Lutando pelo vice-campeonato, Santos recebe a rebaixada Chapecoense pela 36ª rodada do Brasileirão
Empatado com o Palmeiras em 68 pontos e ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro nos critérios de desempate, o Santos tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza na última quinta-feira. Para isso, receberá a já rebaixada Chapecoense no próximo domingo, na Vila Belmiro. Para sorte do Peixe, o Palmeiras – que pensa apenas no jogo contra o Flamengo – também foi mal e não somou pontos contra o Fluminense. Com isso em perspectiva, para o time de Jorge Sampaoli seguir firme em sua missão de fechar o Brasileirão com a segunda melhor campanha, somar pontos em casa nesta 36ª rodada é a única opção.
Já com o pensamento em 2020, a Chapecoense joga para fechar com dignidade uma temporada que é consequência direta da campanha de 2018 – quando o Verdão do Oeste saiu-se melhor na luta contra o rebaixamento.
Palpite: apesar das instabilidades, jogando em casa o Santos é muito favorito e paga, segundo o Parimatch , 1,21 por um.
Santos (1,21) x (13,25) Chapecoense
Santos e Chapecoense se enfrentam na noite deste domingo, dia 1º, a partir das 19 horas (Brasília) na Vila Belmiro. O duelo coloca frente a frente o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com o 19º. Com apenas 28 pontos, a Chape já está rebaixada. O Peixe, por sua vez, tem 68 pontos e disputa, palmo a palmo, o segundo lugar geral com o Palmeiras.
Por que o Santos é favorito?
Com muito menos dinheiro em caixa que os poderosos Flamengo e Palmeiras, o Santos sob o comando de Jorge Sampaoli faz uma excelente campanha dentro do Campeonato Brasileiro. Apesar dos eventuais tropeços – como a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na rodada anterior –, o time tem pontuação de campeão e incomodou os primos mais ricos enquanto foi possível. Quando o Flamengo, cheio de grandes jogadores, desandou a pontuar como europeu, a distância entre alvinegros e rubro-negros ficou evidente. Com isso sua briga passou a ser com o Palmeiras pelo segundo lugar.
Mesmo com a derrota na 35ª rodada, o Santos segue forte (vale lembrar que no bom jogo contra o Fortaleza, o Peixe cansou de desperdiçar chances de gols e o empate só não veio porque, em noite irregular, Carlos Sánchez perdeu um pênalti). Jogando em casa, com o apoio da torcida e tendo em seu ataque um dos artilheiros do campeonato – Eduardo Sasha, com 13 gols – o alvinegro é favorito e pode até mesmo golear.
Por que a Chapecoense é a zebra?
Quando tinha chances de evitar uma queda para a Série B, a Chapecoense cansou de falhar em jogos onde não poderia perder pontos. Rebaixada e com a cabeça na próxima temporada e no planejamento para o retorno à primeira divisão, é difícil imaginar que o Verdão do Oeste, apesar do desejo de fechar o Brasileirão 2019 de forma digna, tenha garrafas para vender na Vila Belmiro. Sem poder contar com o futebol do artilheiro Everaldo, que passará por uma cirurgia no pé, pelo resto da temporada, um empate deverá ser comemorado como uma vitória em Chapecó.
Melhor palpite para Santos x Chapecoense
A distância gritante entre os odds para este jogo não deixam dúvidas: o Santos, pagando 1,21 (Parimatch ) é a melhor escolha. Combinar outras opções também pode ser uma boa hipótese para este jogo. Vitória do Santos sem sofrer gols rende 1,74 por um e placar final com mais de 2,5 gols garante 1,74.