Internacional e Vasco prometem jogo bem movimentado antes da Copa do Mundo
Tanto gaúchos quanto cariocas estão embalados com os recentes resultados no Campeonato Brasileiro
Internacional e Vasco fazem, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre, um dos principais clássicos do Campeonato Brasileiro. O encontro vale pela 12ª e última rodada antes da parada para o Mundial da Rússia. Invicto há sete jogos, o Colorado entra em campo com um favoritismo a mais que o Cruzmaltino.
G-4 é o objetivo, hein!
Na primeira temporada depois do retorno da Série B, o Inter vai aos poucos se readaptando à elite do nosso futebol. O torcedor sabe que não adianta cobrar o título agora. Não é assim que a banda toca. No momento, os gaúchos estão bem posicionados no quinto lugar da tabela, com 19 pontos, igual ao rival Grêmio, no quarto lugar. A busca pelo G-4 é o grande objetivo. Voltar a disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem estaria de bom tamanho.
Na rodada anterior, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1 dentro da Vila Belmiro, estádio bem difícil de se conseguir o triunfo, independente da fase do Peixe. É importante ressaltar também que, dentro de casa, a formação de Porto Alegre ainda não perdeu neste Brasileiro. A equipe venceu até o Corinthians, atual campeão, por 2 a 1, no dia 27 de maio.
Os caras
O atacante Leandro Damião finalmente voltou a ser mais participativo nos jogos. Quem também está se destacando e merece ser lembrado é o volante e capitão Rodrigo Dourado, cria da base colorada.
Vida nova com Jorginho?
Na suada vitória de 3 a 2 sobre o Sport em São Januário, foi a primeira vez que Jorginho comandou o Vasco em sua segunda passagem como técnico. Como não teve tempo para trabalhar o time, que vinha de um empate de 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, o ex-atleta, tetracampeão mundial, apelou para o lado psicológico. O grande problema do Gigante da Colina continua sendo a parte defensiva. A equipe soma 15 gols levados até agora. Entra e sai jogador e a bola não para de entrar na meta do goleiro Fernando Miguel. Se o Inter souber explorar estas falhas, é meio caminho andado para o triunfo. Hoje, a zaga vai ser formada por Erazo e Miranda, fruto das divisões de base.
O destaque ofensivo dos cariocas fica por conta do meio-campista Yago Pikachu, autor de 13 gols na temporada. O atacante argentino Andrés Rios pode fazer a sua última apresentação com a camisa do Vasco.
Retrospecto de Internacional x Vasco
A história mostra que em 59 jogos, o Internacional leva uma pequena vantagem de 26 vitórias, enquanto que o Vasco teve 20 triunfos. Empates foram 13. O último jogo em Porto Alegre foi uma lástima para os vascaínos, goleados por 6 a 0, no dia 2 de setembro de 2015, pelo Brasileirão. No primeiro turno, igualdade de 1 a 1 em São Januário.
Prováveis escalações
Por ainda ter ligações contratuais com o Inter, Paulão ficará de fora, assim como Wagner, que se recupera de dores musculares. Martin Sílva está com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Odair Hellmann, do Inter, tem os desfalques de Danilo Fernandes, poupado por precaução depois de levar uma pancada na cabeça no jogo anterior, e de Zeca e D’Alessandro, entregues ao departamento médico. Edenílson cumpre suspensão automática.
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, William Pottker, Camilo (ou Gabriel Dias), Patrick e Lucca; Leandro Damião
Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Desábato, Andrey, Cosendey, Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Ríos.
Palpite
Aposto no empate de 1 a 1. Você deve estar me achando maluco já que citei o Inter como favorito no início do texto, não é? Então, a qualidade dos donos da casa é maior, porém, como os visitantes estão de treinador novo, as mudanças sempre surtem diferenças no início do trabalho. Sem falar também que o Jorginho sabe mexer muito bem com a parte psicológica de seus jogadores, o que muitas das vezes surte efeito de imediato dentro de campo.
Jogos da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Terça-feira, 12 de junho
- 21:30 – São Paulo 3 x 0 Vitória
Quarta-feira, 13 de junho
- 16:00 – América Mineiro x Chapecoense – Palpite: América Mineiro vence por 2 a 0
- 19:00 – Fluminense x Santos – Palpite: Fluminense vence por 3 a 2
- 19:30 – Paraná x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro vence por 1 a 0
- 19:30 – Sport x Grêmio – Palpite: Grêmio vence por 1 a 0
- 21:00 – Botafogo x Atlético Paranaense – Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
- 21:00 – Palmeiras x Flamengo – Palpite: Palmeiras vence por 2 a 1
- 21:45 – Atlético Mineiro x Ceará – Palpite: Atlético Mineiro vence por 3 a 1
- 21:45 – Bahia x Corinthians – Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
- 21:45 – Internacional x Vasco – Palpite: Empate de 1 a 1
Classificação do Campeonato Brasileiro 2018
- 1º Flamengo, 26 – Libertadores
- 2º São Paulo, 23 – Libertadores
- 3º Atlético Mineiro, 20 – Libertadores
- 4º Grêmio, 19 – Libertadores
- 5º Internacional, 19 – Pré-Libertadores
- 6º Palmeiras, 18 – Pré-Libertadores
- 7º Sport, 18 – Sul-Americana
- 8º Cruzeiro, 17 – Sul-Americana
- 9º Corinthians, 16 – Sul-Americana
- 10º Vasco, 15 – Sul-Americana
- 11º Fluminense, 14 – Sul-Americana
- 12º Botafogo, 14 – Sul-Americana
- 13º América Mineiro, 13
- 14º Chapecoense, 13
- 15º Vitória, 12
- 16º Santos, 10
- 17º Atlético Paranaense, 9 –Série B
- 18º Bahia, 9 – Série B
- 19º Paraná, 9 – Série B
- 20ª Paraná, 5 – Série B