Nocaute de Zumbi Coreano em Moicano coloca fogo na categoria dos penas
E mais um azarão quebra a banca e contraria as casas de apostas no octógono. Na luta principal do UFC Fight Night que aconteceu em Greenville (EUA), Chan Sung Jung superou o favoritismo de Renato Moicano e conquistou uma vitória por nocaute em apenas 58 segundos de combate. O sul-coreano volta ao topo da categoria dos penas e injeta ânimo na divisão dominada pelo campeão Max Holloway.
Saiba como apostar nas lutas do UFC!
Tanto Moicano quanto Sung Jung chegaram para o o UFC Greenville vindo de derrotas. Ambos precisavam da vitória para se recuperarem na divisão, mas parece que Zumbi Coreano entrou na luta num ritmo completamente diferente. O brasileiro, de fato, é agressivo, mas não num ritmo alucinante. Ele me de a distância, calcula o volume, vai encaixando o jogo sem colocar todo poder que tem nos golpes. Já Chan, começou ligado, batendo pesado e num golpe preciso muito bem encaixado na cabeça, conseguiu logo derrubar o rival, e não deu chances no solo do brasileiro se recuperar.
Uma vitória para colocar fogo na categoria. Zumbi Coreano, como citei antes do duelo, é um dos lutadores mais empolgantes do Ultimate, mas ficou muito tempo afastado do octógono por conta do serviço militar prestado e de lesões. Se voltar a ter atividade dentro do cage, certamente voltará a ter uma chance ao cinturão da categoria. O sul-coreano era o 12º colocado no ranking oficial dos penas, e acaba de bater o Moicano, que era o quinto. Ele deve subir bem na categoria e com mais uma ou duas boas vitórias deve entrar na discussão da chance ao título.
Já Moicano, emplaca duas derrotas consecutivas nos penas e duas por nocaute. Depois de ser derrubado por José Aldo, o brasiliense perde para Chan Sung Jung em apenas 58 segundos. Ele não pôde mostrar nada do que treinou. Não lutou. Ao mesmo tempo que é um resultado que abala a moral de qualquer lutador, não dá para se tirar muitas conclusões em menos de um minuto. A boa notícia é que se ele não estiver com nenhuma lesão ou concussão grave, poderá voltar ao cage o mais rápido possível para se recuperar do resultado e voltar ao topo dos penas.
Zumbi Coreano agora se junta a nomes como Zabit Magomedsharipov, Alexander Volkanovski, Brian Ortega, Frankie Edgar e José Aldo no topo da categoria dos penas. A chance ao cinturão que antes parecia distante começa a se aproximar. Nada como uma vitória arrasadora por nocaute contra um top 5 da divisão em apenas 58 segundos.