Pedindo passagem, CSA abre 27ª rodada da Série B diante do Vila Nova e podendo ultrapassar o Fortaleza na liderança
Alagoanos dependem de uma vitória simples sobre os goianos, que tentam entrar no G-4, para alcançarem a ponta; Guarani e Juventude fazem duelo de opostos na quinta-feira
O Brasileirão da Série B pode ter um novo líder nesta terça-feira (11 de setembro). Embalado por duas vitórias consecutivas na competição e vendo o líder Fortaleza derrapar, ganhando apenas um jogo nos últimos cinco disputados, o CSA quer dormir na liderança. A trupe comandada por Marcelo Cabo recebe o Vila Nova logo mais, no estádio Rei Pelé, precisando de uma vitória simples para atingir provisoriamente a primeira posição. O jogo promete fortes emoções devido ao status do time visitante, que também busca os três pontos para retornar ao G-4. A 27ª rodada ainda conta com Guarani e Juventude, que em situações distintas na classificação duelam no Brinco de Ouro, na quinta-feira (13 de setembro).
CSA x Vila Nova
Nada como uma vitória fora de casa para alcançar uma meta importante na temporada. O triunfo sobre o Figueirense, por 2×1, em Santa Catarina, assegurou ao menos a permanência do CSA na Série B. Apesar de a missão ser considerada “maluca”, uma vez que a equipe ocupa a vice-liderança da competição com 46 pontos, sendo um ponto abaixo do líder Fortaleza, o time cumpriu o primeiro objetivo. Agora, o técnico Marcelo Cabo vai em busca da cereja do bolo, que é o acesso à Série A e que hoje conta com a probabilidade de 83% segundo o matemático Tristão Garcia.
Vindo de dois triunfos, o Mutange recebe o Vila Nova podendo roubar a ponta do Tricolor do Pici. Basta que o time alagoano vença o jogo no estádio Rei Pelé para assumir a liderança até sexta-feira (14 de setembro), data da partida entre Fortaleza e Sampaio Corrêa, em São Luís. De olho nos três pontos, o CSA terá os reforços de Celsinho, Didira e Daniel Costa, que cumpriram suspensão na rodada passada, e ainda do atacante Judivan, que chega junto ao América-MG.
Já pelos lados do Tigre, a partida também é considerada decisiva. É o tal chamado confronto de “seis pontos”, uma vez que o time dirigido por Hemerson Maria está na sexta posição do Brasileirão com 40 pontos, sendo dois atrás do arquirrival Goiás, que abre o G-4.
Para aumentar ainda mais a confiança no Vila Nova, a equipe vem embalada pela invencibilidade de seis jogos na competição e ainda pelo reforço de Alan Mineiro. Principal destaque do Colorado com sete gols na Série B, o meio-campista retorna ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Palpite
A torcida do CSA promete uma grande festa no estádio Rei Pelé. E isso é merecido, seja pela campanha da equipe na segunda divisão ou mesmo pelos recentes resultados atuando em casa. O Azulão vem de quatro vitórias consecutivas jogando em Alagoas, o que coloca a equipe com a segunda melhor campanha como mandante da Série B. É com essa força que Daniel Costa, Didira e companhia levarão a melhor e dormirão na ponta.
Guarani x Juventude
Já na quinta-feira, o Guarani dá as caras para tentar não perder o primeiro pelotão de vista. Vindo de resultados decepcionantes, como empate com o ameaçado CRB em Alagoas e a derrota em casa para o Goiás, o Bugre precisará reagir imediatamente se quiser seguir lutando por uma das quatro vagas para a Série A.
Atualmente em sétimo lugar com 38 pontos, o time comandado por Umberto Louzer tem dois jogos no Brinco de Ouro para subir na tabela e acabar com a pior sequência até agora na competição – três empates e uma derrota. O primeiro deles acontece diante do Juventude, antepenúltimo colocado com 28 pontos e sério candidato à Série C. Depois, o time alviverde de Campinas pega o CSA.
Pensando no confronto com os gaúchos, o Guarani terá o retorno da dupla Bruno Mendes e Rafael Longuine ao time titular. Desgastados fisicamente, ambos começaram o último jogo, contra o CRB, no banco de reservas. Além deles, a equipe pode ter a estreia do lateral-esquerdo Romário, do volante Mateus Silva e do meia Mateus Anjos, que fazem parte do pacotão de reforços para a reta final do Nacional.
Já no time de Caxias, a ordem é aproveitar a instabilidade rival. Mas o problema é que o técnico Luiz Carlos Winck precisa apagar o próprio incêndio. A sequência de nove jogos sem vitórias e a dispensa de sete jogadores após o revés em casa para o São Bento são alguns dos problemas enfrentados pelo treinador.
Palpite
A fase do Guarani não é das melhores, mas o que falar do Juventude, não é?! O Bugre encerra logo mais a sequência instável na competição em uma vitória tranquila, com Bruno Mendes sendo mais uma vez decisivo, e segue firme em busca do G-4.
Jogos da 27ª rodada do Brasileirão da Série B
Terça-feira, 11 de setembro
- 19:00 – CSA x Vila Nova – Palpite: CSA
Quinta-feira, 13 de setembro
- 21:00 – Guarani x Juventude – Palpite: Guarani
Sexta-feira, 14 de setembro
- 19:15 – Coritiba x Londrina – Palpite: Coritiba
- 20:30 – Figueirense x São Bento – Palpite: Figueirense
- 21:30 – Sampaio Corrêa x Fortaleza – Palpite: Fortaleza
Sábado, 15 de setembro
- 16:30 – Brasil de Pelotas x CRB – Palpite: Brasil de Pelotas
- 16:30 – Criciúma x Avaí – Palpite: empate
- 16:30 – Boa Esporte x Paysandu – Palpite: Boa Esporte
- 19:00 – Goiás x Atlético Goianiense – Palpite: Goiás
- 21:00 – Oeste x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta
Classificação geral do Brasileirão da Série B
- Fortaleza – 47 pontos – Série A
- CSA – 46 pontos – Série A
- Atlético Goianiense – 43 pontos – Série A
- Goiás – 42 pontos – Série A
- Avaí – 42 pontos
- Vila Nova – 40 pontos
- Guarani – 38 pontos
- Figueirense – 38 pontos
- Coritiba – 36 pontos
- Ponte Preta – 35 pontos
- São Bento – 34 pontos
- Oeste – 34 pontos
- Londrina – 33 pontos
- Criciúma – 32 pontos
- CRB – 29 pontos
- Paysandu – 29 pontos
- Brasil de Pelotas – 28 pontos – Série C
- Juventude – 28 pontos – Série C
- Boa Esporte – 24 pontos – Série C
- Sampaio Corrêa – 22 pontos – Série C