Paixão Nacional: eu nem queria mesmo…
Acabou o suspense. A segunda-feira chegou ao fim trazendo o outro finalista do Campeonato Paulista e fazendo a alegria de quem acreditou nos odds mostrados pelo Ganhador que indicaram a vitória do Santos sobre o Corinthians no duelo de volta da semifinal da competição.
Infelizmente, a vitória de pouco serviu para o Peixe – que amassou a defesa corintiana durante os 90 minutos da partida realizada debaixo de chuva no estádio do Pacaembu. Sem querer jogar, o Timão deixou a bola com o Santos e tentou garantir-se na defesa – e foi bem sucedido graças a Cássio que segurou a onda até que aos 40 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique aproveitou um dos vários cruzamentos mandados para cima da área corintiana e venceu (finalmente!) o goleiro da Fiel.
Um placar que fez justiça ao time que foi a campo querendo jogar bola, Na entrevista coletiva, Fábio Carille reprovou a postura do Corinthians, mas a verdade é que o time não jogou absolutamente nada e vai para a final porque dois santistas – Kaio Jorge e Victor Ferraz – mandaram suas cobranças na decisão por pênaltis na trave (pelo Timão, apenas Boselli perdeu em grande defesa de Vanderlei).
São Paulo e Corinthians, então, decidirão, à partir do próximo domingo, quem será o Campeão Paulista. Um time chegou a isso com mais méritos do que o outro, mas, como foi visto na noite de ontem, o mérito conta pouco com a bola rolando.
Aos eliminados resta olhar em frente: Santos tem compromisso importante pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras vai a campo pela Libertadores – ambos precisando de reabilitação nas competições.