Palmeiras faz 2 a 0 e rebaixa o Cruzeiro; vice-campeão, Santos goleia o Flamengo na última rodada do Brasileirão
Campeonato Brasileiro chega ao final com o Cruzeiro rebaixado, o Fluminense na Sul-Americana e o Flamengo goleado na Vila Belmiro
Teve surpresas, teve rebaixamento inédito e, principalmente, teve lucro na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com três empates e duas derrotas nas últimas cinco rodadas, o Ceará bem que tentou mas não conseguiu ficar com uma das vagas para a Série B em 2020. Este privilégio coube ao Cruzeiro que nos mesmos cinco jogos do Vozão enfileirou cinco derrotas seguidas. A última, 2 a 0 para o Palmeiras em pleno Mineirão. Com isso, a Raposa se juntará a CSA, Chapecoense e Avaí na fila para pegar o visto de trabalho da segunda divisão na próxima temporada. Melhor para o Ceará que na “troca de técnicos” – mandou Adílson Batista para a Toca da Raposa e buscou Argel Fucks no CSA –, conseguiu o empate salvador com o Botafogo e manteve-se na elite do futebol brasileiro. Assim como o seu rival Fortaleza, que perdeu rendimento após a ida de Rogério Ceni para o Cruzeiro, recuperou-se com o retorno do treinador e fechou a temporada com uma inesperada nona colocação.
Na parte de cima da tabela, o Santos confirmou o vice-campeonato após golear um preguiçoso Flamengo na Vila Belmiro e o Grêmio, apesar da derrota para o Goiás, conseguiu confirmar o quarto lugar geral.
Visitante em Itaquera, o Fluminense contou com o talento do jovem Evanilson – cria da base – para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e morder a última vaga para a Copa Sul-Americana.
Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras
Pela primeira vez em sua história, Cruzeiro disputará a Série B
Pagando 3,40 por um, a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no último domingo no fechamento do Campeonato Brasileiro, garantiu um bom lucro para quem seguiu nossa dica de aposta e também mandou a Raposa para a Série B.
Com quatro treinadores em um ano – Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adílson Batista – e uma série problemas administrativos e financeiros, a queda para a Série B era questão de tempo na Toca da Raposa. O capítulo final de uma temporada ra lá de ruim aconteceu neste domingo, no Mineirão. E nem chegou ao final: com o jogo em 2 a 0 e o rebaixamento quase certo, a torcida cruzeirense descontou sua frustração no estádio aos 40 minutos do segundo tempo. Cadeiras foram quebradas e a torcida tentou invadir o campo. A polícia militar interveio com bombas de gás. Saldo final: o árbitro Marcelo de Lima Henrique, em comum acordo com todos os envolvidos no jogo, encerrou a partida e colocou um ponto final na agonia cruzeirense.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi esquecível, com os donos da casa divididos entre atacar e não levar gol. No segundo, Zé Rafael, aos 11 minutos, e Dudu (cria da base do Cruzeiro), fizeram os gols da vitória.
Esta será a primeira vez que o Cruzeiro disputará a Série B em seus quase 99 anos de fundação.
Santos 4 x 0 Flamengo
Santos goleia o Flamengo e garante o vice-campeonato
Com um retorno de 2,40 por um, o Santos passou por cima do Flamengo na Vila Belmiro e a goleada por 4 a 0 não apenas acabou com a invencibilidade de 28 jogos do Urubu como também garantiu ao Peixe o vice-campeonato Brasileiro. Com dois gols, Carlos Sanchez foi o nome do jogo – Marinho e Sasha fizeram os outros dois – e Soteldo também atuou com grande destaque. Com o título no bolso e pensando no Mundial de Clubes, o Flamengo, irreconhecível, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 (e não levou mais gols porque Diego Alves fez sua parte embaixo das traves). Jesus mexeu, deu bronca, tirou Bruno Henrique, mas não adiantou: a tarde era de Sampaoli que pode estar despedindo-se do Santos e indo para o Palmeiras.
