Mock Draft 1.0: É hora de Paulo Antunes colocar o chapéu de General Manager
Acompanhe os odds da NFL no Bodog.
Já estamos no mês do draft da NFL. Mais de 200 atletas serão selecionados pelos 32 times da NFL durante as 7 rodadas.
Hoje, eu vou dar uma de General Manager e escolher o meu Top 10 dessa classe. É um Mock Draft com escolhas que EU faria se fosse o chefão de cada equipe. Vamos lá!
1. Arizona Cardinals – Kyler Murray QB/Oklahoma
O encaixe com o novo treinador Kliff Kingsbury promete ser perfeito. Josh Rosen não impressionou no ano passado e Murray eletrizou o college football em 2018. Sei que pode ser cedo demais para desistir do Rosen, mas vejo o Murray com um teto mais alto. Quarterback é a posição mais importante do futebol americano e o Murray é o melhor dessa classe.
2. San Francisco 49ers – Nick Bosa DE/Ohio State
Esse cara é o pacote completo. Ele tem força, agilidade e joga com violência. Bosa é excepcional pressionando o QB e defendendo contra o jogo terrestre. Não fique surpreso se ele se tornar um melhor jogador que o seu irmão, Joey. Os 49ers precisam de uma presença no Front 7 atacando o QB e Bosa seria perfeito.
3. New York Jets – Josh Allen OLB/Kentucky
Os Jets precisam de um jogador de velocidade capaz de sacar o QB umas 10 vezes. A última vez que o time teve esse tipo de jogador foi em 2005 com John Abraham. Allen é explosivo, somando 17 sacks no ano passado em Kentucky. O esquema 3-4 dos Jets (3 jogadores de linha, 4 linebackers) é perfeito para maximizar o talento dele.
4. Oakland Raiders – Quinnen Williams DT/Alabama
Williams é um monstro. Fiquei impressionado com a força dele, muitas vezes superando bloqueios duplos com facilidade. Além disso o cara é rápido. Jon Gruden sabe o impacto que um grande defensive tackle pode ter. Ele ganhou um Super Bowl em Tampa trabalhando com um dos melhores de todos os tempos: Warren Sapp. Oakland está tentando criar uma mentalidade mais agressiva na defesa, e Williams ajudaria bastante.
5. Tampa Bay Buccaneers – Devin White LB/LSU
Devin White é um prospecto espetacular na posição de linebacker. Adoro o temperamento dele dentro de campo. Ele joga com muita velocidade e agressividade. A habilidade dele nos blitz me chama muito a atenção. Tampa já produziu excelentes linebackers e ficaria muito ansioso para vê-lo trabalhando com o veterano Levonte David.
6. New York Giants – Dwayne Haskins QB/Ohio State
Nova York precisa de um quarterback. Eli Manning já está no crepúsculo de sua carreira, e Dwayne Haskins tem tudo para ser um excelente QB na NFL. Gosto do jeito que Haskins se movimenta dentro do pocket, mostrando um bom trabalho dos pés. O braço dele também é excelente. Um ponto negativo: Haskins não tem velocidade para ganhar jardas com as pernas e precisará de uma boa linha ofensiva.
7. Jacksonville Jaguars – Jonah Williams LT/Alabama
Sabe o que eu mais gosto de Jonah Williams? Versatilidade. Ele pode jogar de tackle ou guard nos dois lados da linha. Jacksonville precisa de mais consistência na linha ofensiva. Cam Robinson e Andrew Norwell perderam muito tempo em 2018 por causa de lesão, e Robinson ainda não convenceu. Williams seria uma peça perfeita. O jovem mostra agilidade para proteger o QB e sobe bem para o segundo nível da defesa no jogo terrestre.
8. Detroit Lions – Ed Oliver DT/Houston
Um defensive tackle que corre as 40 jardas em 4,75 segundos? Sim, esse é Ed Oliver. O cara tem potencial para ser o melhor jogador dessa classe. Fazia tempo que eu não via um DT com tanta explosão e técnica. Ele não é o cara mais pesado do mundo mas joga com incrível alavancagem. Eu sei que os Lions já têm A’Shawn Robinson e Damon Harrison, dois DTs bem sólidos, mas o talento de Oliver é muito bom para deixar passar. Matt Patricia quer jogadores versáteis e Oliver fez até alguns treinamentos como linebacker. Impressionante.
9. Buffalo Bills – Jawaan Taylor OT/Florida
A linha ofensiva dos Bills foi um desastre na temporada passada. O time contratou algumas peças durante a intertemporada, mas nenhum jogador inspira tanta confiança. Taylor jogou como right tackle no college e a posição #9 não é a ideal para escolher um right tackle. Entretanto, o cara é sólido e se movimenta muito bem. Talvez até seria uma opção como LT. O fato é que Buffalo precisa proteger o seu QB, e Taylor é a melhor opção disponível. Não fique surpreso se Buffalo decidir fazer uma troca para descer no draft.
10. Denver Broncos – Devin Bush LB/Michigan
Drew Lock é uma tentação, mas já cometemos o erro de contratar o Joe Flacco. Não vou draftar um calouro para pressioná-lo, logo em seu primeiro no time. Não faz sentido. O novo treinador Vic Fangio sabe o valor de um bom linebacker. É só ver a diferença que Roquan Smith fez na defesa dos Bears em 2018. Devin Bush é melhor que Smith? Não, mas ele é ultra-atlético e consegue marcar tight ends e running backs. Denver não tem essa presença no seu elenco.