Não é só o Brasil! Alemanha, Argentina, Espanha, França, Holanda, Itália e Portugal em ação em março
Última data FIFA antes do Mundial permite seleções jogarem duas vezes
Todo mundo sabe que o Brasil pega a Rússia, em Moscou, e a Alemanha, em Berlim. No entanto, a data FIFA de março reserva outras grandes emoções. Quatro duelos envolvem somente campeões mundiais: Alemanha x Espanha, Itália x Argentina, Inglaterra x Itália e Espanha x Argentina. Isso, sem falar em Holanda x Inglaterra e jogos de França e Portugal. Separamos abaixo 22 partidas que você não deve deixar de acompanhar para conhecer a preparação destes selecionados na busca do título mundial.
Clássicos
Düsseldorf assiste ao confronto entre os últimos dois donos do planeta: a Mannschaft, detentora do troféu, encara a Fúria, campeã de 2010. Na sequência, os germânicos dão uma chance ao Brasil de se vingar dos 7 a 1 de 2014, com uma peleja em Berlim, enquanto que os espanhóis mostram o novo estádio Wanda Metropolitano aos argentinos, liderados por Lionel Messi.
Os ingleses tampouco terão moleza: primeiro duelam com a Holanda, em Amsterdã, e depois, recebem a Itália, em Wembley.
Por último, a Squadra Azzurra, que não passou das Eliminatórias, encara a Albiceleste em Manchester.
São muitas estrelas de campeões mundiais nas camisas destes selecionados. Vale lembrar, que o Brasil é pentacampeão, Alemanha e Itália tetra, Argentina bi e Espanha e Inglaterra deram a volta olímpica uma única vez.
Adversários do Brasil
A CBF já sabe para onde deve enviar seus espiões para acompanhar os rivais dos brasileiros na primeira fase. Seis amistosos acontecem no Velho Continente.
A Sérvia, que conta com grande torcida na Rússia por causa de sua histórica relação com a nação de Vladimir Putin, recebe, em Belgrado, o Marrocos. Depois, viaja a Londres para encarar a Nigéria.
A fraca Costa Rica se choca com a Escócia, em Glasgow, antes de pegar a Tunísia, em Nice.
Finalmente, a Suíça escolheu oponentes fracos: Grécia, que não se classificou, em Salônica, e Panamá, em Lucerna.
Não pisque
Portugal tem o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e é o atual campeão da Eurocopa. A Rússia é a anfitriã da festa e conta com os gritos da arquibancada para desbancar times mais cotados. A eterna promessa Bélgica esbanja talento em Thibaut Courtois, Jordan Lukaku, Eden Hazard, Mousa Dembélé, Kevin de Bruyne, e Romelu Lukaku. Já a França é dirigida por Didier Deschamps e conta com Raphaël Varane, Blaise Matuidi, Moussa Sissoko, Antoine Griezmann, Alexandre Lacazette e Kylian Mbappé. Finalmente, a eliminada Holanda começa um novo trabalho com Ronald Koeman à frente da Laranjas.
Os compromissos são os seguintes: Portugal testa seu escrete diante do Egito, em Zurique, e Holanda, em Genebra. A Rússia dá as boas-vindas ao Brasil, em Moscou, e à França, em São Petersburgo. Antes, os franceses terão jogado com a Colômbia, em Saint-Denis. Já a Bélgica encontra a Arábia Saudita, em Bruxelas.
Podem surpreender na Rússia
Dois esquadrões que nunca foram campeões mundiais chegam ao leste europeu dispostos a ir longe. México e Suécia prometem regularmente brigar pela taça, formam grandes jogadores, mas morrem na praia.
Os suecos foram vice-campeões de 1958. Os vikings se exibem contra o Chile, em Solna, na Grande Estocolmo, e contra a Romênia, em Craiova.
Já os mexicanos nunca passaram das quartas de final. Querem convencer seu torcedor com duas pelejas agendadas para os Estados Unidos: Islândia, em Santa Clara (Califórnia), e Croácia, em Arlington (Texas).
O OddsShark coloca os latinos em 16º e os europeus em 17º na ordem de favoritos ao título.
Anote na agenda
Quinta-feira, 22 de março:
- 21h00: México x Islândia
Sexta-feira, 23 de março:
- 13h00: Rússia x Brasil
- 13h00: Sérvia x Marrocos
- 16h45: Alemanha x Espanha
- 16h45: Itália x Argentina
- 16h45: Holanda x Inglaterra
- 16h45: Portugal x Egito
- 16h45: Escócia x Costa Rica
- 17h00: França x Colômbia
- 17h00: Grécia x Suíça
Sábado, 24 de março:
- 14h00: Suécia x Chile
Segunda-feira, 26 de março:
- 16h45: Portugal x Holanda
Terça-feira, 27 de março:
- 13h50: Rússia x França
- 15h00: Suíça x Panamá
- 16h30: Romênia x Suécia
- 16h45: Bélgica x Arábia Saudita
- 16h45: Alemanha x Brasil
- 17h00: Inglaterra x Itália
- 17h00: Nigéria x Sérvia
- 17h00: Tunísia x Costa Rica
- 17h30: Espanha x Argentina
- 20h00: Croácia x México