Qual Será O Futuro De Anderson Silva E Vitor Belfort No Boxe?
Com mais de 40 anos e depois de fazerem história no MMA, Anderson Silva e Vitor Belfort decidiram dar um novo passo em suas respectivas carreiras. Os dois agora estão lutando boxe e a primeira impressão deles foi positiva. No último sábado (11), Spider e o Fenômeno lutaram no mesmo evento e venceram Tito Ortiz e Evander Holyfield, respectivamente, ambos por nocaute. Anderson confirmou seu favoritismo, enquanto Belfort “quebrou a banca”, segundo Odds lançados pelo Bodog. Mas será que isso é suficiente para comprovar que os dois competidores podem repetir suas trajetórias de sucesso na nobre arte?
Antes do evento mencionado, tanto Anderson Silva, quanto Vitor Belfort apareciam bem nas casas de apostas. Além do talento de ambos na trocação, a fase dos rivais também poderia pesar. Tito Ortiz nunca foi conhecido por ser um bom pugilista, enquanto Holyfield, apesar de sua carreira de glórias no esporte, está com 58 anos e longe da sua forma física ideal para competir em alto rendimento. Mas essas situações à parte, os brasileiros cumpriram o que era esperado deles e venceram com autoridade.
O fato que chamou a atenção e pode comprovar que os brasileiros podem fazer uma carreira de vitórias no boxe foi a forma física. Anderson e Belfort estavam bem preparados, como não era visto há muito tempo. Spider mostrou sua precisão de costume, enquanto o Fenômeno a sua explosão e potência nos golpes característica. Depois dos triunfos, os dois reforçaram o desejo de continuar lutando no ringue, mas agora contra quem? Será que serão desafiados à altura?
Belfort chegou a desafiar Jake Paul, astro do Youtube que tem feito barulho no boxe e acumula quatro vitórias seguidas dentro do ringue, as últimas duas contra dois ex-UFC. Além dele, ousou ao desafiar Canelo Alvarez, grande nome do boxe da atualidade. Anderson Silva também mencionou a celebridade das redes sociais, mas sempre deixou claro que gostaria de se testar contra lendas na modalidade. Uma luta contra Roy Jones Jr. sempre foi um desejo antigo do ex-campeão do peso-médio (até 84 kg) do UFC.
Uma coisa ninguém pode negar. Embora destaque a fragilidade dos adversários, Anderson Silva e Vitor Belfort deram um novo sopro de esperança para seus fãs, que já imaginavam nunca mais vê-los em ação. Com a motivação em alta e o físico em dia, alguém duvida que essas duas lendas do MMA possam fazer sucesso no boxe, contra maiores desafios? Os próximos capítulos dirão, mas que o começo foi promissor, isso foi.