Santa Cruz x Náutico é ponto alto da 10ª rodada da Série C, que não para na Copa
Timbu finalmente saiu da zona do rebaixamento no Grupo A e agora busca subir ainda mais na tabela contra o arquirrival; Botafogo-SP e Operário seguem na briga pela liderança da chave B
Quem disse que a Série C para na Copa do Mundo? Que nada! A Terceirona segue a todo vapor neste fim de semana com as partidas programadas para a 10ª rodada, que começa neste sábado (16). O ponto alto será o clássico pernambucano entre Santa Cruz e Náutico, que estão separados por quatro pontos na tabela do Grupo A. Na outra chave, a briga pela liderança segue ferrenha entre Botafogo-SP e Operário, quando os paulistas contam com um ponto a mais apenas.
10ª rodada da Série C: Santa Cruz x Náutico
Na segunda-feira (18), já que domingo (17) é dia de conferir a estreia do Brasil no Mundial, o estádio do Arruda deve receber um bom público para o dérbi do Recife, marcado para as 21h15 (horário de Brasília). Mas a campanha das duas equipes está muito aquém do que se esperava. Mesmo no G-4 (14 pontos), o Santinha segue com o Botafogo-PB e do também pernambucano Salgueiro na cola, ambos com dois pontos a menos.
E após passar boa parte da disputa até aqui na zona de rebaixamento, o Timbu finalmente deixou a zona da degola, graças à vitória suada sobre o Remo, que acabou afundado na lanterna, e passou para a oitava colocação com dez pontos. Porém, o time não marcou um ponto sequer na condição de visitante.
Palpite
Na abertura da Série C, Náutico e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Na abertura do returno, os dois times precisam de um embalo para buscarem a classificação para a fase de mata-mata da Terceirona. Mas dado ao equilíbrio entre os rivais, fica a expectativa por um novo placar igual entre alvirrubros e tricolores.
Bragantino x Botafogo-SP
Trata-se de um duelo que não recebe o status de clássico, mas é o embate entre os representantes do futebol paulista na terceira divisão nacional. E ambos vão bem – o Bota lidera o Grupo B com 18 pontos, enquanto o Massa Bruta vem na terceira colocação, com 15. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Tricolor de Ribeirão Preto atuará na condição de visitante no estádio Abi Nabi Chedid, onde o Massa Bruta não costuma dar vida mansa para os oponentes.
Palpite
Nas últimas três partidas, o Bragantino empatou duas vezes, mas conseguiu um importante triunfo, fora de casa, sobre o Cuiabá. Um resultado que anima a torcida contra o melhor time do Grupo B e que perdeu apenas uma vez na competição. Aliás, a consistência da campanha do Botafogo-SP é que chama atenção. Uma equipe que, certamente, estará nas quartas de final. Por isso, com todas as variantes apresentadas, a paridade na balança sugere que o duelo terminará com o placar igual em Bragança Paulista.
Remo x Atlético-AC
Também na segunda-feira (18), mais cedo, às 19h (horário de Brasília), o melhor clube da Série C até aqui, Atlético-AC, irá visitar o pior time do Grupo A, Remo, no Mangueirão. Pelo andar da carruagem, os acreanos seguirão dando show na Terceirona, em um rendimento surpreendente, contra o Leão Azul, que caminha a passos largos para cair para a quarta divisão do futebol brasileiro.
A rodada ainda terá outros confrontos a serem destacados, como o jogo entre mineiros envolvendo Tombense e Tupi. Confira a tabela e a classificação abaixo.
Jogos da 10ª rodada da Série C do Brasileirão 2018
Sábado, 16 de junho
- 15:30 – Ypiranga FC x Joinville
- 18:00 – Botafogo-PB x Salgueiro
- 18:00 – Bragantino x Botafogo-SP
- 18:00 Confianca x Juazeirense
- 18:00 – Luverdense x Cuiabá
- 18:00 – Tombense x Tupi
- 18:00 Volta Redonda x Operário
- 20:00 – ABC x Globo
Segunda-feira, 18 de junho
- 19:00 – Remo x Atlético-AC
- 21:15 – Santa Cruz x Náutico
Classificação da Série C do Brasileirão
Grupo A
- Atlético-AC, 19 – quartas de final
- Confiança, 16 – quartas de final
- ABC, 14 – quartas de final
- Santa Cruz, 14 – quartas de final
- Botafogo-PB, 12
- Salgueiro, 12
- Juazeirense, 10
- Náutico, 10
- Globo, 9 – Série D
- Remo, 7 – Série D
Grupo B
- Botafogo-SP, 18 – quartas de final
- Operário-PR, 17 – quartas de final
- Bragantino, 15 – quartas de final
- Tombense, 14 – quartas de final
- Luverdense, 13
- Cuiabá, 13
- Tupi-MG, 11
- Ypiranga-RS, 10
- Volta Redonda, 9 – Série D
- Joinville, 7 – Série D