Internacional x América-MG e Chapecoense x Botafogo: prognósticos da 34ª rodada do Brasileirão 2018
Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2018, todo jogo é decisivo! O Internacional tem suas últimas oportunidades de roubar o título do Palmeiras, e o adversário da vez é o desesperado América-MG. Afundado no Z-4, o time mineiro busca uma improvável arrancada para permanecer na Série A. A luta contra o rebaixamento também pega fogo na reta final do Brasileirão. Chapecoense e Botafogo fazem um importante duelo da parte baixa da tabela. O Verdão do Oeste se encontra dentro da zona da degola, porém empatado em pontos com o Sport, o primeiro time fora do Z-4. Por outro lado, o Botafogo já está quase safo: ocupa a 12ª colocação e suas chances de cair são bem baixas. Confira abaixo os palpites da 34ª rodada!
Internacional x América-MG – No Beira-Rio, o favoritismo é todo do Inter. O time é muito forte jogando em casa, onde está invicto no campeonato. Já o América-MG chega em péssima fase: é o segundo pior time do returno. Diante disso, os odds do Internacional nas casas de apostas estão bem baixos: 1.40 na Bet365. O empate paga 4.20 e a improvável vitória do América-MG é 9.00.
Palpite: O palpite da vez vai para uma aposta combinada. Ficamos com “Ambos marcam – Não” e também “Vitória do Internacional”. Assim, é possível encontrar odds mais interessantes, a 1.90 na Bet365. Confira mais abaixo a análise completa.
Chapecoense x Botafogo – Já o confronto da Arena Condá é muito equilibrado: os odds da Chapecoense são 2.37, do empate 2.90 e do Botafogo 3.30. Os dois times estão em momentos de recuperação, chegando motivados para essa partida.
Palpite: Menos de 2,5 gols com odds a 1.50 na Bet365.
Os dois jogos foram analisados e possuem prognósticos abaixo. Confira no texto o que podemos esperar de Internacional x América-MG e Chapecoense x Botafogo.
(odds 1.40) Internacional x América-MG (odds 9.00)
Internacional x América-MG é uma partida da 34ª rodada do Brasileirão 2018. O duelo será disputado na casa do Inter, o Beira-rio, na quinta-feira, às 21 horas. No primeiro turno, o Coelho venceu o jogo por 2 a 1, placar que dificilmente se repetirá diante do Colorado.
Inter ainda tem 5% de chances de ser campeão brasileiro em 2018
Novamente uma rodada se encerra e o Internacional se encontra 5 pontos atrás do Palmeiras, porém restando apenas cinco 5 a serem disputados. Essa diferença poderia ser menor, já que o Palmeiras tropeçou na partida contra o Atlético-MG e o Inter começou ganhando diante do Ceará. No entanto, cedeu o empate ao Vovô, voltando do nordeste com apenas um ponto na mala. A consequência disso é que somente a vitória interessa contra o frágil América-MG.
O gol sofrido contra o Ceará é sintomático a respeito do momento do Inter: o time não consegue segurar a vantagem no placar. De fato, nas últimas cinco partidas fora de casa, o Colorado saiu na frente, mas não conseguiu vencer nenhum confronto. Em casa a situação é um pouco diferente, já que o Inter tem levado o primeiro gol. Foi assim contra Vitória, São Paulo e Atlético-PR, ocasiões em que os gaúchos conseguiram a virada. De qualquer maneira, a defesa é o grande empecilho para alcançar os resultados positivos, tendo sido vazada nas últimas nove rodadas.
Os pontos fortes do Inter para a partida são o fator casa e o forte ataque. No Beira-rio, o time não perdeu na Série A e costuma ter ótimo desempenho. Já o setor ofensivo vem funcionado bem, tendo balançado as redes rivais nos últimos 11 jogos. Um dos responsáveis por isso é Leandro Damião, destaque no empate contra o Ceará e autor de 9 tentos no campeonato.
América-MG praticamente rebaixado
Dificilmente o América-MG se manterá na Série A para o Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Coelho se encontra na penúltima colocação, com apenas 34 pontos conquistados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport, está com 37 pontos. A equipe também possui o segundo pior ataque da competição, tendo marcado somente 27 gols.
