‘Rei do Rio’, José Aldo tem duelo confirmado contra Alexander Volkanovski no UFC 237
O “Rei do Rio” tem encontro marcado com seu povo. No dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, pelo UFC 237, José Aldo volta ao octógono mais famoso do mundo para duelo contra Alexander Volkanovski pela categoria peso-pena. O brasileiro se junta a nomes como Jessica Andrade e Anderson Silva, que também se apresentam no evento.
Apostas no UFC 237 rendem até 140% de lucro
Será a penúltima luta do contrato de José Aldo no UFC. O brasileiro não esconde de ninguém que pretende deixar a organização ao fim do contrato vigente em busca de novos objetivos na carreira. Depois de bater Renato Moicano em Fortaleza, Aldo vai enfrentar Volkanovski no Rio e depois quer fazer a última luta de seu contrato também no Brasil, ainda em 2019. Ao que tudo indica, o Ultimate vai atender seu pedido.
O nocaute de José Aldo diante de Renato Moicano foi o segundo consecutivo no octógono – Aldo já vinha de vitória por nocaute contra Jeremy Stephens. O duelo contra Volkanovski tem tudo para ser uma luta de alto nível, já que envolve dois tops da categoria dos penas. Hoje, Aldo é o primeiro colocado na lista oficial, enquanto Alexander aparece na quarta posição.
Ao que tudo indica, embora não tenha mais a intenção de se tornar campeão do UFC – a não ser que ele possa erguer o título e se despedir da organização logo em seguida – Aldo vai dar trabalho aos contender da divisão. Ele prometeu bater todos que aparecerem na sua frente. Depois de superar Renato Moicano, que vinha em franca ascensão na categoria, ele agora encara Volkanovski, que soma seis vitórias consecutivas no UFC (sendo três por nocaute) e está numa sequência de 16 lutas de invencibilidade na carreira.
Apesar de apenas dois anos mais velho, José Aldo tem uma experiência muito maior do que o rival no MMA. O brasileiro iniciou a carreira em 2004, quase oito ano antes de Volkanovski, que começou no esporte apenas em 2012. Inclusive, quando Alexander começou a lutar, Aldo já era campeão dos penas do UFC.
Comparando os números dos lutadores, Aldo tem um cartel de 28 vitórias e quatro derrotas na carreira, enquanto Volkanovski acumula 19 triunfos e apenas um revés. São 17 nocautes do brasileiro contra 11 do australiano.
José Aldo é dois centímetros mais alto que o rival, enquanto a envergadura de Alexander é maior. Ele tem 1,82m de alcance contra 1,78m do ex-campeão dos penas.
Aldo venceu duas das últimas quatro lutas, enquanto Volkanovski não sabe o que é derrota desde maio de 2013. A última performance de Alexander, inclusive, foi espetacular. Ele nocauteou Chad Mendes no segundo round em duelo eletrizante pelo UFC 232.
Além de José Aldo x Alexander Volkanovski, o UFC 237 conta com a favorita Jessica Andrade diante de Rose Namajunas em disputa de cinturão peso-palha feminino do UFC, e Anderson Silva x Jared Cannonier pelos médios.
Confira as lutas anunciadas até agora para o UFC 237
- Rose Namajunas x Jéssica Andrade
- José Aldo x Alexander Volkanovski
- Anderson Silva x Jared Cannonier
- Rogério Minotouro x Ryan Spann
- Bethe Correia x Irene Aldana
- Wu Yanan x Luana Dread
- Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
- Thiago Pitbull x Laureano Staropoli