UFC 231 conta com seis brasileiros em ação; veja prognósticos e odds para o show
Neste sábado, o UFC 231, que acontece em Toronto, no Canadá, conta com seis brasileiros em ação: Thiago Marreta, Claudia Gadelha, Alex Cowboy, Gilbert Durinho, Dhiego Lima e Carlos Diego Ferreira. O sétimo tupiniquim é Renato Moicano, que chega como um “plano B” caso alguém se machuque e saia da luta principal do show – ele só luta se for para substituir Max Holloway ou Brian Ortega na disputa de cinturão dos penas. A maioria dos atletas brasileiros chega como favorito para o show. Segundo os odds oferecidos pelo Bodog, os lucros chegam a 250%.
Alex Cowboy Vs Gunnar Nelson
O brasileiro vive grande fase na categoria dos meio-médios. Ele venceu quatro das últimas cinco lutas. Em sua última apresentação, Cowboy nocauteou Carlo Pedersoli no UFC São Paulo. Número 13 no ranking oficial dos meio-médios, ele é favorito contra Nelson, 14º na divisão. Gunnar não luta há mais de um ano e vem de derrota para Santiago Ponzinibbio. Cowboy rende um lucro de 69% se vencer, enquanto Nelson oferece 115% como azarão. Vale o investimento no brasileiro!
Jimi Manuwa Vs Thiago Marreta
O duelo entre o inglês e o brasileiro deveria ter acontecido em setembro, pelo UFC São Paulo. Uma lesão ocorrida na semana da luta tirou Manuwa de ação e adiou o encontro, que acabou remarcado para esse UFC 231. Manuwa é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados e vem de duas derrotas consecutivas, enquanto Marreta busca a terceira vitória seguida. Favorito com odds que rendem 44% de lucro, Marreta fará apenas a segunda luta na categoria dos meio-pesados. Embora seja favorito, é arriscado apostar contra Manuwa.
Claudia Gadelha Vs Nina Ansaroff
Top da categoria peso-palha feminino, Gadelha vai em busca da segunda vitória seguida. Ela bateu Carla Esparza em sua última luta e figura na terceira posição no ranking oficial da categoria. Já Nina, aparece apenas na décima primeira posição da categoria e tenta emplacar a quarta vitória consecutiva. A vencedora do combate pode aproximar de uma chance pelo título, especialmente se Gadelha vencer. Favorita, a brasileira rende um lucro de 32% contra 235% da adversária. Gadelha é mais completa para vencer o duelo.
Olivier Aubin-Mercier Vs Gilbert Durinho
Esta é outra luta que já deveria ter acontecido e acabou adiada. O brasileiro chega como azarão e oferece 115% de lucro, enquanto o canadense, que luta em casa, é favorito com odds que oferecem 69% de rendimento. Durinho vem de derrota para Dan Hooker, por nocaute no primeiro round, enquanto Olivier perdeu para Alexander Hernandez em seu último combate. Ambos lutam em busca de recuperação. O jogo de Durinho casa com o do rival e o favorece a vencer, mesmo como azarão.
Chad Laprise Vs Dhiego Lima
Um dos maiores azarões da noite, Dhiego Lima encara o canadense Chad Laprise. Nenhum dos dois está no top 15 dos leves, mas a fase de Laprise é bem menos pior. Chad venceu três das últimas quatro lutas, enquanto o brasileiro perdeu todas as últimas quatro que participou. Se vencer, o brasileiro rende 250%, enquanto a vitória de Laprise alcança um rendimento de apenas 30%.
Carlos Diego Ferreira Vs Jesse Ronson
Grande favorito da noite, Carlos Diego vem de duas vitórias seguidas. Ele bateu Jared Gordon e Olivier Aubin-Mercier em suas últimas apresentações. Se vencer, o brasileiro garante 28%, enquanto seu rival, que faz a estreia no UFC após emplacar cinco vitórias seguidas, é o azarão oferecendo 265% de rendimento se vencer.
Confira as lutas do UFC 231
Max Holloway x Brian Ortega
Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Card preliminar
Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Elias Theodorou x Eryk Anders
Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Devin Clark x Aleksandar Rakic
Brad Katona x Matthew Lopez
Chad Laprise x Dhiego Lima
Carlos Diego Ferreira x Jesse Ronson