Série C: Santa Cruz busca ponta do Grupo A contra Botafogo-PB; Bragantino, Operário e Cuiabá lideram chave B
Surpresa da Terceirona, Atlético-AC tem a melhor campanha entre os 20 clubes da competição; depois da primeira vitória, Náutico busca reação para sair da zona da degola
Neste fim de semana, teremos a 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Após cinco rodadas, já contamos com algumas certezas. Uma delas diz respeito ao Atlético-AC, líder do Grupo A e time com melhor campanha até o momento com 12 pontos conquistados em 15. Na outra chave, Bragantino e Botafogo-SP, os paulistas da Terceirona, seguem firmes no G-4, sendo que o clube de Ribeirão segue invicto ao lado do Santa Cruz. E o Náutico, finalmente, ganhou a primeira e dá indícios de que poderá reagir.
6ª rodada da Série C: Santa Cruz x Botafogo-PB
Aliás, sobre o Santinha, a chance de assumir a ponta da chave A é real. Com nove pontos, o Tricolor pernambucano encara o Botafogo-PB neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio do Arruda. Com a confirmação dos três pontos, a equipe Coral, atual terceira colocada, torce por tropeços do Confiança (10) e do Atlético-AC (12). Porém, o time acreano tem quatro gols a mais de saldo.
Palpite
O Santa Cruz conseguiu uma boa vitória, na rodada passada, sobre o Globo (fora). Em casa, o Tricolor pegará um time qualificado que é o Botafogo-PB, mas que vem de duas derrotas consecutivas. Por isso, tal panorama fortalece a confiança no Santinha, que segue firme rumo à fase de mata-mata.
Volta Redonda x Bragantino
Também amanhã (19), mas às 16h (horário de Brasília), o Bragantino visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, que se tornou morada alternativa dos clubes grandes do Rio de Janeiro. Na ponta da tabela do Grupo B, o Massa Bruta se apoia não só na boa fase como no momento conturbado do Voltaço, que perdeu seus dois últimos confrontos e já se vê em situação delicada na chave B.
Palpite
O Volta Redonda é um clube que cresceu nos últimos anos e sempre dá trabalho ao quarteto de ferro da capital fluminense. Mas o sonho de disputar a Série B, no ano que vem, mostra-se cada vez mais longe. Em situação diferente, o Bragantino, que foi vice-campeão brasileiro em 1991, segue firme na Terceirona e voltará para Bragança Paulista com os três pontos na bagagem.
Botafogo-SP x Joinville
No domingo (20), o Botafogo-SP põe a invencibilidade à prova contra uma das maiores decepções da atual edição da Série C. Às 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, os paulistas recebem o Joinville, lanterna do Grupo B com apenas três pontos. Em quarto lugar com nove pontos, o Bota, se ganhar do JEC, conta com chances claras de encerrar a 6ª rodada em primeiro lugar – desde que os times que estão acima ao menos empatem no fim de semana.
Globo x Atlético-AC
Ao que tudo indica, a ótima fase do Atlético-AC tem tudo para continuar. Também no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), os acreanos irão encarar o Globo, que está apenas uma posição acima do Z-2 do Grupo A. Mesmo em seus domínios, não há muitos motivos para crermos que a representação potiguar irá tirar pontos do melhor time da Série C no momento. Por isso, o melhor palpite é na conquista do triunfo por parte dos visitantes.
Jogos da 6ª rodada da Série C do Brasileirão 2018
Sábado, 19 de maio
- 16:00 – Juazeirense x Náutico – Palpite: Náutico
- 16:00 – Volta Redonda x Bragantino – Palpite: Bragantino
- 17:00 – Cuiabá x Operário – Palpite: Cuiabá
- 19:00 – Salgueiro x ABC – Palpite: ABC
- 19:00 – Santa Cruz x Botafogo-PB – Palpite: Santa Cruz
Domingo, 20 de maio
- 15:30 – Ypiranga x Tombense – Palpite: Ypiranga
- 16:00 – Botafogo-SP x Joinville – Palpite: Botafogo-SP
- 16:00 – Tupi x Luverdense – Palpite: empate
- 17:00 – Globo x Atlético-AC – Palpite: Atlético-AC
- 19:00 – Remo x Confiança – Palpite: Remo
Classificação da Série C do Brasileirão 2018
Grupo A
- Atlético-AC, 12 – quartas de final
- Confiança, 10 – quartas de final
- Santa Cruz, 9 – quartas de final
- ABC, 8 – quartas de final
- Botafogo-PB, 7
- Remo, 7
- Juazeirense, 6
- Globo, 4
- Náutico, 4 – Série D
- Salgueiro, 2 – Série D
Grupo B
- Bragantino, 10 – quartas de final
- Operário-PR, 10 – quartas de final
- Cuiabá, 10 – quartas de final
- Botafogo-SP, 9 – quartas de final
- Tombense, 7
- Luverdense, 6
- Ypiranga-RS, 6
- Volta Redonda, 6
- Tupi-MG, 4 – Série D
- Joinville, 3 – Série D