UFC

Anderson Silva sofre nova lesão no octógono e acaba derrotado por Cannonier no UFC 237

Anderson Silva se lesiona após levar chute de Jared Cannonier no UFC 237
FOTO: Alexandre Loureiro/UFC

Um desfecho inesperado. É exatamente isso o que se espera quando Anderson Silva pisa no octógono mais famoso do mundo. O que não se esperava é que o duelo entre Spider e Jared Cannonier acabasse devido a uma lesão do brasileiro aos 4m47seg do primeiro round da co-luta principal do UFC 237, neste sábado, no Rio de Janeiro.

#1
Brazino777

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#2
Stake

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#3
Pinnacle

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#4
Parimatch

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#5
Rivalo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa astropay +2

Bônus:

-

#6
bet365

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#7
1xBet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +0

Bônus:

-

#8
Betano

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#9
Sportingbet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#10
Betboo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

SAIBA COMO LUCRAR COM AS LUTAS DO UFC

O duelo começou com Anderson se movimentando bem, esperando o ataque do americano. Jared mostrou logo o poder de seus golpes, que nos primeiros ataques fizeram barulho ao tocar o corpo do brasileiro. Spider adotou uma base do Muay Thai e chegou a arriscar um chute voador e um esboçar um golpe rodado. O brasileiro não chegou a ameaçar o americano, mas deu uma breve demonstração de que se Cannonier vacilasse ele poderia acabar sendo surpreendido. Em um momento em que acabou encurralado na grade, Anderson tentou usar o clinch de muay thai e aplicar joelhadas no corpo do rival, mas sem muito sucesso. Quando o combate voltou para o centro do cage, Jared aplicou um chute ligeiramente acima do joelho direito de Anderson. O brasileiro imediatamente desabou, Jared foi para cima, o brasileiro esboçou a continuação da luta, mas o árbitro acabou interrompendo o confronto e declarando o nocaute.

Na entrevista após a luta, ainda no octógono, Spider se desculpou com o público presente e disse que já estava lesionado desde os treinos.

“Desculpa, galera, eu estava com o joelho machucado dos treinos, e não aguentei. Desculpa!”, declarou o lutador, que foi amparado durante a difícil caminhada para fora do octógono.

Após a queda de Spider, Cannonier provocou a torcida, fazendo sinal de que não está ouvindo o som vindo da arena. Foi o suficiente para o lutador ser esmagado por uma vaia enorme dos torcedores. Ele mal conseguiu dar entrevista após a luta no microfone do UFC tamanho o barulho vindo das arquibancadas.

Jared Cannonier agora soma duas vitórias na categoria dos médios. O americano já foi atleta da divisão dos meio-pesados, mas depois de uma sequência de derrotas migrou para os médios, onde estreou com vitória por nocaute contra David Branch, em novembro passado. O triunfo diante de Spider, um ex-campeão de expressividade gigante, ainda mais dentro do Rio de Janeiro, pode alçá-lo-lo a vôos mais altos  na categoria dos médios.

Aos 44, Anderson Silva perdeu pela segunda vez na carreira uma luta por conta de lesão – vale lembrar o traumático drama que o brasileiro enfrentou a quebrar a perna diante de Chris Weidman, em 2013. O lutador será avaliado por médicos e terá novidades em breve, mas é difícil ter noção da gravidade da lesão de Spider e quanto tempo ele terá de ficar afastado do octógono. Dependendo da gravidade da lesão, pode ser o caso de pensar em aposentadoria.

Confira os resultados do UFC 237

Jéssica Andrade nocauteou Rose Namajunas no segundo round
Jared Cannonier nocauteou Anderson Silva no primeiro round
Alexander Volkanovski venceu José Aldo na decisão dos juízes
Laureano Staropoli venceu Thiago Alves na decisão dos juízes
Irene Aldana venceu Bethe Correia na decisão dos juízes
Card preliminar
Ryan Spann nocauteou Rogério Minotouro no primeiro round
Thiago Moisés venceu Kurt Holobaugh na decisão dos juízes
Warlley Alves nocauteou Sergio Moraes no terceiro round
Clay Guida venceu BJ Penn na decisão dos juízes
Luana Dread venceu Priscila Cachoeira na decisão dos juízes
Raoni Barcelos venceu Carlos Huachin por nocaute no segundo round
Viviane Araújo venceu Talita Bernardo por nocaute no terceiro round