Copa do Brasil

Vasco recebe o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil; Corinthians derruba o Ceará e deixa a vaga encaminhada

Define hoje?
Foto: Reprodução

Fechando a primeira semana de jogos da terceira fase da Copa do Brasil (agora com jogos de ida e volta), o Vasco recebe o Avaí em São Januário a partir das 21:30 desta quinta-feira, dia 14, tentando repetir o que fez o Corinthians ontem, 13, no Castelão quando venceu o bom Ceará por 3 a 1 e deixou sua vaga muito bem encaminhada. Para cumprir com sua meta, o Vasco conta com, além do apoio de sua torcida, os planos de Alberto Valentim em repetir o mesmo time que arrancou o empate contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Carioca, com uma invencibilidade que não pode ser desprezada e com os números do Bodog, patrocinador oficial da competição, que dá ao Cruzmaltino um bom favoritismo com odds em 1,714/1,00 contra 4,85/1,00 para o caso de uma vitória dos catarinenses (o que significaria um ganho de R$ 485,00 em uma aposta de R$ 100,00). O empate – que dependendo das circunstâncias não será um resultado de todo ruim – fecha em 3,40/1,00.

#1
Brazino777

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#2
Stake

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#3
Pinnacle

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#4
Parimatch

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#5
Rivalo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa astropay +2

Bônus:

-

#6
bet365

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +2

Bônus:

-

#7
1xBet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +0

Bônus:

-

#8
Betano

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
boleto visa +3

Bônus:

-

#9
Sportingbet

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

#10
Betboo

Saque em:

1-2 dias

Pagamentos:
visa mastercard +1

Bônus:

-

(1,714) Vasco x Avaí (4,85)

Vasco e Avaí chegam para o confronto de logo mais em São Januário (21:30, horário de Brasília) com pontos fortes e fracos na mesma proporção e, apesar da grande diferença apontada pelos odds do Bodog, devem fazer um duelo equilibrado com muita disputa no meio-campo e poucas chances reais de gol.

 

Por que o Vasco chega como favorito?

O time do Vasco não é nenhuma “jóia” que enche os olhos de seus torcedores. Por outro lado, com o título da Taça Guanabara na sala de troféus, já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e, sem jamais entregar os pontos, vem sustentando uma invencibilidade de 12 jogos em todas as competições que disputa. No último domingo, pelo estadual, arrancou, no apagar das luzes, um empate contra o Flamengo em um clássico com cara de clássico. Para manter o bom desempenho e tentar encaminhar a vaga já no primeiro jogo, o técnico Alberto Valentim não vai mexer no time. Desse modo, os 11 que iniciaram o clássico no domingo vão à campo hoje e Bruno César e Rossi ficarão no banco de reservas como opções para o segundo tempo. Sem brilho, mas mantendo uma regularidade invejável e tendo o apoio da torcida em seu estádio, o Vasco tem todas as condições para confirmar o favoritismo apontado pelo Bodog.

 

Por que o Avaí chega como azarão?

Terceiro colocado no Campeonato Catarinense com uma campanha que soma sete vitórias, dois empates e três derrotas, tendo marcado 21 gols e sofrido apenas cinco, o Avaí tem a experiência do técnico Geninho no banco de reservas e o artilheiro da Copa do Brasil, Daniel Amorim, entre seus titulares. Pelo Catarinense, a “azurra” falhou no último final de semana e a derrota por 1 a 0 diante do Hercílio Luz custou-lhe a chance de reassumir a ponta do campeonato. Antes disso, o Avaí vinha de uma série de seis jogos invictos no estadual. Apesar disso tudo, o time pisa em São Januário com uma diferença grande de 4,85 contra 1,714 do Vasco nos odds no Bodog. A derrota no final de semana contra uma equipe que luta contra o rebaixamento ajuda a explicar estes números, mas quando colocada em perspectiva revela um ligeiro exagero: no encharcado gramado do estádio Aníbal Costa, o técnico Geninho optou por mandar uma formação mista poupando seus melhores jogadores para o duelo de hoje. Pagou o preço de escalar um time pouco entrosado em um campo que não ajudava em nada o toque de bola. Não significa que fará o mesmo hoje.

 

Melhor palpite para Vasco x Avaí

Apesar da indicação do Bodog de uma aposta segura na vitória do Vasco a 1,714, não descartaria, por tudo que o Avaí vem fazendo no estadual e na própria Copa do Brasil, a possibilidade de uma zebra. Minha dica seria investir na possibilidade de empate ou vitória do Vasco com odds em 1,154 e um placar final abaixo de 2,5 gols (1,645). Se quiser testar a sorte, vá na possibilidade de empate simples com interessantes 3,40.

 

Corinthians define no segundo tempo e encaminha a classificação

E se deu muito bem quem seguiu o feeling deste Ganhador e investiu na vitória do Corinthians sobre o Ceará a 3,00/1,00 com um placar acima de 2 gols pagando 1,952/1,00, na noite de ontem, dia 12, no Castelão. E se Boselli não desencantou, pelo menos deu o passe para que Júnior Urso abrisse o placar na encharcada Arena que impedia o toque de bola e quebrava o esquema de jogo do Timão que não fazia a bola rodar e não conseguia pressionar a saída dos donos da casa que mandavam no jogo apesar da desvantagem.

Desvantagem, aliás, que durou pouco. Aos 20 minutos, Manoel fez pênalti em Luiz Otávio. Juninho bateu e deixou tudo igual. A chuva deu uma trégua, mas a drenagem do Castelão sofria para dar conta do estrago. Neste cenário, o Ceará assumiu de vez o controle do jogo e se manteve mais perto da virada do que o Timão do desempate.

Com o intervalo e a estiagem, as condições do gramado melhoraram. O Ceará seguia mais perigoso e desperdiçava boas chances até que Fábio Carille mexeu no Timão: trocou Boselli por Ramiro e passou Vágner Love para o comando de ataque. No lance seguinte, Sornoza fez o passe, Love ganhou da zaga e mandou para o fundo do gol de Richard. Carille então trocou Sornoza (exausto) por Jádson e o meia guardou o seu em um chute de primeira – após jogada que contou com 26 trocas de passes – e fechou a fatura em 3 a 1, resultado que coloca um pé do Timão na próxima fase e acaba com a invencibilidade de 17 jogos do Ceará.

 

JOGOS DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2019

  • 21:30 – (1,714) Vasco x Avaí (4,85); empate: 3,40