Botafogo 1 x 1 Ceará
Empate mantém o Ceará na Série A e tira o Botafogo da Sul-Americana
O Botafogo precisava da vitória para conseguir morder uma vaga na Copa Sul-Americana e o Ceará precisava de pontos para não ser rebaixado. No final, o empate em 1 a 1 no Engenhão rendeu 2,80 por um e foi melhor para o Vozão que apesar dos esforços não conseguiu cair para a Série B. Os cariocas saíram na frente ainda no primeiro tempo com Marcos Vinícius, mas Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti no segundo tempo, deixou tudo igual. O Ceará era mais perigoso e objetivo nos 45 minutos finais, mas faltava capricho na hora de concluir as jogadas. No final, um empate justo que mantém o Vozão na primeira divisão pelo terceiro ano seguido.
Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians
Como ficou a Libertadores
Campeão Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo garantiu que o G-6 virasse um G-7. Campeão da Copa do Brasil (e classificado para a Libertadores), o Athletico-PR, quinto colocado, fez do G-7 um G-8 para alegria de Internacional e Corinthians que ficaram com as duas vagas à pré-Libertadores do ano que vem.
Os reservas do Grêmio foram à campo contra Goiás e confirmaram a dica de aposta que dava a vitória ao Esmeraldino e um retorno de 1,83 por um. O jogo foi bom e aberto, mas a derrota por 3 a 2 não afetou o quarto lugar do Imortal que fechou dignamente uma temporada abaixo das expectativas.
Também garantido nos grupos da Libertadores, o São Paulo deu chances aos meninos de Cotia e mesmo com um jogador à menos fez sua parte, pagou 1,90 por um em nosso palpite e mostrou de Fernando Diniz poderá colher bons frutos da base tricolor em 2020.
O Internacional também tinha vaga garantida na Libertadores em 2020 e no último lance do jogo fechou o Campeonato Brasileiro com uma vitória de virada sobre o Atlético-MG e avacalhou com nossa dica que indicava hipótese-dupla de empate ou vitória do Galo. Com o sentimento de “missão cumprida”, Zé Ricardo despede-se de Porto Alegre e aguarda propostas para o projeto “cheirinho 2020”. Com vaga na Sul-Americana, o Atlético-MG fecha a temporada de forma digna.
Sem mais nada a aspirar em 2019, o Corinthians vez um jogo sonolento contra o Fluminense, avacalhou nossa dica de aposta e fechou a temporada com mais uma derrota em Itaquera: 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados pelo jovem Evanilson. Com 20 anos, a cria da base de Xerem marcou os gols do Flu ainda no primeiro tempo e deu trabalho para a zaga alvinegra. Gustavo, no segundo tempo, diminuiu, mas o triunfo que garantia o time carioca na Copa Sul-Americana era o mais justo – e lucrativo: 3,95 por um.
Com isso, a participação brasileira na Libertadores ficou com: Athletico-PR (Copa do Brasil), Flamengo (Brasileiro e Libertadores), Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional (pré) e Corinthians (pré).
Fortaleza, Bahia, Vasco
Quem vai para a Sul-Americana
A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia deu ao Fortaleza a melhor campanha entre os times do nordeste dentro do Campeonato Brasileiro e garantiu à equipe treinada por Rogério Ceni a primeira vaga para a Sul-Americana 2020. Nada mal para um time que voltou este ano para a Série A – e também garantiu um lucro de 2,15 por um segundo nosso palpite. O Bahia também pode comemorar: 11º colocado, o time comandado por Roger Machado garantiu vaga na Sul-Americana do próximo ano.
O empate em 1 a 1 com a rebaixada Chapecoense bastou para mandar o Vasco para a competição continental. Infelizmente, porém, o time comandado pelo “pofexô” Luxemburgo não venceu e isso derrubou nossa dica de aposta.
Com isso, a participação brasileira na Copa Sul-Americana 2020 terá: Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético-MG e Fluminense.
Avaí 0 x 0 Athletico-PR
Avaí e Athletico-PR cumprem tabela na Ressacada
O jogo até foi movimentado, mas com pouca criação e boa atuação dos goleiros, Avaí e Athletico-PR, em uma partida que na prática não valia absolutamente nada, ficaram no 0 a 0 na Ressacada. E se o empate pré-festas de final de ano não afetava nada na tabela, garantiu um Natal mais gordo para quem seguiu nossa dica de aposta que indicou um retorno de 3,30 por um. Em números absolutos, quem investiu R$ 100,00 neste palpite, levou para casa R$ 330,00. Nada mal para uma partida entre o lanterna do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.