O retrospecto recente do time é ainda mais preocupante. No segundo turno, a equipe venceu apenas duas partidas, sendo a última há dez rodadas. Um detalhe importante é que, nestas mesmas dez rodadas, a equipe marcou apenas 3 gols. A má fase chegou ao auge no último jogo: o América-MG perdeu em casa para o Paraná, pior equipe do Brasileirão e que já está matematicamente rebaixada. A derrota rendeu a demissão de Adilson Batista e a volta de Givanildo, que já fez bons trabalhos na frente do Coelho.
Melhor palpite para Internacional x América-MG
O Internacional é favorito disparado no duelo da 34ª rodada. Dificilmente o vice-líder, invicto em casa, deixará de vencer o América-MG, vice-lanterna e que vive péssimo momento. Além disso, o ataque do América-MG tem se mostrado extremamente ineficiente e não deve marcar gols. Por isso, o palpite é no mercado “Resultado/Ambas Marcam” em “Internacional/Não”, com odds a 1.90 na Bet365.
(odds 2.37) Chapecoense x Botafogo (odds 3.30)
O duelo entre Chapecoense e Botafogo é válido pela 34ª rodada e acontece na Arena Condá, quinta-feira, às 17:00. A partida é de grande importância na luta contra o rebaixamento e também apresenta grande equilíbrio. No primeiro turno, a vitória ficou com os cariocas, por 2 a 0.
Chape luta contra o Z-4
Na penúltima rodada, a Chapecoense perdeu pra o Bahia por 1 a 0, dificultando a missão alviverde de se manter na Série A. Entretanto, os catarinenses venceram um dos melhores times do returno, o Santos, fora de casa, também por 1 a 0. A vitória rendeu uma escalada de duas posições na tabela, ocupando a 17ª colocação com 37 pontos, mesma pontuação do Sport Recife, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tudo pode acontecer nessa reta final do campeonato!
A Chape tem em suas mãos uma ótima chance de dar continuidade à recuperação na tabela iniciada na última rodada. O principal motivo disso é o fator casa. É muito difícil enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, onde o torcedor costuma se fazer presente. O fato é comprovado pelos números, uma vez que o aproveitamento do time como mandante é de 60%. No entanto, o potencial ofensivo da equipe pode ser um problema, já que apenas 33 tentos foram anotados no Brasileirão 2018, uma média de apenas 1 gol por jogo.
Uma vitória garante o Botafogo na Série A
O Botafogo aparece na 12ª colocação com 41 pontos, quatro na frente da adversária Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A posição do Alvinegro se deve muito às duas últimas rodadas, quando o Fogão bateu Corinthians e Flamengo no Estádio Nilton Santos de forma convincente. Sem esses seis pontos, o Botafogo estaria entre os últimos colocados.
Os resultados passam pelo esquema de jogo montado por Zé Ricardo, de pouca posse de bola e grande eficiência defensiva. Na última rodada, o Botafogo teve apenas 31% de posse de bola contra o Flamengo e foi oportunista ao aproveitar duas chances no primeiro tempo. A postura defensiva do time deve se manter contra a Chapecoense, uma vez que o Botafogo joga como visitante.
Em caso de vitória na partida da 34ª rodada, o Botafogo abre grande vantagem sobre os times do Z-4 e praticamente se garante na primeira divisão para o ano que vem. Mas não é só isso: a equipe passa a sonhar com a classificação para a Libertadores, lembrando que o sexto colocado, Atlético-MG, possui 47 pontos.
Melhor palpite para Chapecoense x Botafogo
Uma coisa é certa na partida da 34ª rodada: o jogo não será fácil para nenhuma das duas equipes. A Chapecoense venceu o Santos na última rodada e agora conta com a força da Arena Condá, enquanto o Botafogo joga motivado para garantir sua permanência na Série A. Dessa maneira, o esperado é uma partida muito equilibrada e disputada, com nenhum dos dois times se expondo. Por esse motivo, o palpite é para menos de 2,5 gols, com odds a 1.50 na Bet365.
Jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Quarta-feira, 14 de novembro
- 19:30 – Vasco x Atlético-PR
- 21:00 – Paraná x Atlético-MG
- 21:00 – Bahia x Ceará
- 21:45 – Cruzeiro x Corinthians
- 21:45 – Sport x Vitória
- 21:45 – Palmeiras x Fluminense
Quinta-feira, 15 de novembro
- 17:00 – Chapecoense x Botafogo
- 17:00 – Flamengo x Santos
- 19:00 – São Paulo x Grêmio
- 21:00 – Internacional x América-MG