Ameaçado pelo Z-4, Botafogo encara o Athletico-PR na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro entra em sua reta final e a luta contra o Z-4 fica cada vez mais acirrada para Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Ceará – no momento, os mais fortes candidatos a ficarem com uma das quatro vagas à Série B; imaginando que Avaí, Chapecoense e CSA não escapam mais da queda. Com apenas dois pontos à frente do Fluminense, o 17º colocado, o Botafogo não pode sequer pensar em perder pontos para o Athletico-PR neste domingo, 17, na Arena da Baixada a menos, é claro, que queira depender do desempenho das outras equipes para se manter fora da zona da degola. Pior desde a saída de Eduardo Barroca, o Fogão colocou fim à série de derrotas seguidas com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na rodada anterior – resultado que deu algum fôlego ao time carioca que, agora, terá que medir forças com uma equipe do G-6 que, segundo o Bodog, entra em campo com grande favoritismo.
Athletico-PR (1,35) x (8,50) Botafogo
O Athletico-PR recebe o Botafogo na tarde deste domingo, 17, na Arena da Baixada em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Forte jogando em casa e sem mostrar grande diferença de desempenho desde a saída de Tiago Nunes, o Furacão é apontado como o grande favorito para o jogo diante de um Botafogo que piorou com a troca de Eduardo Barroca por Alberto Valentim e luta com todas as forças para seguir na Série A em 2020.
Por que o Athletico-PR é favorito?
Classificado para a Libertadores do ano que vem graças ao título da Copa do Brasil, o Athletico-PR joga leve e sem grandes responsabilidades neste final de Brasileirão. Sem chances de título, o objetivo é conseguir a melhor classificação possível para engordar os cofres com a premiação dada pela CBF e reforçar a equipe para a próxima temporada. Sem pressão, o Furacão apenas “joga bola”. E foi jogando bola que venceu o São Paulo por 1 a 0 na rodada anterior – gol de Marcelo Cirino que, aliás, deixará o clube ao final desta temporada. Organizado tanto na defesa quanto no ataque, o Athletico é praticamente imbatível quando joga em casa – daí a grande diferença nos odds do Bodog que dão ao rubro-negro um retorno de 1,35 para cada real investido em seu triunfo.
Por que o Botafogo é o azarão?
Ocupando a 14ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 36 pontos, o Botafogo colocou um ponto final à série de quatro derrotas seguidas na rodada anterior quando venceu o já rebaixado Avaí. Isso manteve o alvinegro fora do Z-4 mas a situação não é boa e a obrigação de vencer o Furacão fora de casa é enorme. Uma nova derrota poderá, na combinação de resultados, mandar o time do técnico Alberto Valentim para a zona da degola no lugar do Fluminense. A pressão pelo resultado positivo indica um jogo tenso pelo lado dos visitantes que pagando 8,50 por um estão – merecidamente – entre as grandes zebras da rodada.
Melhor palpite para Athletico-PR x Botafogo
Trocas de técnicos são situações complicadas com um campeonato em andamento. Enquanto que o Athletico-PR sob o comando do interino Eduardo Barros segue jogando maios ou menos dentro do mesmo padrão de desempenho dos tempos de Tiago Nunes, o Botafogo, que chegou a namorar com o G-6, caiu de rendimento ainda sob comando de Eduardo Barroca e piorou com a chegada de Alberto Valentim – que nunca é demais lembrar, tem sua parcela de culpa no rebaixamento do Avaí. Essa diferença de rendimento entre os dois times, além do fator casa que pesa muito a favor do Furacão, ajuda a explicar a grande diferença entre os odds apontados pelo Bodog para este duelo. E, sinceramente, não há motivos para duvidar dos números: acredite sem sustos na vitória rubro-negra a 1,35 e se quiser arriscar aumentar os lucros, placar final com mais de 2,5 gols rende 1,83.
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Aproveite para conferir aqui os prognósticos para os demais jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro que tem barbadas interessantes e os duelos cruciais entre Grêmio x Flamengo, Bahia x Palmeiras e Corinthians x Internacional.