Paixão Nacional: Reforço
A temporada 2019 já começou para os principais clubes do Brasil e o agito no mercado da bola segue intenso. Times que não foram bem em 2018 tentam se qualificar para a temporada atual – um movimento natural que parece não fazer parte da rotina do Santos. Desde a chegada de Jorge Sampaoli para ser o técnico da equipe, o Peixe segue sem reforços e perdendo jogadores importantes – o que empurra para debaixo do tapete prognósticos de uma temporada 2019 positiva na Vila Belmiro. Muita coisa ainda pode acontecer – mesmo durante a disputa dos estaduais – mas, por enquanto, o Santos pinta como uma grande zebra nas indicações de apostas para o futebol brasileiro.
Sampaoli sabe que não poderá contar com o futebol de Gabigol, o artilheiro do Brasileirão em 2018. Também não contará com o lateral-esquerdo Dodô que retorna à Sampdoria para decidir seu futuro – que pode ser na Europa ou no Brasil, vestindo a camisa do Flamengo ou do Cruzeiro. Outro que também pode puxar a fila de saídas da Vila Belmiro é Bruno Henrique que sofre um ataque incessante do Flamengo que colocou dinheiro além do empréstimo de jogadores na mesa para tentar dobrar o Peixe.
Como desgraça pouca é bobagem, o Santos sofre ainda com a falta de dinheiro agravada – segundo reportagem do UOL – com o calote que o clube do litoral paulista sofreu com os empréstimos de jogadores na última temporada (o Peixe afirma ter valores a receber do Paraná, Coritiba, Guarani e Avaí).
Diante de tal cenário adverso, as chances estão contra o Alvinegro Praiano e Sampaoli cada vez mais convencido de que o liquidificador que lhe foi dado de presente em sua apresentação oficial era, na verdade, o único reforço que a diretoria lhe dará neste início de temporada.
Resta definir se o eletrodoméstico jogará no ataque ou na defesa.