Perseguição ao líder Noroeste segue a todo vapor na quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3
São Bernardo, Velo Clube e Capivariano torcem por um tropeço do Norusca para assumir a ponta
Tudo conspirou a favor do Noroeste na quarta rodada do campeonato Paulista da Série A3. O time ficou no empate contra um adversário direto, o Capivariano, e foi beneficiado pelas derrotas de Taboão da Serra e Atibaia para se manter na liderança isolada. O próximo compromisso do Norusca será nesta quarta-feira (31), às 20 horas (horário de Brasília), contra o União Barbarense, no Alfredão.
As emoções da quinta rodada não param por aí. Também às 20 horas, a Arena Capivari será palco do embate entre o invicto Capivariano e o vice-líder São Bernardo.
O desafio do Velo Clube, terceiro colocado, será contra o tradicional Marília, que perdeu três de suas quatro partidas, e ocupa uma incômoda vice-lanterna.
Confira os prognósticos para os confrontos mais importantes desta quarta-feira.
Quatro times de olho na liderança
A quinta rodada será mais uma oportunidade para os postulantes ao título tentarem suplantar o Noroeste. Todos desperdiçaram uma excelente oportunidade no último sábado, quando o time perdeu seus primeiros pontos no campeonato ao empatar com o Capivariano. As chances do Norusca tropeçar nesta quarta-feira são bem menores. O Alvirrubro Operário enfrentará em casa a União Barbarense, que perdeu três das quatro partidas disputadas até agora, e está na zona de rebaixamento. A tendência é que o time de Bauru se mantenha na liderança por pelo menos mais uma rodada.
Quem estará na torcida pela União Barbarense é o São Bernardo, que depois de cair várias posições com a derrota para o Atibaia voltou às cabeças ao vencer o então vice-líder Taboão da Serra. Agora enfrentará o forte time do Capivariano, que está invicto até o momento. Esta será a primeira partida do Tigre do ABC fora de casa, já que o duelo contra o Rio Branco foi vencido por W.O. Na última semana, asseverei que o Capivariano perderia para o Noroeste e acabei errando, mas desta vez darei um voto de confiança ao time de Capivari, cravando a sua vitória pelo placar de 1×0, resultado que pode levá-lo à liderança.
Com dois triunfos sobre Monte Azul e Rio Branco, o Velo Clube conseguiu se infiltrar no primeiro pelotão da tabela, e agora é mais uma ameaça ao reinado do Noroeste. O Rubro-Verde joga em casa contra um Marília que tem apenas 8,3% de aproveitamento, e deve vencer. Neste caso, ficará apenas à espera de um tropeço dos líderes para tomar seu posto.
Portuguesa Santista e São Carlos de olho no G-8
Na parte intermediária da tabela, a Portuguesa Santista, que venceu em grande estilo a sua primeira partida na última rodada, por 3×0, fora de casa, sobre o Marilia, quer repetir a dose contra o São Carlos para tentar entrar no G-8. Os time ocupam a décima e a nona colocações, respectivamente, mas como dificilmente aqueles que aparecem acima deixarão de perder pontos, o vencedor tem grandes chances de encerrar a rodada na zona de classificação.
Situação parecida vivem Taboão da Serra e Rio Preto. O Tricolor Serrano caiu para a sexta posição após duas partidas sem vitória, e com um novo insucesso poderá despencar ainda mais na tabela. Seu adversário, o Rio Preto, está invicto, mas venceu apenas uma partida, e ocupa a 11ª posição. Caso consiga levar a melhor em Taboão, poderá provocar uma inversão de papéis.
Desportivo Brasil e Grêmio Osasco tentam fugir da degola
Duas equipes que estavam entre as piores do campeonato até a última rodada ganharam um novo fôlego ao obterem suas primeiras vitórias. O Grêmio Osasco subiu três posições depois de levar a melhor por 3×0 sobre o Mogi Mirim, e agora é o 13º colocado. O Desportivo Brasil segue na zona de rebaixamento, a despeito do triunfo fora de casa sobre a Matonense. No entanto, o resultado quebrou uma sequência de três derrotas do time de Porto Feliz, e o fez pegar o elevador para subir da 20ª para a 15ª posição. Quem vencer o duelo, que acontece às 16 horas, no Benitão, poderá começar a pensar em classificação. Acredito no time visitante.
Jogos da 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018
Quarta-feira, 31 de janeiro
- 16:00 – Monte Azul x Matonense – Palpite: Monte Azul
- 16:00 – Desportivo Brasil x Grêmio Osasco – Palpite: Grêmio Osasco
- 16:00 – Rio Branco x Manthiqueira – Palpite: Manthiqueira
- 16:00 – Taboão da Serra x Rio Preto – Palpite: Taboão da Serra
- 20:00 – Noroeste x União Barbarense – Palpite: Noroeste
- 20:00 – Portuguesa Santista x São Carlos – Palpite: Portuguesa Santista
- 20:00 – Mogi Mirim x Atibaia – Palpite: Atibaia
- 20:00 – Velo Clube x Marília – Palpite: Velo Clube
- 20:00 – Olímpia x Barretos – Palpite: Empate
- 20:00 – Capivariano x São Bento – Palpite: Capivariano
Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018
- Noroeste, 10 – Classificação para a fase final
- São Bernardo, 9 – Classificação para a fase final
- Velo Clube, 9 – Classificação para a fase final
- Capivariano, 8 – Classificação para a fase final
- Monte Azul, 7 – Classificação para a fase final
- Taboão da Serra, 7 – Classificação para a fase final
- Atibaia, 7 – Classificação para a fase final
- Olímpia-SP, 7 – Classificação para a fase final
- São Carlos, 7
- Portuguesa Santista, 6
- Rio Preto, 6
- Matonense, 5
- Grêmio Osasco, 5
- Manthiqueira, 3
- Desportivo Brasil, 3 – Zona de Rebaixamento
- União Barbarense, 3 – Zona de Rebaixamento
- Barretos, 3 – Zona de Rebaixamento
- Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento
- Marília, 1 – Zona de Rebaixamento
- Rio Branco-SP, 1 – Zona de Rebaixamento