Série C: Náutico x Botafogo-PB e Tupi x Bragantino valem G-4 em seus respectivos grupos
Timbu faz excelente campanha de recuperação, quando passou da lanterna à luta por uma vaga no mata-mata; Botafogo e Operário abrem pequena gordura no topo do Grupo B
O mundo do futebol está praticamente todo voltado à Copa do Mundo de 2018. Mas as torcidas de 20 times vêm se revezando entre as partidas do Mundial e da Série C do Brasileirão, que segue em disputa, diferente da primeira divisão, por exemplo. Entre os dias 23 e 25, sábado à segunda-feira, acontecerão os jogos da 11ª rodada da competição. Nas últimas partidas, o Náutico foi o grande destaque, quando saiu do Z-2 e está a apenas um ponto do G-4.
11ª rodada da Série C: Náutico x Botafogo-PB
Na rodada anterior, mesmo jogando fora de casa, o Timbu conseguiu um resultado maiúsculo no “Clássico das Emoções”. Foi a segunda vitória seguida na Terceirona e que fez o time colar no G-4 do Grupo A. Diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, o Timbu conseguiu ganhar pelo placar de 1 a 0, mesmo jogando boa parte do dérbi com um jogador a menos.
Na próxima segunda (25), o Náutico volta a jogar em casa quando recebe o Botafogo-PB, na Arena Pernambuco, às 19h15 (horário de Brasília). Mas será um confronto disputado, pois os paraibanos somam os mesmos 13 pontos dos pernambucanos e também estão de olho no grupo dos quatro primeiros colocados da chave A.
Palpite
O Náutico chega embalado pelas três vitórias nas últimas cinco partidas. A presença do Timbu no Z-2 era algo fora da curva e a recuperação já era esperada. Com expectativa de casa cheia, mesmo na segunda-feira (25), o melhor palpite é confiar em mais um triunfo alvirrubro, o que vai colocar fogo na disputa pelas primeiras posições no grupo.
Tupi x Bragantino
No Grupo B, Tupi e Bragantina também é um jogo com um olhar no G-4. O Massa Bruta está em quarto com 15 pontos. No entanto, os mineiros aparecem com um pontinho a menos e, em caso de vitória, ultrapassariam os paulistas. E o panorama é muito promissor nesse sentido, já que o duelo, que abre a 11ª rodada da Terceirona, será em Juiz de Fora, casa do Galo-carijó, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (23).
Palpite
O Tupi vem em grande momento na Série C, já que venceu os últimos três confrontos, enquanto o Braga somou apenas cinco pontos nos últimos 15 em disputa. Então, a fase de confiança nas alturas dos donos da casa sugere o que seria o quarto triunfo seguido e que deve valer o ingresso no G-4 ao término da rodada.
Atlético-AC x Santa Cruz
No domingo (24), às 20h (horário de Brasília), no estádio Florestão, o Atlético-AC – líder do Grupo A com 20 pontos, três a mais que o segundo colocado, Confiança – recebe o Santa Cruz, que fecha o G-4, mas chega de cabeça inchada pela derrota no clássico contra o Náutico. Para piorar, o Tricolor, que sofreu dois rebaixamentos seguidos, ganhou apenas um jogo nos últimos cinco. Com relação aos acreanos, trata-se de uma das equipes mais regulares da Série C.
Palpite
No Acre, nenhum time do Grupo A ainda venceu o Atlético. E como o Santinha passa por um momento irregular, a lógica aponta para mais um triunfo dos mandantes.
Jogos da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Sábado, 23 de junho
- 16:00 – Tupi x Bragantino – Palpite: Tupi
- 16:30 – Cuiabá x Volta Redonda – Palpite: Cuiabá
- 18:00 – Botafogo-SP x Luverdense – Palpite: Botafogo-SP
- 20:00 – Juazeirense x ABC – Palpite: ABC
Domingo, 24 de junho
- 11:00 – Joinville x Tombense – Palpite: empate
- 15:30 – Operário x Ypiranga – Palpite: Operário
- 18:00 – Globo x Remo – Palpite: Globo
- 20:00 – Atlético-AC x Santa Cruz – Palpite: Atlético-AC
Segunda-feira, 25 de junho
- 19:15 – Náutico x Botafogo-PB – Palpite: Náutico
- 20:00 – Salgueiro x Confiança – Palpite: empate
Classificação da Série C do Brasileirão
Grupo A
- Atlético-AC, 20 – quartas de final
- Confiança, 17 – quartas de final
- ABC, 14 – quartas de final
- Santa Cruz, 14 – quartas de final
- Náutico, 13
- Botafogo-PB, 13
- Salgueiro, 13
- Globo, 12
- Juazeirense, 11 – Série D
- Remo, 8 – Série D
Grupo B
- Botafogo-SP, 21 – quartas de final
- Operário-PR, 20 – quartas de final
- Cuiabá, 16 – quartas de final
- Bragantino, 15 – quartas de final
- Tupi-MG, 14
- Tombense, 14
- Luverdense, 13
- Ypiranga-RS, 13
- Volta Redonda, 9 – Série D
- Joinville, 7 – Série D