De olho no G-4, Grêmio recebe o CSA que sonha fugir do Z-4 e seguir na Série A
Grêmio e CSA fecham a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 21 horas em Porto Alegre. Em posições opostas na tabela de classificação, gaúchos e alagoanos precisam dos três pontos por motivos bem distintos. Para o Imortal, vencer significa, na pior das hipóteses, manter-se à caça do São Paulo, quarto colocado com 52 pontos, dois a mais que o tricolor em quinto lugar. Para o CSA, os três pontos podem, na combinação de resultados, deixar a equipe do técnico Argel Fucks a apenas um ponto da 16ª posição, última a garantir vaga na Série A em 2020 – único objetivo do time de Alagoas que subiu da segunda divisão junto com Fortaleza, Goiás e Avaí. Os números do Parimatch para este jogo, entretanto, são implacáveis e dão ao Grêmio um favoritismo gigantesco – que deverá ser confirmado diante de sua torcida.
Grêmio (1,17) x (15,75) CSA
Marcado para as 21 horas desta quinta-feira, dia 7, em Porto Alegre, Grêmio e CSA fecham a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e diante de sua torcida, o tricolor é apontado pelo Parimatch como uma das grandes barbadas da rodada pagando 1,17 por um contra 15,75 para a possibilidade remota de uma vitória do CSA com o empate fechando em 6,70 – um resultado difícil de se confirmar, mas ainda assim menos improvável que a vitória dos visitantes.
Por que o Grêmio é favorito?
Quinto colocado no Campeonato Brasileiro e quinto melhor mandante com 30 pontos conquistados em 45 possíveis (nove vitórias, três empates e três derrotas), o Grêmio se recuperou bem da paulada de 5 a 0 que levou do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores e enfileirou uma série de três vitórias seguidas – a última, 2 a 0 no Gre-Nal. Com isso o time do técnico Renato Gaúcho vai calando os críticos que davam por encerrado o seu ciclo no Imortal após a queda na Libertadores e, ponto a ponto, confirma a declaração do ídolo que garantiu que o Grêmio estará na Libertadores em 2020. Dois pontos atrás do São Paulo (50 a 52), o Imortal precisa da vitória para, no pior cenário possível, seguir pressionando o tricolor paulista que luta com todas as forças para garantir-se entre os seis primeiros do Brasileirão.
Focado apenas no Brasileiro desde a eliminação na Libertadores, o Grêmio, mais uma vez, subiu de produção e não deverá ter maiores problemas para confirmar seu favoritismo contra a esforçada equipe do CSA.
Por que o CSA é a zebra?
Os números fora de casa não ajudam o CSA. Pior visitante do Campeonato Brasileiro, o time alagoano levou apenas seis dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios – uma vitória, três empates e 11 derrotas. Seu ataque, então, não mete medo: fez apenas cinco gols como visitante e sofreu 26. O time bem que tentou melhorar esta estatística na rodada passada contra o Athletico-PR mas não aguentou a pressão e acabou derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Com quatro pontos de desvantagem em relação ao Cruzeiro, 16º colocado com 33, o CSA precisa vencer para manter vivo o sonho matemático de escapar do rebaixamento. O grande problema é que para vencer, precisará criar chances de gol e para isso terá que atacar o Grêmio, uma equipe mortífera quando tem a chance de contra-golpear.
Melhor palpite para Grêmio x CSA
Não há nenhum motivo para duvidar dos números do Parimatch que apontam o Grêmio como uma grande barbada nesta rodada. O problema é que o lucro de apenas 0,17 para cada real investido não é lá dos mais atraentes. Mas, é possível buscar opções de apostas que podem aumentar os lucros. Acreditar que o Grêmio vence sem sofrer gols rende 1,58 e investir em um placar abaixo de 2,5 gols paga 2,10.
PALPITES PARA A 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Aproveite para ver aqui os palpites do Ganhador para os demais jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.