Polvo Paulo dá as boas-vindas à temporada da NFL!
A espera acabou! Ela está de volta, my dears. O sofrimento foi grande, mas está na hora de falar Thank you, Jesus, e dar as boas-vindas à nova temporada da NFL.
Cada temporada é uma nova estória, e estou intrigado para ver quem escreve os capítulos mais interessantes em 2018.
Será que os Niners competem por vaga nos playoffs? Os Packers vão longe com um Aaron Rodgers saudável? O “senhor dos anéis” Tom Brady vai para o seu nono Super Bowl, ou será que alguém vai surpreender?
O que equipes como Chargers , Cowboys, Ravens e Texans têm a oferecer?
E os calouros? Quem será o mais impactante? Sam Darnold? Saquon Barkley está pronto para carregar o piano em Nova York?
Os próximos cinco meses prometem, e o Polvo Paulo já está pronto para dar seus palpites engraçadinhos depois de 7 meses hibernando (polvo hiberna agora).
Apertem o cinto que a temporada vem com tudo!
Vamos aos palpites da Semana 1.
Falcons 24 x 20 Eagles
Zebra! Philly terá vários desfalques. Carson Wentz, Alshon Jeffrey , Timmy Jernigan e Nigel Bradham não jogam. Jay Ajayi e Michael Bennett estão baleados. Julio Jones vai fazer algo que fez apenas três vezes na temporada passada: anotar um TD. O ataque dos Falcons vai melhorar bastante esse ano.
Vikings 27 x 49ers 21
Estou ansioso para ver a parceria Kyle Shannahan – Jimmy Garropolo. Jimmy teve uma média de 308 jardas em 5 jogos como titular em 2017, vencendo todos. O problema é que Minnesota teve a melhor defesa da NFL e agora tem Kirk Cousins para comandar o ataque.
Patriots 31 x 26 Texans
Os Patriots escapam com um TD do Brady na reta final. Esse jogo promete! As equipes se enfrentaram no ano passado, e Deshaun Watson detonou a defesa de New England, lançando para 301 jardas e correndo para 41. Eu não ficaria surpreso se isso se repetisse; a defesa dos Pats não inspira muita confiança. O que inspira, é o jeito que o ataque sempre consegue neutralizar o J.J. Watt.
Saints 30 x Bucs 21
Não fique surpreso se os Bucs moverem a bola contra a boa defesa dos Saints. Mesmo sem o Winston, TB tem armas interessantes no ataque. Infelizmente para o Tampa, Drew Brees ainda está jogando em altíssimo nível e enfrenta a pior defesa de 2017. Acho que o grupo vai melhorar, mas não o suficiente parar os Saints em New Orleans.
Bengals 31 x Colts 27
Andrew Luck está de volta… a defesa dos Colts também, e esse é o problema. Indy precisa mostrar muita evolução no lado defensivo para ter qualquer chance em 2018. Os Bengals podem superar expectativas. Eu espero um ataque bem mais competitivo, e uma defesa mais agressiva.
Browns 21 x 20 Steelers
Olha a zebra da rodada pintando!! Le’veon Bell continua fora, e o estádio dos Browns vai tremer no domingo. Todd Haley (ex-coordenador ofensivo dos Steelers) conhece os pontos fracos da defesa de Pitt, e as distrações envolvendo o Le’veon Bell vão pesar. Os Browns quase venceram os Steelers no jogo de abertura de 2017. Dessa vez, eles vencem pela segunda vez em 33 jogos.
Ravens 31 x 13 Bills
Baltimore vai atropelar. Coitado do Nathan Peterman. Eu vejo os Ravens dominando a linha ofensiva do Buffalo e anulando qualquer tentativa do QB dos Bills. Lesean Mccoy vai precisar de 150 jardas para Buffalo ter qualquer chance. Joe Flacco teve uma boa pré-temporada. Vamos ver se as boas vibes continuam.
Giants 20 x 18 Jaguars
Mais uma zebra. Nova York vem com muito sangue nos olhos depois do vexame do ano passado. Jacksonville vence se conseguir pressionar o Eli Manning e controlar o relógio. O time é o melhor time da AFC South e tem uma defesa surreal de boa. O duelo entre Odell Beckham Jr. e Jalen Ramsey vai ser absolutamente lindo de ver.
Titans 26 x Dolphins 20
Não é fácil vencer os Dolphins em Miami no mês de setembro. Miami venceu 42 dos últimos 60 nesse cenário e bateu os Titans no início da temporada passada em casa. A defesa dos Dolphins vai ter que me convencer que consegue dominar times agressivos nas trincheiras. Trabalhando atrás de uma linha ofensiva maravilhosa, Marcus Mariota e Derrick Henry terão muitas oportunidades para atropelar no jogo terrestre. Miami vence por 10 pontos se começar bem e forçar o Mariota a resolver a parada com o braço.
Chargers 31 x 25 Chiefs
Corey Liuget perderá os 4 primeiros jogos da temporada. Isso é um grande problema para quem precisa parar Kareem Hunt e o jogo corrido dos Chiefs. Los Angeles venceu 9 dos últimos 12 jogos da temporada passada, e sinto que Rivers e cia estão prontos para realmente ameaçar em 2018.
Redskins 27 x 23 Cardinals
Alex Smith venceu perto de 70% de seus jogos com o Kansas City Chiefs. Eu não sei se isso vai continuar em Washington, mas o cara é um vencedor. A defesa dos Redskins (pior da NFL vs jogo terrestre em 2017) vai melhorar, consideravelmente. Eu não sei o que achar do ataque dos Cardinals com Sam Bradford no comando. A volta de David Johnson ajuda bastante.
Panthers 23 x 17 Cowboys
Mesmo sem Thomas Davis (suspenso dos 4 primeiros jogos), Carolina vai vencer. Cam Newton tem alguns brinquedos novos na posição de WR e sua pessoa favorito neste mundo – o tight end Greg Olsen – está saudável! Por falar em wide receivers, vamos ver quem aparece para os Cowboys esse ano. Michael Gallup?
Broncos 20 x 19 Seahawks
Jogaço, e muito difícil de prever. Acho que Seattle pode ser bem melhor do que muitos acham e odeio apostar contra o Russell Wilson. Mas, Denver joga em casa e acredito que Case Keenum cuidará bem melhor da bola do que temos visto nos últimos anos em Denver. Seattle perdeu vários jogadores na intertemporada, mas tem uma boa notícia: Earl Thomas está de volta. Olho no Royce Freeman nessa temporada.
Packers 27 x 20 Bears
Aaron Rodgers is back, dears! O astro do Green Bay perdeu 9 jogos na temporada passada. Estou muito ansioso para ver o novo grupo de linebackers dos Bears com Danny Trevathan, Roquan Smith, Leonard Floyd e o fantástico Khalil Mack. A defesa de Chicago tem tudo para ser uma das melhores da NFL. Jogão!
Lions 23 x 20 Jets
Sam Darnold impressionou na pré-temporada. Vamos ver se o bom momento continua contra Matt Patricia e os Lions. Patricia comandava uma defesa extremamente versátil, com vários alinhamentos diferentes, em New England. Espero que não demore muito para os defensores dos Lions aprenderem o novo esquema tático. Isso vai ser fundamental para o crescimento dos Lions em 2018.
Rams 30 x 17 Raiders
Os Rams estreiam com todos já chamando esse grupo de “Dream Team”. Não sei se é o time dos sonhos, mas esse time só não tem mais estrela que a Hollywood Boulevard. Os Raiders ainda estão lambendo suas feridas depois da saída de Khalil Mack. Los Angeles vence fácil.