Conor McGregor surpreende na internet e anuncia aposentadoria do MMA
Conor McGregor está aposentado do MMA. Ou ao menos é isso o que ele quer que o mundo pense. Será verdade ou mais uma pegadinha do ex-campeão do UFC? O astro irlandês foi até sua conta oficial no Twitter e publicou uma mensagens direcionada aos fãs, informando sobre a decisão de pendurar as luvas e seguir trabalhando em empreendimentos com seus ex-sócios. Mas vale lembrar que em 2016, antes de enfrentar Nate Diaz pela segunda vez, ele fez o mesmo.
GANHE DINHEIRO COM AS LUTAS DO UFC
Em mensagem divulgada via Twitter, McGregor declarou: “Ei, caras, um anúncio rápido. Eu decidi me aposentar do esporte que já foi formalmente conhecido como “Arte Marcial Mista” hoje. Desejo a todos os meus ex-colegas o bem seguindo em frente na competição. Agora eu me junto a meus ex-sócios neste empreendimento na aposentadoria. Pinãs coladas por minha conta, camaradas”! Sete horas depois da publicação de Conor McGregor, a postagem já tinha 200 mil curtidas e mais de 55 mil reproduções.
Escrevi ontem por aqui sobre o futuro de McGregor e como ele estava usando as redes sociais para se manter em evidência. E este parece o caso com esse anúncio surpreendente de aposentadoria. Até porque essa não é a primeira vez que ele faz isso. Em 2016, antes de fazer a revanche com Nate Diaz, ele fez o mesmo tipo de postagem anunciando sua aposentadoria. Sua mensagem sacudiu a internet, mas meses depois ele voltou ao octógono. E me parece o mesmo jogo agora. Vale lembrar que na primeira vez que anunciou aposentadoria, Conor também enfrentava negociações difíceis para conseguir a revanche com Diaz. Essa tuitada de quebrar a internet pode ser mais uma forma de Conor mostrar sua força e popularidade. A repercussão de uma possível aposentadoria seria gigantesca.
Nesta semana, Conor Mcgregor esteve no Talk Show americano de Jimmy Fallon, e sequer especulou aposentadoria. Ele deixou claro que não luta mais por dinheiro – porque não precisa – e luta por amor ao esporte. Inclusive declarou que estava em negociações para seu retorno em julho.
Eu ficaria muito surpreso se Conor McGregor se aposentasse do MMA aos 30 anos de idade. Ele já conquistou muitos feitos, já arrecadou um turbilhão de dólares, mas ainda assim é jovem o suficiente pra correr atrás de muita coisa ainda.
Vale lembrar que Conor McGregor foi derrotado por Khabib Nurmagomedov no UFC 229, em outubro passado, e não luta desde então. Ele fica livre da suspensão pelo envolvimento na confusão com o time de Khabib no próximo dia 6 de abril. O UFC chegou negociar uma luta entre Conor e Donald Cerrone, mas o irlandês não aceitou lutar como co-main event e disse que só o faria se recebesse sua parcela do bolo nos lucros do show.