vêm bem posicionados terão partidas tranquilas: terceiro, o Sesi enfrenta o Ponta Grossa, o oitavo. Quarto colocado, o EMS Taubaté Funvic visita o lanterninha Maringá.
Jogos da 4ª rodada do returno da Superliga Feminina
Sexta-feira, 12 de janeiro
- 19:30 – Bauru x Sesi – Palpite: Bauru
- 20:00 – Camponesa/Minas x Brasília – Palpite: Minas
- 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Sesc-RJ– Palpite: Sesc
- 20:00 – Renata Valinhos/Country x Hinode Barueri – Palpite: Barueri
- 21:30 – Pinheiros x Vôlei Nestlé – Palpite: Nestlé
Domingo, 14 de janeiro
- 20:30 – Fluminense x Dentil/Praia Clube – Palpite: Praia Clube
Jogos da 2ª rodada do returno da Superliga Masculina
Sábado, 13 de janeiro
- 11:30 – Sesi x Ponta Grossa/Caramuru – Palpite: Sesi
- 15:00 – Minas x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Minas
- 18:00 – JF Vôlei x Montes Claros Vôlei – Palpite: JF
- 18:00 – Lebes Canoas x Vôlei Renata – Palpite: Canoas
- 18:30 – Copel Telecom Maringá Vôlei x EMS Taubaté Funvic – Palpite: Taubaté
- 21:30 – Sesc-RJ x Sada Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro